[Prensa] La Prensa especial #1

Day 1,845, 04:34 Published in Portugal Portugal by El Manolito




Tudo bem?
É com muito entusiasmo que início hoje é minha pequena carreira jornalística em Portugal, espero que seja bastante duradoura. Bem, para os muitos que ainda não me conhecem, sou brasileiro mas cultivo uma imensa simpatia pelo país de Fernando pessoal. Desde já peço desculpas caso eu falhe com o português, já que existem pequenas diferenças no português do dois países.

Ademais, espero poder colaborar para a qualidade da mídia de Portugal e torço para que todos possam gostar da La Prensa.

Atenciosamente,
El Manolito






Estreando a nossa primeira edição, é com muito prazer que visitamos um dos maiores soldados de Portugal. A equipe do La Prensa foi muito bem recebida na grande mansão do TOBOCO, onde tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o mesmo e as suas opiniões.

1. Quem é o Toboco na RL e como conheceu o eRepublik?
Wel.... meu nome é Felipe, tenho 34 anos e moro na cidade de Flores da Cunha, na República Riograndense hehehe Na verdade Brasil, estado do Rio Grande do Sul. Sou formado em jornalismo (atuei muito em rádio e alguns jornais e sites do RS) mas atualmente não exerço a função. Hoje sou gerente de dois postos de combustíveis (são de meus pais) e estou findando o segundo mandato de vereador em minha cidade pelo PP, sendo Presidente da Câmara por dois anos. 2006 e 2009 autor de diversas leis e decretos (legislativos)... Na verdade conheci o Erepublik em um comentário no jornal Zero Hora, do Rio Grande do Sul. Era algo de 3 linhas, mas gostei.


2. Como começou a sua história em Portugal?
Não lembro exatamente. Sei que fazem alguns meses. O Brasil sempre foi aliado de Portugal (na época ainda era). Andava meio entediado. O Brasil não tinha maiores desafios e eu gostava de lutar contra Espanhóis. Aliado a isso, no campo político, o Brasil vinha mudando de rumos (NAP com Espanha..começo de MPPs...). Mas ainda assim o motivo inicial era o eTédio. Além disso, já tinha ficado aqui um mês e meio em algum período que vim ajudar em um ATO. Então, já conhecia algumas pessoas. Outro motivo essencial é que em Portugal também se fala e escreve português. Eu entendo e até arrisco em espanhol e inglês, mas demoro muito hehehe Então tudo pendeu para que viesse a Portugal, a língua, as amizades e lutas diárias praticamente.


3. É inquestionável que você é um grande soldado, mas por que a falta de interesse em participar da política?
Pois é. Então rsrsr Eu entrei no jogo por causa da política. Cheguei a formar e a liderar um partido político no Brasil. Aliás, na parte política já fui praticamente tudo o que alguém pode ser (exceto na parte econômica que não gosto) pelo Brasil. Só que chegou um momento que tudo isto cansou (além da falta de tempo). Aliado a isso, no Brasil a gente não tinha guerras de verdade. Ironicamente eu não gostava muito da parte militar (gostava de jornalismo e política) e ela quase acabou comigo na V2. Por muito pouco não desisti do jogo. Como não tinha nada a perder comecei a lutar e a gostar. Agora é a parte que mais gosto. Através da área militar e sem me envolver diretamente na política fiz muitos amigos em toda a parte do mundo, inclusive nos países inimigos. Acima de tudo o que prego é respeito, liberdade de expressão e transparência. Sempre fui fã de uma grande frase de Voltaire. “Posso discordar de tudo o que dizes, mas defenderei até a morte o teu direito de dizer”. Tudo isso aliado ao respeito.


4. Brasil ou Portugal?
Não tenho porque escolher entre um ou outro. Eu gosto dos dois países no jogo. Claro que como patriota RL eu diria Brasil. Mas no jogo gosto das duas nações. Embora em lados aparentemente opostos elas tem muitas semelhanças. Só para constar já que deu “alguma” polêmica em Portugal e no Brasil. Eu JAMAIS lutei (e jamais lutarei) contra o Brasil – mesmo muitas vezes não gostando de algumas ações do país. Obviamente já lutei (e muito) contra alguns atuais amigos do Brasil, como Espanha, Polônia, Chile e Bulgária. Assim como jamais lutei e jamais lutarei contra Portugal.


5. Você é assinante do meu jornal?
Sim, sou assinante.






No "sobe e desce" publicamos os últimos fatos negativos e positivos que aconteceram em Portugal. Se concorda ou não, não fique sem deixar o seu comentário 🙂

Apesar da grande importância pra uma nação, os TERRITÓRIOS NACIONAIS estão cada vez mais difícil de ser assegurado pelas forças portuguesas. A segurança dos territórios garante uma maior diversidade de recursos, consequentemente uma melhor economia. Além de garantir o futuro do Congresso Nacional. Fica aqui mais um desafio para os próximos Governos.
O PARTIDO DEMOCRÁTICO saiu recentemente do top 5, considerado o ranking dos grandes partidos e que possibilita os 5 maiores partidos a concorrem ao Congresso. Apesar das sua grande história em Portugal, o PD não conseguiu se seguram no top 5.

O novo presidente de Portugal M4st3rM1nd, que em uma eleição acirrada conseguiu conquista a sua primeira eleição para CP. Ganhando do seu principal concorrente, Paisana, por uma pequena vantagem de 18 votos.
Apesar da derrota o candidato Paisana teve um excelente resultado se for considerado que na sua campanha conseguiu apenas o apoio do seu partido, quem sabe em outras eleições o candidato possa corrigir essa falha.





O Holofote tem a pretensão de homenagear os jogadores que de alguma forma contribui hoje com o país.

Como não poderia ficar de fora, inicio o Holofote com o nosso presidente M4st3rM1nd. Além de presidente, M4st3rM1nd já teve a oportunidade de ter sido por 7 vezes eleito como congressista e atualmente faz parte da forte Unidade Militar Mobile Elite Korp.
Experiente congressista, teXou mostra ser um político bastante ativo, fazendo sempre questão de deixar a sua opinião seja no fórum ou em diversos comentários. Como não poderia deixar de comentar, teXou é um dos destaques do TIF.
Grande editora do eRepublik para Noobs, Marta Li também mostra um excelente desempenho no Congresso Nacional. Além de ser um exemplo de jornalista e política, Marta Li também mostra ser uma grande guerreira nos campos de batalha.






Imagem retirada feita pelo jornalista brasileiro Kongha CAT e publicada no seu jornal com o título "THE TRUTH BEHIND TWO".





A ideia do Shout é reunir as pérolas das frases publicadas nos diversos shouts, como ainda não tenho muitos contatos portugueses então vou ficar devendo na primeira edição uma maior quantidade de shouts.








[Governo] Tomada de Posse

ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS - OS RESULTADOS

[MNE] - Embaixadas




Bem, fico feliz que tenha chegado ao final do artigo. Espero muito que tenha gostado, caso sim, não deixe de incentivar, vote e assine o La Prensa.
Como é a primeira edição algumas falhas podem ter acontecido, mas vamos trabalhar para que a cada edição possamos melhorar 🙂

Não deixe de participar também, deixe o seu comentário, opine e envie as suas sugestões.





Gostou? Então incentive o jornalismo, vote e assine 🙂