O futuro da ALA

Day 850, 22:46 Published in Brazil Venezuela by Alianza HispanoAmericana

Hoje, dia 19 de março de 2010 (Day 850 of the New World), os representantes da Argentina, Brasil, Bolivia, Colombia, Chile, México, Paraguay, Perú, Uruguay e Venezuela se reuniram para debater muitos pontos, principalmente sobre o futuro da ALA.

O que decidimos na reunião?

1. TODOS os países, exceto Brasil e Argentina, têm um prazo de 72 horas para publicar sua decisão: Se permanecem ou se vão sair da ALA.
- Deven fazer seus comunicados oficiais, cada um en seu país, em um artigo no fórum da ALA. Justifiquem a saída ou a permanência nesta aliança.

2. Se tomou também la decisão de dar ao Peru um prazo 72 horas para decidir, em votação interna, quem será o representante oficial na aliança (Leonardo ou Jhon Salsichon).
- ALA já havia dado um prazo de uma semana, mas o Peru não se pronunciou. Caso continue sem se pronunciar sobre este assunto, seguirá valendo a decisão acatada pelos representantes na reunião.
- Peru deverá fazer esta votação interna, em que todos os seus 20 membros votem, e deverão tirar um 'Print Screen' para validar os votos.
- Junto com o resultado da votação, Peru deverá fazer um comunicado oficial sobre sua permanência ou saída da aliança, assim como todos os outors países membros.

3. Será conveniente, de igual maneira, que Argentina e Brasil façam, com os países de interesse próximo, pactos de amizade e de não agressão ('non-aggression').

4. Por último, mas não menos importante, eu continuarei como SG da ALA e esta Aliança também continuará sempre e até que todos assim desejem.
- A nacionalidade do SG e do CP da ALA não tem nada a ver com a saída dos países membros, uma vez que foram eleitos em pleito por todos os representantes. O que importa são nossas competências para assumir e desempenhar os cargos.
- Caso ALA decida que as pesssoas que ocupam estes cargos devem sair, assim será feito.
- Também serão retirados as permissões do Brasil e da Argentina nas areas privadas do fórum. Haverá, desta forma, um representante de cada país. Este representante, escolhido pelo presidente, deve se apresentar comigo ou com Punta.
- ALA seguirá con os projetos e suas missões ATOs.

Estas decisões, exceto o ponto de número 4, foram tomadas pelos representantes que estavam presentes na reunião. Muitos presidentes não estavam, ainda que foram avisados no fórum e muitos foram chamados pessoalmente por mim, porém tinhamos, pelo menos, um representante de cada país.

Caso alguém não esteja de acordo com algum ponto aqui tratado, mande-me uma PM para que juntos possamos resolver o problema.

*Quero agradecer a Xicohtencatl el Joven, por ajudar-me a corrigir este texto e a todos que confiam em meu trabalho.

______________
Pitanguinha
SG de ALA
Embaixadora do Brasil no México
Ministra do Social