[Portugal Unido - Artigo NÂș729] - PAPN: Legitimando o PAPN (V2)

Day 5,014, 09:35 Published in Portugal Portugal by Alvaro Cunhal


No decorrer do dia de ontem foram levantadas dúvidas/desconhecimentos sobre o que apresentei, assim, hoje irei explicar melhor o porquê do PAPN ser uma mais valia para todos os portugueses.
Ontem já tinha explicado que beneficiamos de um ordenado médio alto que nos ajuda a combater as multis e que o retorno do WT é uma medida para aproximar-nos dos níveis praticados nos países em que o ordenado médio é menor, motivado pelo ordenado minimo.

Agora vejamos, os países que tive em conta para analisar os WT encontram-se a 1% e o que difere é mesmo o ordenado médio. Os países usados para fazermos esta brincadeira estão descritos na tabela:



Alguns dos países detém um valor igual entre eles, a única oscilação neste momento é com o nosso vizinho espanhol. Para todos estes calculos não foram equacionados o valor da poluição nem o uso de energia para a obtenção destes resultados e explico facilmente o seu motivo, por exemplo, hoje em portugal estamos a falar de umas décimas na produção de comida, 0,02 de raw.
Os EUA estão em wipe e não foram equacionados os actuais valores de produção que se situam nos 5%

Analisando estes valores, percebemos que o nosso ordenado médio é o mais alto destes países analisados, a diferença ultrapassa os 300cc em comparação com a Roménia e comparando com espanha é uma diferença de 200cc.

O WT pago em Portugal por empresa é de 20,96cc mais 3cc do que por exemplo a roménia. Mas com a devolução gradual da percentagem de WT, assistimos a que Portugal, devolvendo 20% já beneficia o valor em termos de lucro e ultrapassa a roménia por 0,41cc. Nos restantes escalões de níveis intermédios consegue obter um lucro superior a 8cc por empresa.

Agora vejamos o valor das armas, aqui não temos 100% de produção:



Aqui assistimos a uma inversão grande e a uma disparidade, de facto, na produção de raw armas o produtor perderia já um montante considerável, vejamos, o produtor português teria um lucro de 17,29 por empresa sem devolução da WT, a Roménia que tem a mesma percentagem de lucro consegue lucrar 21,07 o são mais de 3cc por empresa e se virmos o exemplo da Croácia estariamos a 8cc de distância.
Agora reparem com a devolução gradual: com 20% já estamos à frente da Roménia em termos de lucro e com 40% estamos à frente dos restantes países, com 60% estamos 4cc à frente da Croácia.

Agora vejamos as contas numa dimensão maior:



Com 10 empresas raw food, devolvendo 20% do imposto cobrado, o produtor lucra 222cc, enquanto que por exemplo a Croácia não consegue atingir mais de 205cc só somos passados pela Roménia em 6cc.
Agora reparem a 100 empresas, O produtor português beneficia de mais 180cc do que um produtor croata. Isto tudo na lógica da devolução dos 20%, podem ver que alguém a quem seja devolvido 40%, ganha quase mais 700cc que um croata, isto por dia.

Raw armas:



Analisando a devolução de impostos nas armas, comparando com o principal "concorrente" deste exemplo, a Roménia, nós com a devolução de 20% conseguimos já ficar à frente e a cada 10 empresas, podemos atingir os 4cc de lucro, o que não é muito mas vemos que já beneficia quem produz.
Comparando Portugal com espanha, percebemos que um produtor que ocupe a tabela intermédia de devolução em impostos já lhe compensa mais produzir cá do que do outro lado da fronteira.

Aqui com estes números percebemos que este programa, devolvendo parte do imposto pago por estar acima da WT praticado nos outros países é uma mais valia para o produtor que tem um lucro ajustado ao que teria nos outros países e em alguns casos consegue ter um lucro maior, conseguindo o país combater os clones económicos e não perder receita pela movimentação das fábricas dos produtores.

Ideologias à parte, este programa paga-se a sí próprio e torna o país extremamente competitivo perante mesmo as potências do jogo.

Claro que estes exemplos se situam nas raw's. No caso de produtos acabados a diferença ia ser prejudicial para o produtor português, mas eu acho que temos o "dever" de manter-mos as empresas no país, eu pelo menos nunca retirei as minhas q7 de cá. Cumpro com os meus impostos para o desenvolvimento do país com muito orgulho, o que peço é respeito pelos produtores que muitas das vezes também são dos maiores militares do país.

E conforme adiantei ontem, eu não considero que este programa de apoio seja melhor ou mais justificado do que os outros, pelo contrário, acho que o país deve de ter programas de apoio aos jogadores diversificados, por isso sou favorável a todos os que surjam desde que façam sentido.

PAPN apoio os produtores em exclusivo.
Equilibrium apoia qualquer soldado que entenda lutar nas aereas, seja produtor ou não.
PSU apoia qualquer jogador que queira ter mais vida para lutar, seja terrestre ou aerea.

Agora, também sou da opinião que os produtores não podem ser prejudicados por gastarem a sua vida a produzir em vez de lutarem e portanto mais uma razão para termos este programa no activo. Além de que os grandes produtores, mesmo com a devolução dos 20% acabam por perder lucro, reparem a diferença nas 200 empresas, entre Portugal e Croácia, são mais de 800cc diários, 24.000cc Sem os 20% são menos 50.000cc mensais.
Os produtores não querem ganhar mais dinheiro, os produtores querem manter as empresas no país não tendo tanto prejuízo, é só isso.

Não devemos olhar para este programa como um inimigo mas sim como um aliado de todos os portugueses e no meu entender ... devereiamos cativar a mais jogadores a participar nele, fossem eles portugueses ou estrangeiros.

Agora em tom de despedida vamos só fazer mais uma conta, perceber qual a variação em percentagem da WT comparando os mesmos países. Portugal tem um WT devido ao ordenado médio superior a 20% em comparação com a roménia.



O produtor português sem devolução de WT perde 22% de lucro, mesmo com os mesmos bonús. Com a devolução de 20% fica lesado na mesma 2%. Valor insignificante. Portanto, a todos os futuros governos, façam bem as contas para perceber os sacrificios que pedem aos portugueses.

Reparem a percentagem de lucro em relação ao WT:
Raw Food : 47,57 antes da devolução e 58,07% depois de devolução 20%
Roménia 57,04% sem qualquer tipo de devolução

Raw Weps: 45,19 antes da devolução e 56,15% depois da devolução
Roménia: 55,07% sem devolução.



Agora depois destas contas todas ficou provado sem sombra de dúvida o valor do programa.

Guardem os prints a partir de hoje, porque os montantes serão pagos!