[Presidência] 1º Relatório e Contas

Day 999, 09:42 Published in Portugal Portugal by Governo de ePortugal
Caros cidadãos,

Finda a primeira semana de trabalhos, vem o Governo prestar contas das actividades económicas. Assim, pretende este artigo informar os cidadãos, das decisões de carácter económico que interessam a todos, bem como explicar quais as medidas que o Governo pretende implementar no futuro.

A crise económica atravessa um cenário de instabilidade, não só causado pela nova versão do jogo, como dos ataques dos hackers, bem como pela indecisão dos admins quanto às regras que pretendem implementar no jogo. Se antes era difícil manter a saúde e felicidade a níveis elevados, em breve teremos condições excelentes para fazer face a este problema. Os pães poderão ser comidos várias vezes por dia, até um máximo de 300 de saúde, e as casas fornecerão sensivelmente 5x mais saúde e felicidade por dia.

O Mercado Monetário recebeu um novo ânimo graças à iniciativa de privados, conforme sugerida na Assembleia Nacional sobre o tema. Nesta Assembleia foi decidida a valorização da moeda, enquanto factor de riqueza nacional e competitividade nos mercados.

Ainda, foi feito um estudo de viabilidade económica às empresas de Portugal, sendo que destas, as Escolas reuniram maior importância, graças à sua função de garantia de empregabilidade dos novos cidadãos. No entanto, temos vindo a verificar que cidadãos com elevada experiencia têm vindo a procurar nas Escolas uma garantia de emprego para continuarem a trabalhar e desenvolver a sua profissão. Não é de todo nossa intenção recrutar estes cidadãos, mas também achamos importante garantir o emprego onde careçam ofertas dos privados, ou com salários mais reduzidos. A função das Escolas não é gerar riqueza para o país (pelo menos directamente), mas tentamos minimizar os prejuízos. É por isso que, ao fim de uma semana, o défice está calculado nos -104 PTEs (1,51 Golds à taxa de 0,0145 média de 0,012 e 0,017).

As Empresas Estatais revelaram-se uma forte fonte de prejuízo, sendo que a empresa Helis PT, Armas PT e Tanques PT, inviáveis e prejudiciais à sustentabilidade da economia portuguesa. As configurações destas “armas” não foi a melhor escolhida, com a agravante de não haver guerras, o stock, simplesmente, não se vende, nem faz sentido acumular este tipo de configuração, até porque já existe em quantidade mais do que suficiente. Assim, estas empresas foram fechadas de modo a travar desperdício de dinheiros públicos. As Estatais de raws, foram também alvo de estudo e, embora tenham estado fechadas, vão reabrir para colmatar a carência de raws a baixo custo em Portugal. Cremos que estas empresas possam ser mantidas sem qualquer prejuízo. Assim, o défice calculado para esta última semana, nas Empresas Estatais, foi de -297 PTEs (-4,31 Golds à taxa de 0,0145 média de 0,012 e 0,017).

O défice total do Governo nesta última semana foi de -5,82 Golds. Não se verificaram mais despesas em nenhuma iniciativa já realizada pelo Governo.

Está em preparação uma reforma aos Impostos de Portugal, com estas prioridades: Maior competitividade, promoção da iniciativa privada, mais salário para os trabalhadores.
Contamos brevemente publicar mais notícias sobre este assunto.

Aronfly
Presidente de Portugal