Entrevista Com Dio Sulejmani PP do PDB

Day 2,617, 13:05 Published in Brazil Serbia by Fernando Macalv

Eu Fernando Macalv diretor do Democrata Express tive a oportunidade de entrevistar Dio Sulejmani, PP do Partido Democrata Brasileiro logo após as eleições partidárias, confira a entrevista e comente, vote e se gostar assine o Jornal.




Olá Sulejmani, parabéns por ter sido eleito, começo está entrevista lhe perguntando o que o levou a ser candidato?

Na verdade eu queria que um dos dois novatos ganhasse a eleição para PP, foram candidatos que apresentaram propostas e queria muito que desse certo para animar um velho como eu a retomar a atividade no PDB, eu me candidatei na verdade como suporte, isto é caso nenhum dos dois ganhassem eu poderia fazer alguma coisa para o partido não cair nas mãos de quem eu nem sei quem é ou que tivesse outra intenção que não fosse reviver o PDB.

Bem durante a campanha você não apresentou nenhuma proposta, pode apresenta-lás agora?

Como eu disse eu candidatei como um suporte para evitar que outras pessoas com outras intenções pudessem ganhar. Não tenho propostas definidas, mas penso em algumas coisas que podemos fazer para alavancar e trazer atividade ao PDB, inclusive amanha já começarei a mexer os pauzinhos para que isso aconteça.

O PDB vai ter candidato ao congresso quem vai ser e com qual partido vai se aliar?

Tudo vai depender de como o resto dos partidários irão se portar e como o PDB e essa idéia de reativação do mesmo ira ser feita, alianças com partidos para termos um congressista é possível, mas acredito que no começo isso não deve ser a principal importância do nosso partido e sim primeiro estabelecer atividade e criar um ideal dentro do mesmo que há muito tempo foi perdido.

O que você acha da atual gestão do governo do eBrasil?

Alguns ministérios continuam funcionando muito bem, fiquei muito feliz e até elogiei o MF, que pessoalmente é uma função que tenho muito apreço, o MDE e o MDC também estão muito bons, contudo a equipe deixou a desejar bastar olhar no fórum que há tópicos de "onde esta alguém do governo", mas acredito que todos têm capacidade para melhorar e fazer um bom governo, o essencial é a equipe estar bem sincronizada e muita coisa a iniciativa privada teve que abraçar por conta do governo.

Você já ocupou vários cargos no PDB e o partido diminuiu cada vez mais como você explica isso, se sente responsável?

Todos que fizeram parte da Época gloriosa do PDB são um pouco ou um tanto culpados pela diminuição drástica do partido, seja pelos antigos terem desistido, uns por conta da mecânica do jogo que mudou muito, outros por conta das brigas que aconteceram no país, outros porque abraçaram funções demais no partido e cansaram, houve muitas coisas e muitas situações para o PDB ser o que é hoje, acredito que o principal foi a continuidade de alguns bons projetos que foram parados e o não recrutamento massivo aos novos jogadores que outros partidos fazem, nunca usamos esse tipo de ferramenta e quando usamos era mandado para o Estado tomar conta.

Você já tem em mente nomes para a direção do partido, que nomes são esses e quais serão os cargos?

Eu tenho idéia do que cada cargo vai fazer dentro do partido. Quem são as pessoas isso vai ser decidido no MPCHAT de comum acordo com a equipe que pretendo montar.

Você foi eleito com grande vantagem sobre os seus adversários o que explica isso?

Amigos e colegas no erepublik, quando vi que um dos dois candidatos não iria ganhar eu pedi votos para meus amigos através de shouts. Como expliquei acima, não gostaria de deixar o PDB no comando de alguém que nem sabemos quais são as suas pretensões.

Mande um recado para todos Democratas e outro para todos os cidadãos de eBrasil:

Primeiro de tudo quero agradecer aos amigos e colegas que votaram em mim, dentro ou fora do partido foi essencial não deixar o PDB cair em mãos erradas até mesmo por toda a história que este partido possui com o Brasil.
Segundo que quero muito que esses novatos que queriam tomar a frente do partido possam se elucidar e verem como funciona a estrutura e ter maturidade política para futuramente tomar o rumo do partido e fazer crescer e ter seu grande nome recuperado.
Terceiro, eu convido a todos aqueles que foram do PDB uma vez, ou aqueles que não possuem partidos para ingressar no partido tenho boas ideias não em prol do PDB mas gostaria de fazer o PDB como um exemplo que os Partidos Brasileiros pudessem seguir, sem tomar dores de um lado ou culpar o outro, sempre querendo ajudar independente do lado que estamos apoiando ou não, o PDB sempre foi assim, sempre ajudou e nunca colocou o nome do partido na frente do país e dos cidadãos, sempre respeitamos os lados e gostaria de levar essa ideia a frente do partido novamente.
Quero mostrar que tem como governar sem levantar bandeiras que não seja simplesmente a do Brasil.
Então meus amigos, voltem ou entrem e ajudem no sonho deste pobre velhinho que já faz mais de 6 anos que joga erepublik e nunca cansou desse país.
Não fiquem bravos se receberem MPs minhas convidando vocês. Se alguém receber vai saber que realmente eu acho que pode ser uma pessoa que pode fazer diferença não só no partido mas também no andamento político do país.
Um salve a todos.
Obrigado

Dio Sulejmani
Presidente do Partido Democrata Brasileiro.




Muito obrigado e desculpe o incomodo, Boa sorte, espero que faça um bom governo e honrre seus votos.





Essa foi a entrevista com Dio Sulejmani até o próximo artigo e obrigado pela atenção, lembre-se assine o Democrata Express.


Fernando Macalv