[Impostos] A (in)coerĂȘncia do Partido SPA e do Partido Livre

Day 2,509, 02:55 Published in Portugal Portugal by General Destroyer


Caros amigos

Como ontem puderam constatar nos dois artigos que lancei sobre algumas propostas de alteração de impostos que estavam a ser debatidas no congresso (ver [Impostos] Alguns considerandos sobre as alterações - http://www.erepublik.com/en/article/2452612/1/20 e ainda [Impostos] Mais alguns considerandos sobre receitas fiscais
http://www.erepublik.com/en/article/2452870/1/20), os presidentes do Partido SPA e do Partido Livre insurgiram-se contra os meus argumentos e acusaram-me de estar apenas a querer proteger os meus interesses pessoais em detrimento dos interesses dos portugueses.

Defendem estes dois presidentes partidários que o aumento da Import Tax e a diminuição do VAT é uma medida extremamente positiva já que bloqueia o mercado nacional dos produtores estrangeiros, ao mesmo tempo que permite aos produtores portugueses ficaram com mais dinheiro no bolso por pagarem menos impostos.

Hoje, em defesa dos interesses dos produtores portugueses, eis que o presidente do SPA lança esta proposta de lei:


Ora, como acho que é sempre importante prever o impacto das medidas tomadas, fui ver o que irá acontecer aos produtores portugueses se tal medida for aprovada. O resultado é este:

Ora a minha questão é simples: Será mesmo esta uma medida de defesa dos produtores portugueses?

Se o presidente do Partido SPA e do seu colega de coligação, o presidente do Livre, se preocupam e defendem tanto os interesses dos produtores portugueses por que motivo não propuseram antes uma descida da carga fiscal do Work Tax? É que desse modo iriam contribuir para tornar mais barata a produção em Portugal e, como consequência, maximizar os lucros dos produtores portugueses e dar-lhes maior margem de manobra nos preços para concorrer com os produtores estrangeiros que vendem no mercado nacional?

Incoerências de quem defende os "interesses nacionais"?

Fica a análise para ajudar ao debate dos portugueses.

Abraço a partir da Argentina.



~~~~ SHOUT IT ~~~~
[Impostos] A (in)coerência do Partido SPA e do Partido Livre
http://www.erepublik.com/en/article/2452996/1/20

Ver também:
* [Impostos] Alguns considerandos sobre as alterações
http://www.erepublik.com/en/article/2452612/1/20
* [Impostos] Mais alguns considerandos sobre receitas fiscais
http://www.erepublik.com/en/article/2452870/1/20