DIO VIGON - Candidatura à reeleição

Day 2,750, 11:23 Published in Brazil Brazil by Dio Vigon



Caros brasileiros,

Está chegando ao final o nosso segundo mês de governo e, acredito eu, o Brasil está no rumo certo. Em abril tivemos uma guerra intensa na América do Sul e isso alavancou nossa arrecadação e nosso dano de forma contundente. Este mês, devido à diminuição da quantidade das batalhas, ficamos receosos que essa empolgação pudesse murchar, mas o que se viu foi um efeito contrário: a arrecadação aumentou ainda mais e o nosso dano continua em trajetória ascendente. Sem dúvida, essa é uma conquista de todos os brasileiros, como nação, como comunidade e isso nos deixa muito satisfeitos.

Com base no trabalho que vem sendo desempenhado e na motivação coletiva de toda a equipe governamental, venho comunicar que eu serei novamente candidato à Presidência do Brasil, para continuar com o progresso efetivo do país.

Me deixou pessoalmente contente ver jogadores de todos os principais partidos fazendo parte de uma mesma equipe e trabalhando de forma muito integrada. Arrisco dizer que em 8 mandatos, este foi o único em que não tive um problema sequer com o grupo. Foi uma demonstração de que, com a motivação certa e com objetivos alinhados, somos capazes de trabalhar todos juntos, unidos, para garantir o melhor para o Brasil.



RESULTADOS MILITARES

O foco brasileiro em maio se voltou para os aliados. A presença dos soldados brasileiros foi constante e o feedback internacional foi muito positivo. Embora distantes das grandes potências do eRepublik, provamos o nosso valor em combate. Nosso dano aumentou e isso é um reflexo de uma comunidade saudável, em que o pessoal tem tesão de jogar, de contribuir e de compartilhar suas conquistas. Este mês conseguimos estabilizar o Brasil entre os 14 países com mais dano, uma posição que não se mantinha estável há anos.



RESULTADOS ECONÔMICOS

Abril foi um mês que exigiu do nosso caixa. Investimos mais do que arrecadamos, mas por uma boa causa: a defesa de nosso país. Mesmo assim, a arrecadação teve um aumento significativo e mesmo os elevados gastos ficaram abaixo do orçamento previsto de guerra, o que nos deu tranquilidade para equilibrar a balança da economia. Em maio, por outro lado, nós tudo que foi investido no mês anterior. Os gastos diminuíram consideravelmente e a arrecadação aumentou ainda mais. Uma demonstração de que é necessário utilizar o dinheiro do país, mas na hora certa, cumprindo objetivos possíveis e de que é possível economizar sem onerar a população e o bom andamento do jogo.



RESULTADOS DIPLOMÁTICOS

O Brasil hoje é membro da ASTERIA e isso, por si só, já nos concede uma certa estabilidade diplomática. O que diferencia o trabalho atual é o vínculo que construímos com todos os nossos aliados, sejam os irmãos da aliança, como vários países que estão ao nosso lado em todas as batalhas e que sabem que podem contar conosco.



NOSSA OPINIÃO E O QUE MELHORAR

Quando assumi o cargo máximo do país, no dia 6 de abril, temi que teríamos um mês conturbado e que existiriam dificuldades em unir o país em torno das causas majoritárias, devido ao problema eleitoral ocorrido na véspera. A minha decisão como Ditador (um ditador não escolhido pelo povo, o que aumentou o grau de exigência) foi focar estritamente nos trabalhos governamentais e não participar de um imbróglio do qual eu não era parte. A decisão foi acertada. Com um grupo de minha extrema confiança, conseguimos contornar todas as dificuldades e triunfar em todos os combates, além de promover uma sensível recuperação da aliança.

Em maio, decidi me candidatar, para ser legitimado no cargo do qual eu já ocupava. A resposta nas urnas nos deu a certeza de que fizemos um bom trabalho e confiança para continuá-lo. Fomos além e a equipe que já era competente recebeu a inclusão de jogadores que, no mês anterior, se colocavam reticentes, mas que depois perceberam o quão benéfica é a união de competências em prol do país.

É inegável que há pontos para aprimorar. Mesmo assim, esses dois meses de estabilidade e crescimento (militar, econômico e social) nos dão a certeza de que o país está no rumo certo. Sabemos que bons e maus governos muitas vezes acontecem por questões externas, momentos diplomáticos atípicos, acontecimentos RL, é normal. Só que a sintonia demonstrada pela equipe este mês foi uma prova de que a comunidade brasileira está ótima, empolgada e pronta para alçar voos cada vez maiores.

Este é o meu artigo de candidatura, mas sendo reeleito ou não na sexta-feira, não posso deixar de parabenizar toda a equipe:

Anderson Guollo, MasterSpy, Mr. Indigo, Bionic Christina Aguilera, Claudio Torch, Jyuzo Okita, kikonow, Mythoz, Marighella Vive, Rick Adams, Maxwell Fernandes, Pedrohbs, Poulane, Paul Lago, M. Faraday, Xx.Gunner.xX, fran1589, Lancys, Hugan, G Rodri II, LevyFidelix, Erisso Trindade, Matheus Abdon, Pedro Saint Simon, Dante Ross.

Parabéns pelo esforço de todos vocês este mês! Vocês estão sendo essenciais para o país.





Votem na ovelhinha dia 5.



Um grande abraço,
Dio Vigon, a ovelha negra do Brasil.

in omnia paratus