Entrevista com o Maxwell Fernandes

Day 2,566, 12:40 Published in Brazil Brazil by bruno shak

Hoje o Maxwell Fernandes esta de frente com o Bruno Shak.






1-Pra começar quais cargos você ja teve aqui no eRepublik?
Congressista algumas vezes, 2xPP ARENA, MdC, Porta Voz, Secretário Geral e faço parte do Conselho Deliberativo da ARENA. O fato é que meus cargos são basicamente partidários que é onde tenho me dedicado e tenho tentado trazer novas ideias para oxigenar o grupo!

2-A quanto tempo você joga eRepublik?Porque começou a jogar?
Sou relativamente um novato, nasci dia em 09 de julho de 2013, mas por problemas RL me afastei durante alguns meses, retornando a mais ou menos 5 meses atrás. Eu entrei no jogo através de uma publicidade em um site de um outro jogo, que me trouxe aqui, e acabei me viciando.

3-Defina você em poucas palavra?
Sou uma pessoa de trato fácil, bem humorado e muito responsável com minhas obrigações.

4-Como você relaciona a sua vida pessoal com o erepublik?
É problemático! É de fato complicado existir uma relação que não seja no mínimo conturbada quando se fala do eRep, porque nos tira todo o tempo livre e acaba entrando no tempo que estaria por assim dizer ocupado. É complicado!

5-O que você acha da opção de patrocinar artigos?
Uma ação inovadora, uma mudança extraordinária, interessante, que resgatará nosso módulo jornalístico trazendo novos atores à tona, concomitantemente mais informações produzidas diretamente à população. É estimulante escrever e ver que seu texto foi patrocinado, o que significa que de alguma maneira você fez com que alguém se identificasse com sua produção textual, com suas ideias.

6- Qual modo você mais prioriza no eRepublik, Modo militar/Politico/econômico/Jornalistico? Por que?
O político e o jornalístico no meu entender caminham juntos de mãos dadas. O político tem o papel fundamental de mudar a vida dos cidadãos através de suas ações e o jornalístico o papel fundamental de divulgar, tornando público tais ações, de modo que, são estes os dois módulos que mais me identifico e tenho priorizado ingame.

7-De uma dica para os novatos?
O meu amigo Tesla foi muito feliz ao responder esta pergunta em sua última entrevista, não deixando muito coisa a acrescentar, por também acreditar que as maiores conquistas ingame são as amizades feitas. O jogo uma hora acaba!

Agora pensando no roleplay, na mecânica que movimenta este enorme e confuso tabuleiro, é importante que todos os novatos se foquem no aprendizado e no seu fortalecimento. Façam alianças alicerçadas no seu bem estar, e não se permita levar nada adiante baseado numa única opinião, busque sempre a diversidade de informações e construa seus conceitos e os leve adiante com respeito e responsabilidade.

Ah! Sei que só o bruno vai entender isso, e depois ele mesmo explica. Mas não bebam em serviço!

8- Qual sua opinião sobre o artigo feito pelo Thiago Flores Sum, em que ele te acusa de ter chamado os novatos de macacos?
Eu costumo me expressar muitas vezes por metáforas, tanto eRep quanto RL, é um costume e acho que facilita o entendimento, infelizmente não no caso do "Macaco solto numa casa de louças". Esta metáfora foi interpretada de maneira distorcida, desonesta, para somente atender a caprichos politiqueiros!

A minha opinião sobre este assunto foi externalizada quando escrevi a Nota de Esclarecimento, e no meu entender, a mim não causou prejuízo algum, e creio que dei todos os esclarecimentos necessários àqueles a quem realmente eram importantes, aqueles a quem tentaram manipular de maneira inescrupulosa.

9-Você acha que tem alguma chance da polônia entrar na Asteria?
Não! A Polônia perdeu a chance de entrar na Astéria dando NE no Brasil. Infelizmente o intermediador por parte da Polônia ( Sarandir), se ausentou do jogo por 2 dias e quando retornou se deparou com a noobada do seu CP. Pode haver uma chance remota sim, mas depende de muita conversa e pedidos de desculpas por parte da Polônia.

10-Quais você acha que deve ser os próximos passo do eBrasil?
Acho que o Brasil deveria continuar com avançando pela Europa. Tivemos meses extremamente nostálgicos no eBrasil, mas agora, com tudo encaminhado, com o Congresso funcionando e de pois que resolvemos partir para as guerras a nossa população que antes andava triste, recuperou a sua felicidade e anda com sorriso de orelha a orelha.