[O Social] Faccione-se!

Day 2,619, 08:52 Published in Brazil Brazil by Mark Duarte


Saudações Camaradas!

Atravessamos períodos conturbados em nosso ePaís. Dia após dia, a eventualidade do wipe ocorrido sobre nosso território e as ameaças gerais que disto decorrem incitam o surgimento de perturbadores da ordem, agitadores gerais e oportunistas como um todo. De um lado, vemos críticas construtivas silenciadas em comentários que não tornam-se artigos, em pensamentos que restringem-se às áreas internas da comunidade e em material jornalístico muitas vezes medíocre, simplório ou meramente não-noticiado.

Pelo outro, encontramos a massiva tentativa de manipular através da mídia o pensamento coletivo da juventude como um todo. Estes ataques surgem com o único intento de canalizar o descontentamento geral com o estado das coisas, dividir a população e permitir a ascensão destes pequeno-tiranos. Incitam o ódio e dele extraem suas forças.

Enquanto algumas pessoas teimam em interpretarem erroneamente seus próprios códigos ao invés de aplica-los com sabedoria e destreza nos assuntos realmente necessários, utilizando das emoções alheias para a glória pessoal, a mesquinhez do poder e a satisfação do ego em detrimento do eBrasil e do seu futuro, decidi que de minha parte não seria possível fazer-me calar: é preciso alinhar-se.



Finda-se o tempo para conciliações, o eBrasil jamais atingirá seu pleno esplendor e triunfo enquanto necessitarmos de aprazer e manter sob a redoma, protegidos pelo poder e nutridos por este, estes indivíduos pequenos e sórdidos. Caberá a cada um de nós recorrer ao senso crítico e julgar de que lado estão estes. Ao contrário do grosseiro apontar de dedos, posso lhes garantir que encontram-se entranhados em cada partido, em cada MU, em cada governo, em cada tom de cinza.

Nós brasileiros, independente de nossas origens e histórias, estamos ligados pelo desejo de fazer vencer nossa pátria, junto com isso idealizamos nossos próprios futuros, onde os sonhamos prósperos e triunfais. O que, nesta hora em que a virada se aproxima, nos torna diferentes um dos outros é a questão: qual a sua prioridade? O seu quadro de medalhas? O número de posições no governo que você detém? Sua influência sobre as pessoas? Ou o futuro do eBrasil?

Tomem isso como um conselho: olhem para seus líderes, seus companheiros, seus subordinados ou, como julgo melhor dizer, para todo e qualquer camarada a sua volta. Está ele a comprometer-se com a pátria ou, incorrendo em erro, sorvendo de suas veias o sangue e gestando a semente de nossa queda?

“Scientia Potentia ad Populum est!”