O que Vigoncalves86 e Hunter Haunter tem em comum...

Day 2,092, 18:18 Published in Brazil USA by Dio Ichigo


Os artigos são para meus amigos e assinantes, se gostarem me adicionem e assinem.

Obrigado.



Gangues de Nova Iorque com enredo passado no período que vai de 1846 a 1863, a história conta o surgimento dos gangs na recém-nascida cidade de Nova Iorque. Um caótico canto da cidade conhecido como "Five Points" é o local de chegada de Amsterdam Vallon (Leonardo DiCaprio), órfão do Padre Vallon (Liam Neeson) - que tinha sido o chefe do gang de imigrantes irlandeses conhecido como "Dead Rabbits", que disputava a supremacia em "Five Points". Depois de 16 anos de internato, Amsterdam regressa ao local onde o seu pai foi morto para procurar o assassino. O seu alvo é William Cutting (Daniel Day-Lewis), líder dos "Native Americans" (gang de ingleses/holandeses que reclamavam ser os nativos da cidade), conhecido por Bill "The Butcher", que se tornara cruel líder da vizinhança destilando ódio pelos imigrantes que iam chegando à cidade. O plano de Amsterdam é claro: tentar penetrar na intimidade de Bill "The Butcher", um mundo feito de iguais doses de lealdade e crueldade, para no momento certo vingar a morte do pai. Todavia, à medida que se aproxima de Bill, vai-se enredando numa teia de duplicidade: por um lado, esconde o segredo que o move; por outro, vai-se transformando numa espécie de filho adotivo do terrível Bill. Ao mesmo tempo, conhece Jenny Everdeane (Cameron Diaz), uma carteirista cuja independência o fascina e por quem se vai apaixonar. Assim que emergem ligações entre ela e Bill no passado, o relacionamento entre os três intensifica-se. A luta íntima de Amsterdam pela honra do pai, pela liberdade e pela mulher que ama vai, no entanto, coincidir com um momento capital da história coletiva: os tumultos que levaram à Guerra Civil Americana em 1863. Os levantamentos levados a cabo por novos americanos como Amsterdam iriam ter repercussões que se espalhariam por toda a cidade e país, mostrando o espírito tenaz de um país jovem.
“- Sinópsia do filme Gangues de Nova York de 2002 -”




Recentemente o caríssimo ecidadão Vigoncalves86 publicou um artigo interessante: [BS] Tribalismo e A Falsa Vitória que fala sobre comportamento humano e o instinto tribal das pessoas, trazendo isso para o ambiente do jogo ao justificar que a organização de grupos é um comportamento natural do jogador , mas que pode ser controlado se percebermos qual é, exatamente, a nossa tribo.


Agora o ilustre Hunter Haunter ao postar seu recente artigo: [ - MN - ] O verdadeiro motivo do fim do Odin e as Gangues do Erepublik , um Roleplay engraçado sobre os grupos evidentes na politica de hoje em nosso epaís.


O que ambos tem em comum?






O que eles têm em comum é a forma de descrever o SISTEMA que eles percebem nesse nosso joguinho...


O que Vigoncalves86 e Hunter Haunter querem dizer é o mesmo que o Gangues de Nova Iorque ambienta, é o mesmo que eu venho dizendo a algum tempo.


O comportamento de alguns políticos no nosso epaís hoje não é política.


É politicagem!


E a saída desse labirinto que o eBrasil se envolveu é foco, determinação, diplomacia entre os grupos e mais respeito as diversas formas de pensamentos políticos. Sim, o pensamento é político, aqui todos querem um melhor para nosso epaís, mas a ação disso ainda não são as mais corretas.

Até a próxima.


Qualquer coisa enviem MP que estou disponível para quaisquer duvidas.

Um grande abraço e até o próximo artigo.

MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA.

Ichi nii
Editor Geral




Utilidade Publica:

Precisa de votos ou assinaturas em seu jornal? Use o eR Voters Club