[GAeC] Assembleia Nacional: Ameaça de PTO - Resultado

Day 1,003, 20:03 Published in Portugal Portugal by Governo de ePortugal
Caros cidadãos

Como bem sabem, ocorreu no passado dia 18 uma Assembleia Nacional, de carácter privado, com a presença dos Presidentes dos 6 maiores partidos de Portugal. Esta Assembleia tinha como objectivo discutir a ameaça de PTO, bem como encontrar formas de prevenir eventuais surpresas, nas próximas eleições para o Congresso.

Todos os partidos acharam que a ameaça não tinha uma perigosidade que valesse demasiada importância. Esta conclusão baseou-se não só pelo anúncio público de PTO, bem como pela falta de motivos concretos para atacar o nosso país. A juntar a isto, crê-se que seja um projecto solitário de um índividuo que não tem mais aspirações no eRepublik e/ou uma tentativa de confundir a Phoenix, na mobilização de meios que podem vir a ser mais úteis em casos reais de PTO. Foi dada uma importância relativa ao tema, evitando demasiados alvoroços e precipitações.

Ainda assim, o Governo, na sua função de proteger a soberania de Portugal, sugeriu que cada partido enviasse para o GIS (Gabinete de Informação e Segurança), na pessoa do Bokevski, uma lista dos candidatos já confirmados. A ideia seria procurar cidadãos/militantes de outros partidos, que fossem ocupar os lugares vazios em cada partido, de modo a não permitir a entrada de estrangeiros nas nossas eleições.
Foi pedido que esta lista fosse enviada até Sexta-Feira à noite para o Bokevski, de modo a preparar uma eventual mobilização até Domingo, uma vez que as eleições ocorrem na Segunda-Feira.

De lamentar que a proposta do Governo não foi aceite pelo PReC que, na imagem do seu Presidente, afirmou que não encontrava motivos para "suspender o normal funcionamento democrático" do partido, sendo que só se iria reunir com os seus militantes no Domingo à noite.
Também o eBE, apesar de concordar com o sugerido, afirmou não aceitar mobilizações de militantes vindos do PDA para o seu partido.

O Governo, e em particular o GIS, continuará a desenvolver esforços de modo a antecipar os movimentos de uma eventual ameaça real. Além da monitorização dos novos jogadores, está também atento às cidadanias (que foram suspensas durante tempo indeterminado) e ao partido em questão. Espera ainda contar com as listas dos partidos que assumiram esse compromisso, até à data combinada.

De toda a forma, estamos crentes que esta ameaça poderá não ser demasiado séria, mas não vamos ficar à espera sem que nos tentemos proteger.

Obrigado

Aronfly
Presidente de Portugal