[MoFA] Resumo da atual situação internacional IV

Day 2,347, 12:47 Published in Portugal Spain by Ministerio dos Negocios Estran




Caros cidadãos,

Apresentamos seguidamente o resumo das notícias do eMundo, dos últimos dias.

O Presidente búlgaro pretendia atacar a Ucrânia, mas o seu Congresso não concordou. Depois foi proposta a Turquia e novamente rejeitado. Finalmente, parecem ter-se posto de acordo em atacar a Moldávia, mas sem intenção de lhes retirar Congresso.

A Roménia prossegue a sua ofensiva contra os austríacos, isolando e protegendo dessa forma a Hungria. Na região, as forças polacas foram encurraladas e cercadas, ficando 5 regiões separadas do resto da Polónia e enfrentando forte ataque dos Sérvios.

As forças austríacas tentam expulsar os irlandeses das suas terras, enquanto mesmo ali ao lado, o Paraguai conseguiu duas regiões arrancadas aos suíços.

Por seu lado a Sérvia, se bem que avançava até hoje com sucesso contra os polacos nas suas fronteiras, tem perdido terreno para os bósnios e croatas, estando neste momento a defender a sua própria capital, Belgrado. Os húngaros tentam contrariar esses movimentos atacando em força a Croácia.

A França encontra-se sob fortíssima pressão, enfrentando 4 NE em simultâneo: Bélgica, Alemanha, Chile e Reino Unido. Optaram por se defender de belgas e dos britânicos, certamente mais acessíveis e com melhores possibilidades de assegurarem alguns territórios. O presidente francês fez uma reflexão sobre a presente situação e sobre a questão de existir um óbvio melhor planeamento e coordenação por parte das forças inimigas da Aurora do que no seio da Asteria/Leto.

Taiwan atacou igualmente o Reino Unido, por intermédio de airstrike e está bem encaminhada para conquistar o País de Gales.

A Colômbia prossegue a sua campanha vitoriosa contra o México, e, chegando ás portas dos EUA estabeleceram um NAP com os futuros vizinhos, de forma a não existirem tensões fronteiriças de parte-a-parte e protegendo-se de um eventual ataque para os estadunidenses recuperarem a região de Baja.

Após algumas acções provocatórias por parte de Chipre contra Israel, estes, auxiliados por uma bem sucedida acção militar da Leto Mobile Army alcançaram a libertação de Jerusalém, parecendo de momento bem encaminhados para obterem Congresso nas eleições de amanhã.

A Bielorrússia sofre forte pressão por parte da Lituânia, enquanto procura em simultâneo recuperar Minsk das mãos dos Letões.

A Holanda conseguiu um feito militar relevante, dada a sua tradicional pacatez: face á ofensiva norueguesa contra o Reino Unido, atacaram e levaram de vencida a Noruega, ocupando duas regiões nórdicas e dessa forma cortando o acesso dos noruegueses às ilhas britânicas.

O Canadá tenta resistir ao ataque dos EUA, os quais pretendem capturar a ultima região ainda em poder dos canadianos e dessa forma deixá-los sem Congresso.


A equipa do MoFA
Leal9001, Langulho, Duque de Saldanha, Eduardo F. Campos, Sar.Windsor

Estagiários
Kandungueiro, DiogoIV, NukePT



Shout:
[MoFA] Resumo da atual situação internacional IV
http://www.erepublik.com/pt/article/2394423/1/20