[TR] - Seis Anos de Muita História

Day 2,472, 20:13 Published in Brazil Brazil by Raphael Louis Habsburg Bourbon

Palácio Bourbon, São Paulo, Sudeste do Brasil, 28 de Agosto de 2014, Dia 2.473 do Novo Mundo

Prezados brasileiros,

Sei que estou meio atrasado com esse artigo, tendo em vista que meu eAniversário ocorreu em 07/08, porém antes tarde que nunca! Rs

Alguns já sabem parte da história, ao menos os que já leram em anos anteriores, mas agora em 2014 completei 6 anos de eRepublik, comecei a jogar quando o jogo possuía apenas 261 dias, quase 9 meses de existência, e já se passaram 6 anos.

Período em que conheci muitos jogadores, fiz amigos, construí inclusive uma linda eFamília, o que provavelmente é uma das mais antigas e uma das mais, senão a mais rica de todo o jogo.



Família
O início da minha família, com membros do jogo começou em meados de 2008, com minha e-irmã Shafire, e começou a crescer quando pedi a minha esposa em casamento, Anna Viajada Romanov-Bourbon, outrora apenas Viajada.
Junto com ela veio minha primeira filha, Maria Alice Vergueiro, ou simplesmente MAV, como muitos a chamavam.
Tive outras duas filhas e um filho, Lisbela e Lekinha (Mãe da minha neta) e Jonatan Louis Habsburg Bourbon.
Minha neta Kary_Soares, que também gerou três filhos.
E claro, meu genro mais amado, Matheus Krammer, ou Math-199, ou como atualmente está usando a conta: LFernandoX.
E ainda possuo dois primos, de grau imediato. Ryan Cullen, o mais notório dos Primos, que me sucedeu no Trono Imperial.




Política e Monarquia
Eu e-nasci numa família de alta nobreza, antes da Revolução eRepublikana varrer o novo mundo, por direito de nascimento sou o Rei da França, Navarra e Sacro Imperador Romano-Germânico, porém com o advento da revolução, quase todos meus familiares morrem, mas antes conseguiram me embarcar para a América, onde passei a viver, inicialmente em situação completamente precária, mas com o tempo fui conseguindo estabelecer um padrão de vida mais alto que no passado monárquico de minha família, sempre sonhei em voltar a governar o que já foi de minha família, mas devido as revoluções, não tinha muita chance, então resolvi dedicar-me de corpo e alma ao país que me acolheu com tanto prazer, o Brasil.

Nos áureos tempos de Abril de 2009, em conjunto com minha irmã e mais algumas pessoas, demos um passo importante para o país, fundamos o Partido Igualdade e Liberdade, ou da Igualdade e liberdade, conhecido como PIL, fui o primeiro a presidir o partido, bem como o que mais vezes ocupou essa posição, fui Congressista 12 vezes pelo país, embora no meu perfil marquem apenas 10, devido as duas primeiras terem sido na versão beta do jogo. Uma vez, por um breve período fui vice-presidente do Brasil, bem como algumas vezes, mais recentemente, ocupei o cargo de Ministro da Fazenda.
Desde que estou no Brasil, há seis anos, já presenciei três Impérios Brasileiros, e são eles:
• Primeiro Império, que teve uma curta duração, tendo em vista que a Aclamação do Imperador foi uma aclamação personalíssima ao então Presidente, Bunaly.
• Segundo Império, onde tive uma contribuição para formar e onde ocupei o trono, como Quinto Imperador Brasileiro e Segundo Rei da Colônia Alem-Mar da África do Sul, onde também fui nomeado Arquiduque de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, ocupei também por quase toda a extensão do Segundo Império a Curadoria da Fundação Nobiliárquica Brasileira, que tinha como função primordial a organização dos nobres e da coroação dos Imperadores, então eleitos por voto popular, com duração de 30 dias, renováveis por mais 30 se conseguisse se eleger, foi um período em que toda a nobreza contribuía de forma ativa para a manutenção do governo brasileiro, tendo em vista que cada título custava uma quantia em gold e mensalmente tinha que pagar uma taxa de manutenção, que era destinada ao governo.
• Por fim, o Terceiro Império, fundado por mim, meu ePrimo, Ryan Cullen, e alguns dos nobres do Segundo Império, fui o Primeiro Imperador Constitucional do Brasil, da Colônia Além-Mar da África do Sul e Senhor dos Territórios Adquiridos. Foi no meu mandato em que a Constituição Imperial foi estabelecida, onde fundamenta toda a base para o Império, houveram algumas mudanças nos títulos, os dois Arquiduques existentes, eu incluso, tiveram seus títulos alterados para Grão-Duques, para igualar aos demais grão-ducados existentes, e foi criado o título de Arquiduque, para homenagear os antigos Imperadores. Prazo de mandato de 4 meses, dentre outras informações.



