1714-2014: voltámos à carga!

Day 2,017, 13:19 Published in Portugal Portugal by Langulho
Foi com muito prazer que participei no "eDia de Catalunya".
Temos um inimigo comum: eEspanha.
O meu sangue e alma de Lusitano se devia de participar nesse evento.
Cada vez que for preciso estarei sempre disponível para lutar contra eles.

\o/ Catalunya, Sobirà i lliure ! \o/

teXou, membro do CAT brasileiro
http://www.erepublik.com/pt/citizen/profile/4016104


COMUNICADO DAS FAEIRC

Neste passado dia 2014 voltámos erguer a nossa voz e as nossas armas para fazer honor a uma data tão significativa. Como no épico 11 de Setembro de 1714 da RL, o desenlace da batalha foi de derrota militar. Mas longe do desânimo, todos os povos que lutaram e nos apoiaram comemoram que CONTINUAMOS a existir como povo clandestino em baixo dessa bandeira vermelha e amarela que o cobre tudo. Que nega e fecha os olhos perante a evidência da plurinacionalidade da Península, onde convivem mais povos que estados.




ANTECEDENTES

No dia 1714 lutámos ferozmente, essa fazanha, originalmente pensada pelo nosso camarada Josep Moragues, é a que inspirou a consecução da batalha comemorativa de este domingo dia 2014.

Vídeo da batalha de 1714: http://www.youtube.com/watch?v=aK13OvfzjPc&feature=youtu.be


O QUE SE COMEMOROU NESSE DIA?

O dia 2014 significa para Catalunha o ano em que se cumprirão 300 anos desde o passado 1714. Aspiramos como povo a poder decidir o nosso futuro proximamente, para isto, botamos uma olhada para atrás e comemoramos que embora levemos 300 anos submetidos à oligarquia imperante, continuamos vivos, continuamos a existir e vamos continuar a resistir. E são estes desejos de resistir, mas também de poder existir, os que nos unem com todos os companheiros dos demais povos que nos ajudaram.

Em 1714 perdemos a soberania que como povo vínhamos a ter, acabando a invasão total da Catalunha com as nossas instituições, moeda, exército... mas também as nossas Constituições.



Pelas constituições catalanas e por um futuro muito prometedor que desejamos para todos os povos da Ibéria!




COMO O FIZEMOS?

A vontade e o compromisso de todos os que luratam foi o nosso sucesso! Recebemos ajuda de muita gente, não apenas dos povos sem estado da península, mas também de fora.

Foi uma grande festa, onde não acabamos por atingir o objectivo ambicioso e quase impossível de batalhar no Quebeque e vencer as FFAA espanholas. Mas sim, também diremos que pusemos en xeque as forças espanholas, que marcaram como máxima prioridade a batalha em que participávamos. Prova disto é que nessa batalha as FFAA espanholas não marcaram limite de FF’s.



Queremos agradecer o apoio a muitos dos nossos amigos catalães do Egipto, já que isto é um sucesso tão seu quanto nosso, mas também à gente de outros países, membros das milícias CAT, MEK e TIF, entre outras. Ou aos destacados e generosos jogadores que entregárom mais de 5000 tanques Q7 para os nossos cofres.

Aguardamos continuar a receber o vosso apoio para um próximo evento vitorioso contra a Espanha. Continuamos na luta!

Sem todos eles não teria sido possível: thank you! obrigado! merci!