[ARENA] ARENA no Congresso: Décima-Segunda Edição

Day 2,990, 14:01 Published in Brazil Brazil by Dhanke


A ARENA vem, através deste artigo, apresentar o desempenho de seus congressistas durante o ultimo mandato…


Confira as edições anteriores do ARENA no Congresso:

ARENA no Congresso: Primeira Edição [09/10/2014]
ARENA no Congresso: Segunda Edição [27/10/2014]
ARENA no Congresso: Terceira Edição [25/11/2014]
ARENA no Congresso: Quarta Edição [26/05/2015]
ARENA no Congresso: Quinta Edição [26/06/2015]
ARENA no Congresso: Sexta Edição [27/07/2015]
ARENA no Congresso: Sétima Edição [27/08/2015]
ARENA no Congresso: Oitava Edição [27/09/2015]
ARENA no Congresso: Nona Edição [27/10/2015]
ARENA no Congresso: Décima Edição [27/11/2015]
ARENA no Congresso: Décima-Primeira Edição [26/12/2015]

Votação para a escolha do novo presidente do congresso, feita entre os congressistas Sir Greg da ARENA e Lancys do PANELA, todos os congressistas da ARENA compareceram na votação, sendo todos os votos para Sir Greg, porem a vitória foi para o candidato adversário.

”Acredito que o Lancys nem vá precisar de minha ajuda, é um cidadão bem ativo.
Em todo caso, parabéns pela eleição e fico a disposição.”
Sir Greg

Votação aberta com o intuito de permitir o uso dos lucros ministeriais vindos do patrocinio de artigos para compra de votos do ministério, votação aberta após longo debate, todos os congressistas da ARENA participaram da votação, sendo nove votos pela para manter proibida a compra de votos, três votos pela compra de votos usando endorses e dois votos pela compra de votos sem restrições.

”Tenho endossado vários artigos ministeriais na valorização do trabalho prestados pelas equipes, não concordo que este valor seja gasto com votersclub e sim aproveitado pela própria equipe ministerial em seus projetos.”
Ichi nii

Votação aberta apos debate para escolha do destino final dos lucros que os ministérios conseguem através do patrocínio de artigos, a votação contou com a participação de todos os congressistas da ARENA, sendo dez votos para alocar os lucros nos próprios ministérios, dois votos para alocar os lucros no Tesouro Nacional e duas abstenções.


A segunda votação sobre a compra de votos usando dinheiro vindo do patrocínio para artigos ministeriais contou com a participação de treze dos quatorze congressistas da ARENA, sendo oito votos contra a compra de votos e cinco favoráveis. A votação acabou confirmando a proibição da compra de votos.

”Sou a favor da compra de votos,pois nem todos eBrasileiros tem a capacidade de entender que os artigos do Governo é importante para a população,e deixam de votar ou fingem não entender que é importante .
Enquanto não tiver um bom número de votos em todos os artigos,sou a favor da compra.”
Gabriel Dos Santos Alves

Votação para liberação de verba de 8000 BRLs para ser usado como premiação para o Quiz MdE, a votação contou com a participação de treze dos quatorze congressistas da ARENA, sendo doze votos a favor e um contra.


Proposta de emenda a lei de responsabilidade fiscal, visando adequar ela às mudanças nas eleições. Votação aberta após breve debate, com a participação de todos os congressistas da ARENA, sendo todos os votos favoráveis a mudança.



Estas foram apenas algumas das votações realizadas durante o último mandato, se quiser ver como nossos congressistas votaram em todas as votações clique aqui.

No total os congressistas da ARENA somaram 200 dos 224 votos possíveis durante o mandato, um total de 89%. Contabilizando apenas os votos dos congressistas oficiais a taxa de participação sobe para 90%. Dos 200 votos, 18 foram de abstenção. Cinco congressistas da ARENA tiveram 100% de participação, são eles: DARTH CLAUDIO, Dhanke, Fernando Macalv, Gabriel dos Santos Alves e Master Chief BR









Até a próxima…😁


Dhanke