Império, porém outro, o Financeiro
Ao chegar no Brasil, não tive ajuda de quase ninguém, exceto um auxílio básico do governo Brasileiro, bem como outros também receberam.
Aos poucos fui estabelecendo um vasto império, nos primeiros meses de vida, participei de uma “cooperativa” empresarial, onde inicialmente foram feitas uma ou outra empresa, não me recordo ao certo, mas o nome da empresa, no ramo alimentício, que posteriormente veio a ser a locomotiva pelo meu desenvolvimento, ali nascia a AmBev Q1, mercado como um todo era outro nível na época, então, era lucrativo produzir (ainda não existia a possibilidade de trabalhar como gerente), mesmo que fosse de baixa destinada aos mais carentes, pois o alimento produzido pela AmBev nunca foi de baixa qualidade ou de qualidade inferior, eram produzidos pelos melhores materiais existentes.

Com o passar do tempo, surgiu no PIL um Clube de Investimento, com intenção de comprar e vender moeda no mercado monetário, tendo em vista que na época também não eram moedas unificadas como atualmente. Gerou um bom lucro para quem aplicou a quantia no grupo, no decorrer desse grupo, surgiu uma possibilidade de investimento arriscada, porém que poderia gerar grande retorno financeiro, uma verdadeira bolsa de valores, investi em empresas de brasileiros e de brasileiros confiáveis, Sulejmani, na época ainda conhecido por outro nick, com o seu Bradesco, também nas corporações Ecaz, do Junecaz, e o mais polêmico, que por um acaso se fundiu com o primeiro posteriormente, o BBI – Banco Brasileiro de Investimento, ou seja lá qual for o significado, gerido pelo JohnPand, atualmente conhecido como Lazarus VIII.

Com o fim do clube de investidores do PIL, apliquei todo o valor no ainda Bradesco, passando em pouco tempo a estar entre os maiores acionistas, veio a fusão com o BBI, Gerando assim o BBBI, onde desde o princípio figurei entre os maiores acionistas, e posteriormente como o segundo maior de forma isolada. Este investimento chegou a ser 70% de todo o meu patrimônio bruto no jogo! Na época próxima da dissolução não representava nem 40%, mesmo que minha participação tenha crescido e os valores unitários de cada ação tenham se elevados de maneira razoáveis.
Nesse meio tempo, a Bolsa ERX faliu, e muitos investidores perderam seus investimentos, porém graças ao Lazarus e ao Sulejmani, não houve perda perceptível aos acionistas do grupo.

Os Bancos de Investimentos, como são conhecidos alguns bancos atualmente, não possuem a finalidade de empréstimo e financiamento como os bancos normalmente possuem, e normalmente não são feitos como poupanças, em que quando necessitar podem solicitar um saque do valor aplicado, não, os bancos atualmente são na verdade conglomerados empresariais em que quem investe passa a ser sócio do banco, em alguns casos, com direito a voto e outros sem direito a voto, depende da constituição de cada banco.

Atualmente, embora não tão presentes na mídia, conheço dois que são confiáveis, além do meu próprio banco, o Bourbon (B😎, os são:
• O eBank, gerido pelo Thiago Flores Sum
• O EBX, este totalmente controlado pelo E😜evic Lima Castro, atual Bill Gates Primeiro.
Caso não confiasse na administração desses dois (afinal, se eu não confiar no meu próprio, ninguém poderá confiar), não teria adquirido a pouco tempo quase 20% do eBank, totalizando 1000 novas ações, as minha 1.902 já existentes, passando dessa forma a possuir quase 57% do capital social do eBank. E possuir diretamente a quase 40% no EBX, além de indiretamente (por meio de investimento do BB no EB😵 cerca de outros 11%, ou seja, direta e indiretamente possuo cerca de 51% do EBX, além de pouco mais de 52% no meu próprio banco.
Em outros anos citei números para meu patrimônio, números concretos e baseado no cálculo bruto, ou seja, considerando o valor teto pago para ser construído as empresas, dentre outros que não levam em conta eventuais descontos ganho no momento da aquisição.

Acho que já falei demais para uma História de 6 anos, em que não deveria ser muito além de um pequeno resumo, mas de resumo quase foi um livro! Rs (são quase 1.400 palavras ou mais de 8.200 caracteres! 😛 )



Artigos Antigos
• Primeiro Aniversário: A História de um eBrasileiro nascido há um Ano
• Segundo Aniversário: Dois Anos de Nobreza - Três Eras (Beta, V1 e Rising)
• Aniversário de 1.000 dias: 1.000 dias de meu eNascimento
• Quarto Aniversário: Quatro Longos Anos de eRepublik
• Quinto Aniversário: 5 Anos - Uma Longa História