[TAJ14] Entrevistas com os PPs de Maio - Parte 1

Day 2,742, 21:17 Published in Brazil Brazil by Bernardo AIbuquerque


Hoje no TAJ, apresentamos um compilado de 3 entrevistas com as lideranças de 3 grandes partidos dos eBrasil, o vice-presidente do Partido Militar, Podoto, o presidente do Movimento Pelo Brasil, TauronRS, e o presidente do Partido Patriótico Brasileiro, Maxwell Fernandes. Na segunda parte do compilado, que será lançada daqui a alguns dias, serão indagados as lideranças do restante dos partidos que possuem representação no congresso. Vamos às perguntas.

Perguntas ao Podoto, vice-presidente do Partido Militar

BA: Eu já entrevistei outros presidentes do PM e membros do mesmo e eles sempre disseram que o PM tem sim um plano de reavivamento para sair do declínio do número de membros e de atividade entre os mesmos. A chapa DoriannGrey-Podoto, pretende conseguir a restauração do PM? Como?

P😨 Eu poderia repetir o mesmo discurso do anteriores, porém seria "chover no molhado". Não acredito em palavras, mas em ações e boa vontade daqueles que se prontificaram em trabalhar em prol do Partido Militar. Todos anteriores mostram boa vontade em fazer projetos e apresentar soluções. Todavia, na hora do desespero, muitos pensam em si mesmos e fazem coisas questionáveis. Não os culpo. Afinal, todos nós estamos passíveis a erros. Agora, como vou "salvar ou restaurar o Partido"? Discordo. Não há nada a ser "Salvo", só há pessoas que devem mostrar a aqui vieram. Estar dentro de um Partido, é como estar numa família. Há diferenças, há discordâncias, mas estamos JUNTOS. Quem sai dessa Família, simplesmente emancipou-se, só isso.

BA: Recentemente o PM perdeu alguns membros muito influentes para o PPB, as atuais lideranças do partido aceitariam uma coligação com o PPB para mandar esses membros ao congresso?

P😨 O que disse antes sobre emancipação? Essas pessoas influentes decidiram que o Partido Militar não tem mais "Vida". O Partido Militar está "Morto". Se você DESLIGA dos seus pais, óbvio que querem independência, se querem autonomia, não há porque "ligar" aos seus pais para conseguir "favores". Seria contraditório. Não é justo que pessoas digam que o nosso Partido Militar está Morto, saem dele e querem os benefícios do mesmo. Sei que ganharei muitos inimigos com isso, mas ALGUÉM TEM que dizer a Verdade.

BA: O que pode lhes atrapalhar no mandato?

P😨 Em curto prazo, nada. Porém a longo prazo, revanchismos e vinganças devido a negações de privilégios podem ocorrer no Futuro. Também ameaças de T.O. (Take Over) Luta por vaidades... Tudo isso são ameaças REAIS ao Partido Militar. Mas uma coisa que aprendi quando servi no Exército na RL, é um lema que TODOS os Militares seguiam:

"Enquanto o Mundo gira, o Soldado se VIRA!"

O Militar TEM que encarar! O Inimigo quer a sua cabeça, quer te destruir, quer te derrotar... O que você faz? Você Luta! Não tem outra saída! Ou você batalha ou você morre. É simples assim...

BA: O PM está preocupado com uma possível queda do TOP05 com a ativação do PPB e o reavivamento do SPARTA?

P😨 Preocupados, estamos! Todavia, existe um ditado: "Antes só, do que mau acompanhado." Se querem entrar no Partido Militar para SOMAR, CRESCER, DESENVOLVER no Jogo, este Partido está de PORTAS ABERTAS! Agora, se vier para desestabilizar, fazer intrigas, se alto promover a custas dos outros membros da FAMÍLIA!? Procure outro Partido, este aqui não serve para você. Somos uma FAMÍLIA, somos MILITARES, somos DEFENSORES! Somos UNIDOS fraternalmente! Os novatos querem SEGURANÇA e ALIADOS! E é AQUI, no Partido Militar que vai encontrar isso. TOP 5? Não adianta nada estar em algum IOP, se os seus membros são inimigos entre si...

BA: Tens alguma consideração final?

