[PM] Atividades no Congresso e Novo Formato do Boletim

Day 1,778, 20:35 Published in Brazil Brazil by Major Henry




Nessa edição do nosso boletim, falaremos sobre as mudanças na atuação do partido, atividades no Congresso e inauguração de uma nova seção onde falaremos sobre equipamentos militares diversos e outros temas militares. Outra ideia é que nas diversas seções e assuntos a serem abordados no futuro, isso seja feito pelos diversos membros do Partido Militar.

O assunto do apoio na eleição presidencial do mês de Outubro será tratado em artigo exclusivo.



MUDANÇA NAS ELEIÇÕES

As mudanças trouxeram várias mudanças na dinâmica dos partidos e com isso precisamos nos reinventar no Partido Militar. O foco agora é no partido e não mais nos indivíduos. Para uma ótima análise das últimas eleições, recomendo lerem o seguinte artigo. O desempenho do PM foi dentro do previsto mas precisamos trabalhar mais para que ele seja superado.

Uma das mudanças foi a escolha de um líder de bancada para a Congresso para trabalharmos de forma unida e eficiente. No caso esse mês será Marcelo Braga. Para facilitar isso, os congressistas do PM possuem um mpchat em conjuntos com o presidente do país que é do PM e presidente de partido junto com a diretoria.

Outra mudança e quanto a atividade do jornal que usaremos para tratar de assuntos relativos ao Congresso. Como existem propostas das mais variadas, os tópicos mais diversos e abordagem dos assuntos em vários jornais, optamos nesse mês para tratarmos dos assuntos mais relevantes votados e discutidos no Congresso com a posição do PM sobre o assunto e com questionamentos sobre o assunto.




PM NO CONGRESSO

Congressistas Eleitos pelo PM

Mesmo atrasado, queremos parabenizar os congressistas eleitos pelo Partido Militar para o mês de Outubro! Eles já estão ativos trabalhando no Congresso e sinta-se a vontade para entrar em contato direto com eles.














Vice-presidência do Congresso

O nosso congressista Major Henry é vice-presidente do Congresso trabalhando com o congressista MarcioPopo do ODIN. Desejamos aos dois um excelente trabalho para esse mês! E ao Major uma barra de sabão. 😃



Prestação de Contas

É algo que estamos voltando a trabalhar através de uma planilha única e pública. Esperamos que até o final do mês os congressistas se acostumem a usá-la. É uma ferramenta também para acompanharmos a frequência dos nossos congressistas quanto a votação das propostas. Segue abaixo o link para consulta da mesma. Todos os artigos do PM sobre o Congresso terão a divulgação da mesma.

Prestação de Contas PM 09 e 10/12



Reforma Tributária

Assunto já discutido longamente no Congresso anterior e continuando no atual, diante do déficit nos gastos públicos devido a diminuição da arrecadação por causa do bot, com diminuição de arrecadação ou aumento de custos com matéria-prima, o presidente Vigoncalves86 através do MF solicitou um aumento para 10% no VAT e 10% no Income. O Partido Militar apoia essa mudança nas taxas pois para existir uma diminuição dos gastos, é necessário uma discussão e definição de uma plano de ação diminuição dos gastos do EB. E isso deve ser feito no tópico já citado mais acima. Até isso ser feito, não apoiamos nenhuma diminuição. Inclusive esperamos que venha servir também para a manutenção do apoio às milícias brasileiras, pois o PM reconhece o valor das milícias para a defesa do nosso país. O que significa que não estamos abertos a novos ajustes que sejam discutidos e aprovados.

Análise de Resultados da Prposta 001-09-12 – Mudança Tributária

Nova Proposta de Reforma Tributária



Comissão para Fiscalização do EB

Esse tópico foi aberto para ser um canal centralizado de esclarecimentos sobre o funcionamento do EB entre o Exército Brasil, Governo e Congresso. O objetivo dessa Comissão é analisarmos a situação atual do EB e necessidade de modificações no mesmo. Para o Partido Militar esse tópico é extremamente importante para a segurança do nosso país e terá nossa atenção especial. Nosso Exército precisa ser muito mais eficiente do que é atualmente, e não apenas na questão dos gastos.

Comissão do Congresso para o Exército Brasileiro

Tutorial para entender as planilhas do CN e Exército



Embargo Comercial a Portugal

Considerando a nova situação geopolítica consolidada pela criação da CRTL, o presidente enviou uma proposta de Embargo a Portugal como ato simbólico da nova relação entre os dois países e aprovado pela maioria do Congresso Brasileiro. O Partido Militar votou sim a essa ação do Governo Brasileiro. A proposta foi aprovada com 27 votos a favor e 07 contra.

Embargo a Portugal



Reforma na Comissão de Cidadanias

Outro tópico importante é sobre uma possível reforma no funcionamento e abrangência da Comissão de Cidadania. A nova proposta sugere que mesmo brasileiros devem passar pela Comissão na hora de terem suas cidadanias aprovadas. E caso o candidato a cidadania tenha passado polêmico, o mesmo será julgada pelos 3 membros da Comissão.

A polêmica dessa proposta é que ao invés de apenas filtrar estrangeiros indesejados no país, ela pretende dar a Comissão o papel de juiz dos brasileiros. Algo semelhante a um ostracismo. Já tivemos polêmica o mês passado ao termos aprovada por um congressista a cidadania do Mr Lego quando a mesma havia sido negada pela Comissão por causa do seu envolvimento no “Golpe do Impeachment de kuarw”.

Debate – Necessidade de reforma na Comissão de Cidadania

Enquete – Concessão de cidadania a brasileiros

Escrito pelo soldado do Partido Militar Marcelo Braga



HISTÓRIA MILITAR

Davy Crockett M-29



Duas versões do sistema de armas Davy puas foram projetadas no fim da década de 1950: o M-28, com calibre 120mm, e o M-29, mais bem-sucedido, com calibre 155mm. Ambas eram armas sem recuo, projetadas para lançar uma ogiva nuclear de potência variável de 0,01 a 0,18kT. As duas podiam usar uma carga explosiva convencional mas não era sua função principal. Disparado a partir de um tripé ou de um reparo móvel num veículo leve, o Davy Crockett foi concebido para ajudar a rechaçar as enormes forças de carros de combate do Pacto de Varsóvia. É possível que tenha recebido esse nome dado o seu caráter desesperado — seu alcance de tiro não é muito maior que o raio da explosão de sua ogiva — seria usado como último recurso atômico numa situação de chances mínimas, depois de todas as reações convencionais terem sido tentadas sem sucesso. Cerca de 2.100 armas assim foram usadas por forças norte-americanas entre 1961 e 1971.

Mais informações