[GOVERNO] - Estado da Nação - 2,610

Day 2,610, 04:37 Published in Portugal Portugal by Governo de ePortugal





Caras Cidadãs e Caros Cidadãos,


Sinto a necessidade de me dirigir a todos vós para expor os mais recentes eventos, dado existir alguma desinformação na sociedade, pese embora a constante comunicação entre Governo, Comandantes das MUs e Congresso.

Portugal está em Wipe. Estamos por opção estratégica, fruto de priorizarmos a ajuda e auxilio aos N/aliados e amigos eternos - Argentina/CUAP

O Wipe não será eterno, nem dele poderemos tirar ilações catastróficas. Uma Guerra não se perde antes de se iniciar.





O actual Governo aquando da S/posse foi confrontado com um histórico de custo de Guerra de enormes proporções, sendo que somente no mês transacto foram gastos perto de 1 milhão de cc's em CO's contra Espanha - sendo que 515k foram do Governo (sendo que destes, cerca de 300k foram atribuídos unilateralmente pelo Congresso em momento de defesa dos territórios conquistados a Espanha), sendo o benefício monetário residual (60k em impostos durante Dezembro)

A guerra com Espanha trouxe a animação pretendida para o período de festas de Dezembro, e o actual Governo, confrontado com uma guerra em curso, inicialmente tentou defender a sua posse, mas rapidamente se apercebeu dos enormes custos que iria suportar, dado terem sido colocadas Combat Orders que rapidamente se perdiam, sem resultado prático, fruto dos N/aliados estarem em batalhas críticas e de maior visibilidade/relevância.

Assim, Espanha recuperou a iniciativa, e deixou-se que a mesma conquistas e todos os nosso territórios e fechasse o NE.




Como decerto acompanharam no boletim do MoFA, Croácia integrou a Guerra Sul-Americana, utilizando para isso a ponte territorial existente nos Azores, ligando Canadá ao Brazil.

Foi solicitada a intervenção para a defesa dos Azores, para atrasar Croácia na usa pretensão, e permitam-me o ENORME agradecimento a todos os Portugueses que combaterem agressivamente nesta batalha, e agradecer a todos os aliados e amigos que se juntaram a nós. Obrigado.

Foi das mais divertidas batalhas que Portugal presenciou, pelo significado do adversário, pela história que já partilhámos, e pela dignidade com que a batalha se disputou.

Agradeço a todos a diversão.



Agora é o momento de recalibrar as armas, contar as munições e juntar as provisões. Iremos marchar brevemente, mais preparados, mais organizados e com a estratégia definida.

Olhar em frente e auxiliar os aliados e amigos, para quando entrarmos no campo de batalha, possamos caminhar para vencer a Guerra.




Vamos ePortugal!


Cordialmente,
Madvieri


O que nos move e continuará a mover: