A Estupidez Dominante

Day 2,564, 02:11 Published in Brazil Brazil by RodStark

Há muito tempo, em uma galáxia bem distante, mas em um mundo siminlar ao nosso, um grupo de pessoas, cansadas da estupidez dominante em seu país, atravessou o Rio Oiapoque e fundou uma nova nação, reconhecida posteriormente por seu elevado nível de civilização e cultura. É possível, contudo pouco provável, que algum leitor venha a reconhecer essa história.

Em apenas algumas semanas de residência no eBrasil, comecei a perceber, infelizmente, características semelhantes àquelas presentes no mundo alternativo.

Frequentando o fórum oficial, é possível verificar, por exemplo, a presença constante de comentários agressivos e desnecessários, evidenciando que muitos, infelizmente, acreditam que esta é a melhor forma de se manter em evidência ou impor o seu jeito de pensar. Desconhecem ou ignoram, portanto, que a maneira mais adequada de convencer é demonstrando bom senso e a lógica de seus argumentos.

No entanto, o indício mais grave da "estupidez dominante" é quando constatamos que dois artigos, criados simplesmente para ataques pessoais e gratuitos, apresentam número de votos infinitamente superior a matérias de interesse público.

Assim, quando uma retirada de candidatura por motivos pessoais transforma-se magicamente em uma saída covarde ou o autor de uma simples analogica é acusado de injúria, tudo isso com o respaldo de grande parte da população ativa de nosso país, é que percebemos o quanto estamos distantes de uma sociedade respeitável.

O irônico é que, certamente, muitos dos que agem dessa maneira ou apoiam esse tipo de atitude são os mesmos que não perdem a oportunidade de crucificar, no Brasil, o candidato mentiroso e manipulador ou a torcedora exaltada à beira do alambrado.

Por outro lado, posso afirmar que tive o prazer de encontrar por aqui pessoas que quase todos os dias utilizam grande parte de seu tempo disponível para auxiliar os demais, especialmente os novatos, e que, até mesmo diante de graves situações de injustiça, conseguem manter as discussões em nível adequado. São esses pequenos atos que tornam nossa nação, enfim, um lugar agradável.

Assim, apesar de tudo, entendo que, diferentemente da saída encontrada pelo grupo de pessoas citado inicialmente neste texto e também escolhida por outros ex-cidadãos ebrasileiros, devemos permanecer e focar naqueles que buscam, efetivamente, um país melhor. Dito isso, antes que você se deixe levar pela minha conclusão e, como eu, resolva ficar, acho justo informar que não sei nadar.