[O Social] A Ambição em Si

Day 2,623, 22:51 Published in Brazil Brazil by Mark Duarte


Saudações camaradas!

É um com imenso desprazer que venho por este artigo declarar formalmente minha resignação junto às pretensões de auxiliar o Partido Socialista na condução de um real socialismo. As razões são muitas e distintas, mas dentre elas destaco a absoluta e total inatividade dos membros, aos quais forçosamente incluo o dito Secretariado-geral, Politburo ou seja como diabos eles se autoproclamem no momento. Não há atividade interna quanto ao fórum, não há diálogo quanto a nada, não há a menor vontade de exercitar sequer um único minuto a participação política.

São capazes de adivinhar quantas vezes o dito “Pasquim Socialista” já foi publicado nesta atual gestão interna? Zero! Exato, a resposta segue em dez dias, zero artigos. Todos os partidos realmente atuantes dentro do cenário algo fizeram para destacar a frente de suas ideias, seja oficialmente, mediante a execução de poder político ou através da opinião de seus membros. Expandindo o número de artigos publicados pelo partido para o número de artigos publicados pelo politburro, obtemos a grandiloquente cifra de... pausa dramática... Zero artigos. Meus parabéns PS! 10 dias, multiplicado por 4 membros do ativíssimo conselho vezes 24 horas do dia e temos a fantástica cifra de 960 horas disponíveis para que qualquer um dos referidos membros fossem capazes de compartilhar uma única e mera palavra, não mais cara do que uma única hora de seus preciosos tempos.



Não tem tempo para o eRepublik? Desce do play e vai pro 2-click. Simples.

Se expandirmos a área de análise, teremos que, dentre 40 membros, o PS mobilizou-se para publicar 2 artigos. Os meus dois artigos. Que diabos! Se eu gostasse de falar aos mortos, estaria em um outro partido, ao menos por lá ainda vemos atividade, mobilização e retenção de jogadores. É frustrante demais estar ligado ao PS. Não houve continuação da aliança forjada entre o PS e o FENIX para a eleição de Nestinhobr, atual Presidente do Partido, como congressista no mês passado – ah Mark, mas esse mês não teve congresso, blá blá blá – F-O-D-A-SE! Comunicação! Atividade! A missão do partido é estar preparado e acreditar na potência do eBrasil e de seus filhos. Parabenizo o ARENA, mesmo desgostando-o, por ao menos publicar uma relação de seus candidatos, é um exercício de demonstração de fé (um gesto demagógico para spamear a imprensa com notícias vazias, mas é a vida) e coordenação. Essa imobilização do partido e de seus membros, que apenas acordaram para manterem sua ordem interna e seu comando para a hora que for conveniente o despertar, me enoja.

Chega de PS pra mim, vou ser socialista na casa do @#%$!*&.

Como comissário da autoproclamada tentativa de oposição, declaro que até o momento não foram feitas tratativas de diálogo entre as partes, não foi realizada atividade interna no fórum, não foi efetuada nenhuma propaganda na mídia nacional, não foi realizada nenhuma proposta de coligação com partidos para nenhuma eleição posterior, não foi elaborado nenhum projeto para expansão do quadro e retenção de jogadores, não foi feita $%#@& nenhuma.



Me retiro do Partido Socialista com o amargo sabor de que algumas pessoas não tem a menor noção do que diabos fazem aqui: no momento de maior crise no eBrasil, no momento em que o ano se inicia e a comunidade planeja coisas realmente impactantes, neste singelo e específico momento, em um jogo que discorre muito, mas muito rápido... NADA FIZERAM.

Encerro por aqui meu discurso de revolta, espero que o PS saiba se reerguer algum dia. De todos os membros da direção, gostaria de tão somente parabenizar o NestinhoBR, mas por conta de seu trabalho anterior como congressista e por sua breve e fria tentativa de organizar alguma coisa. Muitas palavras, pouco mérito.

Findado o ódio, gostaria também de anunciar que a partir de hoje, os próximos artigos se beneficiarão de periodicidade, sendo publicados toda segundas e sextas-feiras, trazendo nas próximas edições textos meus sobre informações e eventos transcorridos no eRepublik e coletados junto a políticos, teóricos e jogadores dotados de opinião e consistência dentro de nossa comunidade. Já na edição de sexta-feira, adianto que será publicado o primeiro de uma série de breve ensaios sobre o socialismo, sendo o primeiro “Democracia e Participação Popular” uma análise em linhas gerais sobre qual o modelo democrático interno do eBrasil e como ocorre a participação dos diversos setores da sociedade no mesmo. Espero que gostem.

Fiquem com Lenin. De Três.