[Partido Portugal] Candidatura à Presidência do Partido - Abril.2014

Day 2,337, 05:10 Published in Portugal Portugal by General Destroyer



Caros Militantes,

Mais um dia 15 se aproxima e, mais uma vez, volto a ser candidato à presidência do Partido Portugal. Este mês com um algum sentimento de angústia. Nos últimos 15 dias procurei que surgisse, no interior do partido, uma alternativa à liderança. Alguém que desse o passo em frente na assumpção de um cargo cuja importância é, por vezes, desvalorizada.
Tal não sucedeu e, até por tudo o que sucedeu este mês, volto a dar a cara pelo partido.

É por isso tempo de fazer um balanço do mandato.


Candidatura Presidencial
Aquilo que foi o alcançar de um trabalho sustentado ao longo dos últimos meses, acabou por se revelar numa tremenda dor de cabeça e a deixar o partido extremamente fragilizado. Os poucos elementos que restaram do partido na candidatura vencedora procuraram dar o seu melhor para levar o mandato a bom porto, mas aquilo que sucedeu não pode ser de todo ignorado.
A nível interno ainda hoje aguardamos explicações por parte do Sir Einstein para tudo o que sucedeu ao longo do mês e, mais em concreto, para o seu súbito desaparecimento. Se é verdade que ele é que foi eleito CP, não é menos verdade que foi o partido que deu a cara por ele e que, por isso, merece explicações.

Situação Interna do PP
Ao longo do mês, fruto do trabalho no governo e de imponderáveis na vida pessoal de alguns militantes do PP, o partido perdeu algum do seu fulgor interno o que se reviu, por exemplo, na falta de candidaturas internas para o congresso, feitas por membros activos a nível partidário.

Relações Externas e Diplomacia
O Partido Portugal - enquanto partido do Top 5 - voltou a abrir as portas a membros de outros partidos que quisessem concorrer por nós ao congresso. Desta feita acertamos uma parceria com o Partido Socialista, que resultou na eleição de sete congressistas (3 do PP + 4 do PS).
Apesar das dificuldades causadas pelo mandato governativo, continuamos a lutar pelos interesses de Portugal e a procurar dar o nosso melhor para ajudar o país a crescer.



O Futuro

A revitalização interna do Partido será o principal foco deste mandato. Precisamos de mais gente a trabalhar activamente e com maiores responsabilidade no dia a dia do Partido Portugal.
Um partido não passa, nem deve passar, pela dependência única do seu presidente. Por isso, é preciso que não só os membros que integram a equipa presidencial sejam mais activos nas decisões do dia a dia.

Por isso, este mês procedemos a algumas alterações.

Presidente:
Bitorino



Vice-Presidente:
SanosukePT



Secretário Geral:
LEOnidasGTAs



Porta-voz:
Hugo Bettencourt



Conselheiro:
ReiLusitano



Esta equipa terá como especial missão levar a cabo as propostas de trabalho que nos propomos a realizar. Das quais destacamos as seguintes:
- Organização de eventos que promovam a interação entre o Partido e a população, o partido e os militantes e as relações interpartidárias;
- Criação de um fundo monetário do Partido para angariação de verbas destinadas a prémios para eventos a realizar e/ou distinção de militantes pelo seu trabalho ao longo do mês;
- Revitalização da equipa de recrutamento e divulgação do Partido Portugal;
- Revitalização da estrutura interna do partido, com maior responsabilização dos militantes e membros da equipa directiva do Partido Portugal.

Este será, essencialmente, e se ganhar as eleições de amanhã, um mês virado para a vida interna do Partido Portugal. Há que encontrar novos valores internamente, promover o crescimento dos mais novos e promover o diálogo e a participação interna nas discussões do PP.

Porém, não iremos deixar de estar atentos ao que se passa no País e - sempre que se justificar - iremos pedir esclarecimentos ao Governo e ao Congresso por decisões tomadas, medidas adoptadas e rumos traçados para o futuro do País.



Caros militantes,

O Partido Portugal está numa fase que diria quase decisiva para o seu futuro enquanto partido. Se nos encostarmos aos feitos já alcançados, às metas já cruzadas e aos objectivos já cumpridos iremos perder a nossa força e presença no seio político nacional. Sempre tenho dito que o Partido Portugal não é apenas mais um no panorama nacional. Mas para isso é também preciso que cada um de vós trabalhe afincadamente na vida interna do nosso partido.

Um abraço a todos,

Bitorino
14.Abril.2014


Queres fazer a diferença na Política Portuguesa? Junta-te ao Partido Portugal

~~~~ DIVULGUEM ~~~~
[Partido Portugal] Candidatura à Presidência do Partido - Abril.2014
http://www.erepublik.com/en/article/2391560/1/20