P😨 Quando entrei no Partido Militar, sempre imaginei que estaria num grupo de irmãos que tem um pensamento de proteção e desenvolvimento ao novato. Quando entrei no Partido Militar, encontrei pessoas que estavam com medo de perder para um outro político e maquinavam a melhor forma de "derruba-lo". Pensei comigo mesmo: "Perda de tempo..." Fiquei MUITO tentado em deixar este Partido, todavia lembrei de um colega MILITAR chamado Cabo Martorelli, disse-me uma constatação:

"O Podre não se sustenta sozinho, ele cai levando os outros consigo."

Foi o que fiz. Nunca faria algo para prejudicar os outros, mas iria manter a distancia, facilitou ainda mais sendo novato. Houve uma "distancia" e "desconfiança" natural a minha pessoa. Naturalmente, sendo novato, viam-me como um "mentecapto" funcional. "Vamos ver o que este sujeito é capaz de fazer?"

É isso que resume a minha passagem provisória no Partido Militar. (Pois NADA dura para sempre.) Vamos ver o que NÓS PODEMOS FAZER.


Perguntas ao TauronRS, presidente do Movimento Pelo Brasil
*Essa entrevista também está disponível em áudio

BA: O MPB pensa em ainda ser o Partido TOP01?

TR: É claro que todos os artitas, querem ver o partido no topo,com o maior número de filiados o possível. Creio que isso seja algo que todo partido almeja, não só o MPB. Mas apesar do desejo, não é esse o objetivo principal do partido, a gente trabalha diariamente para fortalecer a política do nosso país, buscamos ter sempre membros qualificado para lidar com a política com compromisso e seriedade, e também que tenhamos sempre uma integração com todos os partidários. Um crescimento em número não significa um crescimento com qualidade, e o nosso foco atual é a maior quantificação de serviços para o país.

BA: Me diz um aspecto positivo que você vê em todos os partidos do TOP05, inclusive o PPB e o Sparta que tem cadeiras no congresso

TR: É complicado falar a respeito dos outros partidos, pois acho que podemos cometer alguma injustiça, ainda mais se tratando de alguns rivais e aliados históricos do MPB. Mas vou tentar responder a questão.

Na ARENA um ponto positivo que vejo é a forte coesão que o partido tem, mesmo sendo um partido muito grande, é quase um grito em uníssono, como se fossem sempre uma pessoa só, acho interessante isso no partido.
No FENIX vejo uma alta atividade entre os membros, no congresso, o envolvimento deles.
O NERD tem uma força política muito boa e é um importante aliado do MPB. No PM vejo como principal ponto é que ele é o mais tradicional do TOP05, e acho que ele poderia usar mais isso a ser favor.
SPARTA, tem uma grande força política fundamentada no seu histórico, e para mim o PPB é como uma incógnita ainda, mas foi fundado por grandes lideranças de outros partidos e creio que o partido já tenha um grande potencial para trabalhar no eBR. O ponto positivo do MPB é que ele é simplesmente o melhor partido do país rsrsrsrsrsrs.

BA: Qual será o seu maior desafio nesse mandato?

TR: O meu maior desafio desse mandato é recompor internamente o partido, tendo em vista como um dos objetivos que definimos no início do mandato, vamos visar chamar à ativa vários membros 2 cliks para que consigamos todos juntos apresentar as melhores soluções para os problemas do país.

BA: Se o MPB não existisse, você se vê em outro partido político no eBR?

TR: Creio que se não tivesse MPB agora eu provavelmente seria apartidário, mas nunca se sabe. Tenho amizades e afinidades com pessoas de outros partidos, e talvez por aí seria válida uma possível aproximação. Mas digamos que se hoje o partido acabasse eu ficaria fora do partido por um bom tempo.

BA: Quer deixar alguma consideração final?

TR: Agradeço a possibilidade de falar do nosso partido e quero cumprimentar também, todos nossos leitores que deram a chance de expor um pouco do MPB. Obrigado.


Perguntas ao Maxwell Fernandes, presidente do Partido Patriótico Brasileiro
*Essa entrevista também está disponível em áudio

BA: O PPB, muito provavelmente almeja entrar no TOP05 para concorrer à eleições para o congresso entre outros fins. Há alguma movimentação nesse sentido de angariar membros, uma comissão de recrutamento talvez?

MF: Quando nós formamos o partido a nossa motivação inicial foi uma dissidência que havia dentro da ARENA em relação a questões políticas, na forma com que a política era conduzida, então desde o início muito se discutiu sobre a maneira como nós iríamos conduzir a política de recrutamento e a maneira como iríamos fazer a manutenção dos membros do PPB.

