[PCeP] Perante a guerra e o estado da nação

Day 2,193, 15:26 Published in Portugal Portugal by Langulho



Militantes e cidadãos em geral,

Antes de mais nada gostava de felicitar todos os portugueses sem excepção pelo grande esforço de guerra aplicado nos últimos dias. Este confronto trouxe-nos a um estado de Wipe que era bastante previsível mas que foi precedido de 3 dias de batalha onde os objectivos traçados foram amplamente conseguidos. Somos bastante inferiores ao nosso adversário em número e potencial, pelo que foi adoptada um estratégia diferente do tradicional frente a frente e que resultou em perdas avultadas do lado no nosso oponente, as quais são praticamente irreversíveis, pelo menos no curto/médio prazo.

De qualquer maneira, e concordando com a estratégia governamental, convém aqui expressar a nossa indignação pela falta de comunicação do nosso CP para com os cidadãos. Temos tido uma boa liderança por parte do MoD e da sua equipa e também várias aparições públicas por parte do MoFA, o que por vezes nos faz esquecer que temos um Presidente que deve, como figura principal do estado, ser um guia, um moralizador, uma figura de conexão entre os cidadãos e a pátria. Enfim, um verdadeiro líder. Infelizmente isso não tem acontecido e é com bastante tristeza que vejo ainda bastantes cidadãos com dúvidas em relação à viabilidade deste CP para exercer tal cargo com tanta responsabilidade.

Se o nosso Presidente não é capaz de avaliar a necessidade das suas palavras e do seu contacto com o povo, então nós no PCeP esperamos que estas nossas palavras possam servir de “abanão” e que façam o CP reconsiderar a sua posição de comunicação.



Quanto ao Congresso que caminha para o final de mandato, consideramos que os Congressistas do PCeP cumpriram com as suas responsabilidades, dentro da medida dos possíveis e com o beneficio do estado como prioridade nas suas escolhas, propostas ou discussões. Não nos esquecemos que houve algumas situações mais polémicas mas que foram sanadas e que já são passado. Após isso continuámos a dar o nosso melhor para o bem estar da comunidade e da saudável discussão interna do Congresso. Agradecemos aqui públicamente também a todos os Congressistas das outras forças partidárias a sua participação e o seu empenho em mais um mês de Assembleia.

Novas eleições se aproximam e o PCeP está confiante que Portugal vai ter as condições territoriais necessárias para ter o seu Congresso. Quando isso acontecer cá estaremos para levar a escrutinio aqueles que, dentro do nosso partido, dão as melhores garantias de servir Portugal da melhor forma.



Finalizo repetindo as felicitações a todo o povo de Portugal pela bravura e amor à Pátria demonstrados nos últimos dias.


Viva Portugal


Presidente do PCeP

Nuno Vieira





PCeP

Presidente: Nuno Vieira
Vice-Presidente: Eunito
Secretário-Geral: patacofalso
Conselheiros: GossypPT e Absinthium
Porta Voz: Langulho


COMITÉ CENTRAL

Comissariado Político e de Organização Interna
Comissário: Nuno Vieira
Subcomissário: Azores Freedom

Comissariado de Recrutamento
Comissário: patacofalso
Subcomissário: BotKame

Comissariado Militar
Comissário: GossypPT
Subcomissário: Golpito

Comissariado Económico
Comissário: Eunito
Subcomissário: Tiago Amaro

Comissariado Internacional
Comissário: Absinthium
Subcomissário: Langulho