Piadas de frade para endorse

Day 5,620, 19:50 Published in Brazil Argentina by Frade Eremita

Entreato - Piadas de frade para endorse
Brasil, dia 5.591 do Novo Mundo (13 de março de 2023)



Um dia, eu estava no confessionário e senti uma dor de barriga muito forte. Um rapaz, que acho que se identifica pelo nome de Rafael Lemann, aproximou-se para se confessar, dizendo: "padre, abençoe-me porque eu pequei". Eu falei a real: "meu filho, estou com muita dor de barriga. Você pode ficar no meu lugar?". O jovem Rafael, espantado, então, perguntou: "mas, meu bom frade, se alguém vier se confessar, o que eu digo?". Disse-lhe: há aí, dentro do confessionário, um livrinho com a listinha de penitências. É só olhar a correspondente ao pecado, absolver o Cristão e ir embora.

Nisto, veio um rapaz confessar-se. Já chegou dizendo: "padre, faz quinze dias que eu não me confesso. Meu grande pecado é que eu dei o uc". Nisto, o coitado do Rafael começa a procurar desesperado pelo pecado de dar o uc no confessionário, sem sucesso. De repente, vê o sacristão Vidar passando e pergunta: "sacristão, o que o frade dá para quem dá o uc?". Respondeu-lhe Vidar, o sacristão: "para mim, geralmente, são duas coxinhas e uma coca-cola".



Isto me foi contado em confissão.

Um belo dia, a Madre Superiora do Convento de Nossa Senhora do Sagrado Eremitério, madre Josefa do Sagrado Coração, teve de sair do convento para ir ao médico. O problema desta saída é que foi justo na quarta-feira, o dia do banho semanal do Padre Cláudio Darth, um confessor velhinho de 96 anos, que era cuidado pelas freiras. Então, chamou a noviça que tinha acabado de entrar para o convento, irmã Cristina Bionic, e disse-lhe: "olhe, hoje você vai ter de fazer algo no meu lugar. É dia do banho de padre Cláudio. Obedeça a ele e faça o que ele mandar, porque é um homem santo. E, lembre-se: quando eu voltar, terás de me contar tudo o que aconteceu!".

Passaram-se as horas e a Madre voltou. Perguntou à noviça, então, a madre:
— Como foi o banho de Padre Cláudio?
— Foi diferente, madre. Despi-o. Então, ele mandou que eu me despisse. Por mais que o pudor me impedisse, lembrei de sua ordem, então, tirei meu hábito. Padre Cláudio ordenou que eu entrasse na banheira, o que prontamente fiz. E disse-me: "está vendo isso que eu tenho no meio das pernas, irmã Cristina? É uma chave. Ela entra no buraquinho no meio das suas pernas, que são o Portal do Paraíso. Posso lhe mostrar?". Obedeci, madre. E, realmente, Padre Cláudio é um homem santo! Conheci o Paraíso e vi os anjos!
De repente, começa a gritar a madre:
— Cláudio, velho filho da p*ta, desgraçado! Faz trinta anos que este escroto me diz que aquilo é uma trombeta de chamar anjo!



(Padres não podem contar a confissão a ninguém. É excomunhão automática violar os segredos do confessionário!).