[DB] Opção

Day 2,510, 11:22 Published in Brazil Brazil by mestregatti


Olá companheiros,

Vivemos uma semana de decisão, tanto na vida real, quanto dentro do jogo. Por isso, trago a vocês uma reflexão sobre como os cenários se repetem em ambos os meios.

Sou do interior do Paraná, e tenho aqui em meu estado uma figura um tanto quanto emblemática: o senador Roberto Requião:


Requião em um momento de genialidade.

Este senhor já foi eleito três vezes governador do estado, e agora concorre novamente. Por muito tempo, os paranaenses viam nele uma espécie de plano B, aquele que surge para salvar a pátria. Quando um governo não dá certo, lá vem o Requião para ganhar e colocar o estado de volta nos trilhos. Com o mesmo discurso de sempre, voz exaltada, bordões chamativos e absolutamente nenhuma novidade. E funcionou por muitas vezes, a regra do menos pior, do rouba mas faz se aplicou por muito tempo em meu estado.

Porém no pleito deste ano, uma coisa surpreendente aconteceu! O povo parou de ver em discursos ultrapassados e repetitivos a “salvação” que nunca vem, a utopia de que um homem bravo do “velho MDB de guerra” surge para roubar a cena. Com um índice de rejeição comparável ao da Dilma nacionalmente (!!!) ele amarga uma segunda colocação e possível derrota ainda em primeiro turno.

Não vou entrar no mérito da avaliação do governo atual, nem dos governos passados, mas isso me traz uma reflexão do nosso amado eRepublik.

Há tempos escutamos os mesmos discursos, mesmas promessas, e após as eleições a mesma inatividade, desorganização e falta de transparência. A pergunta que me vem à mente é:

- Se na vida real um povo se cansou de promessas vazias e está falando basta para esse discurso, o que falta para no jogo os brasileiros tomarem atitude frente a uma sequência de governos inativos?

E junto com essa pergunta, me surge a reposta:

Falta uma opção! Opção que infelizmente ainda não temos. Ou não tínhamos...