SER OU NÃO SER

Day 2,623, 16:12 Published in Brazil Brazil by DARTH CLAUDIO






Boa noite meus amigos, parafraseando o personagem Rocha de filme Tropa de Elite II, "Hoje é no amor".

Informo ainda que o título do meu artigo não tem relação com o famoso príncipe dinamarquês atormentado pela eterna duvida criada pelo imortal dramaturgo inglês.

Não amigos, falo de nós mesmos, e falo principalmente aos jovens recém chegados ao jogo, ou que a pouco retornaram.

Não falarei dos primeiros passos, pois eles obrigatoriamente devem ou ao menos deveriam ser assistidos por partido e unidades militares para melhor orienta-los quanto ao que fazer? Para onde ir? Como? Quando? Onde?.

Falarei daqueles que já estão amparados e recepcionados, Aqueles que já estão inseridos socialmente no jogo. E para esses vem a duvida, E agora?








Como estamos em um game de guerra, a primeira coisa que o jovem pensa é em lutar, em derrotar o oponente, e para a maioria, ver nossa pátria triunfar.

Mas, ai surgem seus novos amigos que te dirão que o mais importante não é lutar e sim treinar!!

Ora, mas isso é um jogo de guerra!!! Ou não?

Não, não é apenas um jogo de guerra, ele é muito mais que isso. Ele é na verdade é o mais perfeito simulador social que eu já vi.

E baseado nesse ambiente social é onde você jovem desenvolverá e mostrará seus talentos e sua vocação.







Passeando e conhecendo a interface, você acabará chegando na sua página pessoal e nela, verá aquela "sala de troféus". Pronto, "já sei o que quero ser". pensam os jovens

serei o melhor combatente
serei o mais patriota
serei congressista
serei presidente
serei o melhor jornalista

E de pronto começam as perguntas sobre como rapidamente ascender aos altos postos partidários e aos cargos da burocracia governamental.

E ai surgem os regulamentos e as etapas a ser seguidas para galgar aqueles postos tão cobiçados.









Entre esses cargos esta o de presidente que todos os jogadores, eu digo todos, ao menos uma vez já pensaram em se tornar.

E este escritor que por acaso já esteve lá duas vezes, lhes afirma, não desejem com tanta vontade assim, por dois motivos:

Primeiro, que sempre podemos conseguir aquilo que queremos;

Segundo porque com toda a certeza de quem já passou por isso, não é algo de onde vocês sairão com a sensação de divertimento, pois é extremamente extenuante. é um cargo que irá lhe fazer deixar algo de lado, ou trabalho, ou estudo, ou vida social, Ou tudo isso junto!!!

Mas se estiver no seu projeto como cidadão, se você tiver o tempo disponível, se tiver o preparo necessário, é uma grande experiência!

Já quanto ao cargo de Congressista, todos os jovens menos experientes pensam que poderão propor Leis que mudarão a vida do país, como se tudo fosse um interruptor, que esta no off, e que com sua chegada irá para o on. E não amigos, não é assim.







Comumente um dos primeiros erros dos jovens congressistas que não tiveram preparo ou orientação anterior comete, é querer logo ao primeiro dia elevar o salário minimo do país. O que em condições normais não deve ocorrer, pois ele é calculado levando-se em conta principalmente as Unidades Militares. Ou seja, nada aqui não tem motivo.

Começar a lutar e gastar todos os recursos que se tem é outro erro muito comum feito pelos jovens. Mas não o façam de imediato, ou vocês podem comprometer inclusive sua evolução militar no jogo, oque é muito importante não só para você, como também para todo o país.







Talvez a mídia seja a forma mais rápida de ascender socialmente aqui no jogo, pois você pode se tornar conhecido instantaneamente, saindo do anonimato para a fama, da posição de noob, para o status de jovem pensador. Mas cuidado! Pois da mesma forma que você pode passar a ter a atenção e o respeito de todos, pode também passar a ser visto como mais alguém "sem noção" que escreve besteiras.







Então você se perguntará. Que eu faço então?

E eu respondo, participe de seu partido e unidade militar. Interaja com os mas velhos, Aprenda com eles, Leia os tutoriais do Ministério da Educação, eles foram criados com muito trabalho e dedicação.

Mas vocês dirão, que ele é grande demais! E eu lhes direi que é grande mas é completo

Então vocês dirão que ele é cansativo para ler! E eu lhe direi que podem salvar o link e ir lendo a medida que duvidas forem surgindo.

Mas, principalmente, jamais deixe de perguntar, jamais deixe de pedir orientação.







Como a música tema desse artigo diz "nós não precisamos de um novo herói".

Mas você pode se tornar esse herói, pois os heróis não nascem heróis, eles se tornam heróis.

Sempre com trabalho e dedicação, sempre com atividade e participação, sempre com talento e tenacidade.

Deem uma chance ao jogo, não se deixem levar pelas primeiras impressões e fiquem.

Quantos aos mais velhos, todos nós temos obrigação de lhes ajudar. Todos sem exceção.







Cordialmente,


DARTH CLAUDIO
Cidadão do Brasil