[GzT] Temos os inimigos certos?

Day 2,278, 07:33 Published in Brazil Argentina by Rick Adams

Recentemente, o nosso país vem sofrendo severos ataques dos nossos vizinhos argentinos, que por sinal não se contentaram apenas em defender seu território, como também invadir o nosso, e anexar a sua nação grande parte das terras brasileiras. Essa longa e cordial vivência de guerra, nos leva a um ponto muito importante, por que em vez de promover uma disputa latino-americana, não resolvemos isso de uma forma diplomática?

A Argentina não é inimiga nata brasileira, até porque quem escravizou nosso povo, e destruiu nossa história, não foram nossos “hermanos”, e sim os egocêntricos europeus, que velejaram pelo Atlântico a procura de terras, e que sob o Tratado de Tordesilhas chegaram no que hoje chamamos de República Federativa do Brasil. Apesar de voltarmos ao século 15, o que quero dizer é que nossas guerras e desentendimentos não estão com aqueles que sempre viveram ao nosso lado, e sim contra aqueles que se lançaram ao mar para implantar a todo custo nas “Américas”, sua cultura, costumes, e religião; será que isso é o suficiente para separamos aqueles que sempre foram nossos inimigos, para aqueles que assim como nós foram aniquilados? Não? Pois bem, então voltemos a era dourada brasileira, da qual foram roubados do tesouro nacional nossas riquezas, usadas posteriormente para bancar os “requintes” da nobreza portuguesa, e ainda não custa lembrar a escravidão dos negros, ou quem sabe a divida imensa deixada de presente para o nosso país. Essa por sua vez é só parte da história que envolve o Brasil, isso porque eu nem falei da "América espanhola", e ainda depois de tudo isso ainda achamos que nossos inimigos são os argentinos, e pior, ainda lutamos entre si, e “babamos ovo” dos europeus, o que nos leva a pensar, que tanto o nosso governo (quanto o argentino) precisam de uma bela aula de história.

Eu ainda acredito, que o Brasil e a Argentina, irão se dar conta do erro que estão cometendo promovendo essa discórdia entre os estados, a América, em especial a Latinoamérica deveria viver unida, porém além de ter esquecido a história e o apreço, também deixaram para traz a pátria e o sangue de nossos, e vossos guerreiros derramados nesse chão.

A vida é coisa para se guardar dentro do coração, assim falava a canção que na América se ouviu. - Milton Nascimento

Há quem diga que os nossos inimigos são mesmo os argentinos, daí eu pergunto, o que eles fizeram contra a gente, e o que nós fizemos contra eles? A resposta está no futebol, um esporte criado para diversão, que acabou se misturando com o futuro político de alguns países, sendo um desses, o nosso. Talvez seja esse o erro, por acima de nossos interesse, os rivais do futebol, porém o futebol não move um país, e uma bola no rede não determina o caminho de uma nação, a Argentina pode ser nossa inimiga em campo, e trazer esse campo para para assuntos políticos, foi (ou é) o maior erro da história do eBrasil/eArgentina.