A saída que encontramos internamente sobre esse questionamento, foi que iríamos trabalhar em prol da qualidade, e não da quantidade de membros do partido, sem buscar o TOP05 ou qualquer outra posição, ao mesmo tempo em que pensamos isso, queremos sim trazer membros ao partido, mas que sejam indivíduos formadores do opinião que tenham interesse em desmembrar-se da política existente, com o pensamento voltado para o desenvolvimento do eBrasil.

Um exemplo prático é que hoje estamos no TOP10 mesmo não sendo algo que almejamos inicialmente, simplesmente aconteceu, o que mostra que a nossa postura de apoiar as medidas que vão de encontro as necessidades do país é correta e que existem pessoal dispostas à colocá-las em, prática.

BA: O PPB, é fundados principalmente de remanescentes da ARENA, que é ligada ao FENIX politicamente, e outros partidos, o MPB NERD e o PM vão de oposição à esses dois, a questão é a seguinte, no seu mandato, o PPB se unirá ao FENIX-ARENA, à coligação PM-NERD-MPB ou se manterá neutro?

MF: O PPB foi fundado por membros da ARENA sim, que insatisfeitos com a política interna do partido vinha sendo conduzida, resolveram sair e ser diferentes, de forma com que pudessem mostrar uma maneira nova de se fazer política no país, e hoje temos jogadores que era de vários outros partidos, que tem em comum a ambição de levar o país para frente, acima de qualquer desavença política e que mostra que esse modelo pode dar certo com alguns poucos ajustes.

Dito isso, quanto ao nosso posicionamento político acerca das eleições desse dia 25, o partido permanecerá neutro, sem candidato A ou B, permitindo aos membros votarem em quem achar que devem. Naturalmente iremos orientá-los à analisar a lista de candidatos de cada partido e votar naqueles que apresentarem os melhores candidatos ao cargo, as melhores propostas que visem sempre o país, que é nosso principal filosofia.

BA: O PPB ainda não existia quando houve toda aquela polêmica acerca do Gustavo Brandão nas eleições à Presidência do País. Caso o PPB estivesse aliado ao MPB, NERD e PM, qual seria a reação do partido aos ataques ARENA-FENIX? E por outro lado, se estivesse do lado ARENA-FENIX, qual seria a reação do partido?

MF: Pelo lado partidário é simples responder isso. Achamos que a ética e a moral não se mudam, independente do lado em que estivemos politicamente.

Deixando de lado a questão partidária, o meu posicionamento seria exatamente da mesma maneira, lancei artigo, mostrei prints, discuti e discordei com algumas coisas e concordei com outras, e não tenho dúvida de que faria tudo novamente, sendo de que lado fosse. Acho quedevemos agir com alguma razão no mínimo plausível e não sair atacando sem necessidade a quem quer que seja. Não é algo onde me enquadro, mas na ocasião tive que falar o que falei e mostrar o que mostrei.

BA: O que pdoeria lhe atrapalhar nesse mandato?

MF: É tudo muito subjetivo. Externamente só vejo problemas caso algo aconteça na RL. Internamente até o momento não vejo nenhum problema possível, até então, mantenho relações boas com os partidários e tenho um bom relacionamento com outros jogadores do eRepublik fora do PPB e essa convivência, ao meu ver, só tem a melhorar, uma vez que nosso alinhamento é de soma, é de fazer com que cada vez mais tenhamos um país forte e plenamente desenvolvido. Então atualmente não vejo nada que posso atrapalhar de fato meu mandato.

BA: Quer deixar alguma consideração final?

MF: Bom, Bernardo, gostaria de agradecer a oportunidade de poder expor um pouco mais sobre o PPB e gostaria também de convidar à todos que se identificaram com nossa maneira de enxergar a política nacional que venham nos conhecer e ajudar o eBrasil a crescer , que venham se integrar ao grupo, manifestar sua opinião de mudança, de insatisfação ou de melhorias para o nosso país. Afinal de contas, é para isso que o PPB existe.

Fechamos mais esta edição do TAJ, desejo um bom mandato aos presidentes partidários, sempre em prol do eBrasil.
Vote, Assine, Endorse, Comente, Critique e Divulgue.


-Bernardo AIbuquerque