[BR] O Tempo - Uma breve reflexão

Day 1,839, 21:28 Published in Brazil Israel by EddieJoe


O tempo é engraçado, né? Comecei a jogar esse jogo há quase 3 anos, em fevereiro de 2010. Nunca me esqueço daquele dia, eu estava sentado num sofá no apartamento do meu primo em Florianópolis, curtindo minhas férias quando o Ayato chegou pra mim no IRC e insistiu que eu entrasse nesse jogo.

Na época não dei muita atenção, tinha acabado de entrar na minha primeira universidade e estava empolgado com isso, então fui um simples 2-clicks até a chegada da v2.

Quando a v2 chegou e com ela um novo semestre eu tranquei meu curso. Achava que não queria História e, sim, Direito. Nessa época passei a ter mais tempo e me envolver mais com o jogo. Foi nessa época que tive meu primeiro cargo oficial em alguma coisa, fui congressista pelo PDB , Presidente do Partido logo em seguida e entrei na minha primeira milícia, o CAT.

Foi uma das minhas épocas em que estive mais ativo por aqui e também uma das que mais me empolguei, eu adorei a v2, apesar de ter sido um completo fracasso para muitos. Acho engraçado porque esse jogo sempre traz muita discórdia pra muita gente, até porque o formato dele é extremamente propício pra isso, acho que pra mim foi o contrário.

No começo de 2011 entrei na faculdade de Direito, tive meu primeiro relacionamento com uma menina, devo muito a Pitanguinha por isso, ela me aconselhou e ajudou bastante na época, apesar de não ter dado certo.
Nessa mesma época larguei a faculdade porque percebi que não era isso que queria, voltei pra História, mas com sérias restrições por conta do trancamento, então passei novamente a ter mais tempo pra me envolver com o jogo.

Me tornei presidente do partido mais três vezes durante o ano de 2011, passei a integrar o governo ativamente em agosto, fiz novos amigos que hoje em dia sempre que podem me aconselham, como o Jan, o Matias, o Guilpas, o Psy e muitos outros que se eu for citar aqui vai ser uma lista imensa.

No final de 2011 me envolvi com uma outra menina e parei de dar tanta atenção ao jogo novamente e até porque também estava estudando novamente para o vestibular e para fazer meu curso em outra universidade.

Em janeiro tive a felicidade de passar e a infelicidade do fim desse relacionamento. Em fevereiro voltei a me dedicar ao jogo com intenção de me candidatar à presidência em março. Me candidatei e venci o pleito.

Nesse mês a maioria dos meus amigos passou a pedir que eu largasse esse jogo, porque estavam vendo o quanto eu estava me estressando com os problemas do eBrasil, na época o caso do Chile, Romênia e Macedônia.

Depois disso segui o conselho dos meus amigos e até hoje nunca mais voltei a ser tão ativo quanto fui antes, mas eu paro pra olhar e vejo como o erepublik vem permeando minha vida nos últimos 3 anos, como eu mudei de 2010 pra cá, como eu conheci novas pessoas que acabaram se tornando excelente amigos e que espero poder conhecê-los assim que possível.

Acho que devemos tirar proveito de toda situação que vivemos, não importa o quão negativa ela tenha sido. Eu sempre ouvi isso de muita gente, durante um bom tempo, mas só esse ano que fui entender e aprender o que realmente significa. Depois de parar, analisar, ver o quão imaturo eu fui, o quão imaturo eu sou e trabalhar pra superar isso e ser uma pessoa melhor. O erepublik, assim como muitos outros acontecimentos na minha vida, me mudaram bastante com relação a isso.

Eu paro hoje pra olhar e vejo isso. Três anos parece pouco tempo, mas tanta coisa aconteceu, tanta coisa mudou, briguei com tanta gente, fiquei amigo de muitos outros, deixei de ser amigo de pessoas que eu jamais imaginaria que sairiam da minha vida.

O tempo, de fato, é algo maravilhoso e impressionante. Não é à toa que dizem que o tempo é o senhor da razão e que o tempo cura tudo. A mais pura verdade e disso não tenho a menor dúvida.

Se alguém leu até aqui, espero que não achem que estou largando o jogo ou algo parecido, só estava fazendo uma reflexão, e acho que todo mundo deveria de vez em quando parar e fazer algo similar.

O tempo realmente é algo impressionante...

"Aqueles que gastam mal o seu tempo são os primeiros a queixar-se da sua brevidade."