É necessário mudar algo

Day 1,678, 16:45 Published in Portugal Portugal by Blue69Diamond


Caros ePortugueses.

Hoje decidi escrever algumas linhas para aliviar um pouco a minha frustração. Não porque esteja com vontade de criticar o governo, coisa que seria muito fácil nestes tempos conturbados e para a qual teria pano para mangas, mas para questionar o mesmo sobre um ou dois aspetos que considero fundamentais nesta altura.

O primeiro ponto tem a ver com a comunicação do governo com a sua população ou, neste caso, a falta dela. Este aspeto já foi frisado várias vezes e por diferentes intervenientes, pelo que tocar nele até parece mau, pois quanto mais se toca na m****, mais ela cheira, mas de facto é uma coisa gritante e cada vez mais assustadora. Há alturas determinantes em que uma simples palavra serviria para dar um ânimo diferente às tropas, mas essa palavra pura e simplesmente não chega. O país parece um barco à deriva e o capitão parece não saber qual o rumo a tomar, ou pelo menos se o sabe não o transmite. É necessário que o país esteja informado de tudo e mais alguma coisa? Objetivamente não, mas também não se pode fazer o contrário, ou seja, não informar o país de nada e deixar os seus marinheiros remarem cada um para o seu lado.



Houve, há dois dias, uma tentativa de recuperar uma região e ter dessa forma congresso, tentativa essa que fracassou. Também houve nessa altura umas palavras ao país, mas depois disso mais nada. Será que não é necessário dirigir uma qualquer palavra ao país agora que não vamos ter congresso, a informar quais os próximos passos a dar? Ainda hoje alguém me perguntava se era grave não termos congresso. Na minha ótica, não. Mais grave do que isso é não termos país e pior é não sentirmos que há uma vontade suficientemente forte da parte de todos para o ter de volta. Muitos se refugiam nos números e no quanto somos inferiores a nível de dano aos taçardos, mas muitas vezes esse dano mais reduzido, quando bem aplicado pode ganhar batalhas. É necessária, isso sim, uma enorme coordenação, que a meu ver pura e simplesmente não existe. E uma vez mais passa pela parca informação que nos chega.



Finalmente ao fim de 7 dias (!!) o Boletim do MoD resolveu dar de novo um ar da sua graça. Andamos há vários dias em guerra, tivemos uma semana fundamental a nível de lutas e da tentativa de libertar regiões e este boletim pura e simplesmente esteve ausente. Uma vez mais uma claríssima falta de informação à população e aos seus soldados que andavam à nora sem saber por quem lutar. Muitas vezes lutavam por Portugal, davam tudo em determinadas batalhas, vindo depois a saber que essas batalhas eram só para drenar dano e que deveriam bater noutros sítios. Enfim, parcos recursos que tanta utilidade poderiam ter se bem direcionados.
Pensei que esta ausência se devesse a boas novas, mas eis que o mesmo surge no dia de hoje tão ou mais obsoleto que anteriormente. As mudanças surgem com a introdução de 4 novas imagens a dizer que cada uma das 4 divisões pode lutar. A meu ver isso é completamente desnecessário. Seria útil, isso sim, caso esse boletim fosse atualizado várias vezes ao dia, coisa que não acontece. Mas mais gritante é a manutenção de coisas como o Projeto TownWatch, que a meu ver só demonstra a falta de dedicação de quem faz este boletim. E não me digam que não arranjam alguém que, diariamente, perca 5 minutos do seu dia para atualizar este boletim. Será que é assim tão difícil e trabalhoso?



Essa falta de informação aconteceu também na altura de abrir RWs. Acho que muita gente ainda não se apercebeu que há jogadores que pura e simplesmente não utilizam o IRC e esses mesmos jogadores também necessitam ser informados das coisas. Nesse sentido pergunto-me porque é que os feeds das MUs não são mais utilizados para passar informações aos seus soldados?

Outra coisa fundamental é a reestruturação das FAP. Para quando a mesma? Os dias passam e a reestruturação não chega, sendo que isso é de extrema urgência para a MU e para o país, pela importância que a mesma tem.

Mais uma vez volto a referir, são algumas observações (não os assumam como críticas pois, tal como já referi, este não é tempo de criticar mas sim de arregaçar as mangas), a aspetos que penso devem ser melhorados e são fundamentais para evitar a atual descoordenação militar que se vive no país e que a nada serve os interesses do mesmo.

Viva ePortugal!
Viva o Partido Portugal!

Blue69Diamond

Partido Portugal a Dinamizar desde 1425!