Gabinete de Informação e Segurança - Recrutamento

Day 900, 09:29 Published in Portugal Portugal by Governo de ePortugal
http://img39.imageshack.us/i/headerbp02.png/">http://img39.imageshack.us/img39/2647/headerbp02.png" border="0" />


Um pouco sobre o GIS:

Mais importante do que saber quem são os presidentes dos países, ou quantos cidadãos tem cada país, é essencial, neste momento, conseguir prever, em tempo útil, todo o tipo de actividade relevante para Portugal, desde actividades económicas que sejam benéficas a Portugal, a possíveis rupturas nas alianças (amigas ou inimigas), grandes movimentações de dinheiro e armas para exércitos, ou crescentes propostas de paz ou guerra.

Porque vivemos num tempo em que os países não se organizam nem actuam individualmente, mas sim em Alianças, as quais se movem tendencialmente em conjunto, não faz sentido analisarmos individualmente a informação pontual de cada país, especialmente tendo em conta o facto de os Recursos Humanos nacionais serem escassos, é essencial congregar os meios existentes junto das principais fontes de informação, podendo assim garantir a maior quantidade de informação para benefício de Portugal e da Phoenix.


Assim o recém-criado GABINETE DE INFORMAÇÃO E SEGURANÇA tem como objectivo a utilização dos Recursos Humanos ao dispor do MoFA (Minister of Foreign Affairs) para reunião de informação potencialmente crítica para o Estado Português.




Organograma e Funcionamento do GIS

- Chefe do Gabinete de Informação e Segurança - Pedro Bokevski
Responsável pela Coordenação, Distribuição, Desenvolvimento e Recrutamento de Agentes bem como pela elaboração dos Relatórios do GIS.

- Agentes do Gabinete de Informação e Segurança
Responsáveis pelo acompanhamento e monitorização das principais fontes de informação sensível de cada aliança, nomeadamente, Presidente, Membros de Governo (MoD / MoE / MoFa), Jornais, Orgs do Estado e Exércitos. Cabe-lhes reportar ao Chefe do GIS qualquer situação anormal com que se deparem, e que possa, por si, ser motivo de alerta para o Estado Português, ou então serem destacados para situações problemáticas para uma investigação mais aprofundada.

Dada a falta de Recursos Humanos na nossa nação, é-nos impossível atribuir um Agente a cada país, tornando-se absurdo estar fazer essa distribuição. Assim sendo, e devido ao fracasso em termos de participação e actividade que as antigas Embaixadas tiveram, a melhor opção é, mediante o número de candidaturas aceites, distribuir esses Agentes por situações anormais detectadas pelo próprio GIS, o MoFA ou o Presidente.

O GIS não é uma agência super-secreta de espionagem. Bem pelo contrário, é nossa política ter uma equipa bem definida e objectiva a trabalhar de uma forma aberta e transparente.

O trabalho de um Agente é, no fundo, recolher a maior quantidade de informação possível sobre a missão que lhe foi atribuída, mediante qualquer meio possível e legal, para que esta possa ser analisada e o Presidente poder tomar uma decisão acertada e informada.

- Agentes de Ligação do Ministério da Economia
Responsáveis, junto do Ministério da Economia, pelo desenvolvimento de politicas de Importação/Exportação que sejam benéficas para Portugal, devem estar em contacto permanente com os Agentes do GIS, e serem em número mínimo de um.

- Agentes de Ligação do Ministério da Defesa
Responsáveis, junto do Ministério da Defesa, pelo acompanhamento dos Exércitos e sua Organização interna, ajudando os Agentes do GIS a recolher informação importante para o Ministério da Defesa e a sua normal actividade. Devem ser em número mínimo de um.
Não se iludam, esta ideia não é nova, nem no nosso país no Novo Mundo.



As Agências de Informação e Segurança existem já há bastante tempo e são extremamente úteis. Dando um exemplo concreto: o Gabinete congénere húngaro detectou que cerca de de 16k gold que estavam à mostra na org do Banco Espanhol, tinham desaparecido. A pergunta era: esse gold estava na org? Ou tinha sido escondido no MM? Depois de investigadas as doações e os mercados monetários, foi possível chegar a uma conclusão: o gold estaria escondido dentro da única empresa que esss ORG tinha. Com esse trabalho de pesquisa mais o facto de essa empresa estar acidentalmente à venda por uns 50 gold, a Hungria conseguiu obter 16000 Gold de Espanha meramente por terem um Gabinete de Informação e Segurança funcional.


Recrutamento:

Assim sendo estão oficialmente abertas as candidaturas a Agentes do Gabinete de Informação e Segurança aqui . Basta terem algum tempo livre, serem capazes de obter informações e investigarem um pouco.

Porque informação é poder,


Raikael
(Minister of Foreign Affairs)