Notícias Reais - PS e PSD tentam aprovar Pensões vitalícias para deputados

Day 2,558, 08:06 Published in Portugal Portugal by Paisana


A direção parlamentar do PSD esteve para adiar a votação da reposição das pensões vitalícias dos políticos que ganhem acima de 2000euros, mas à última hora desistiu. O embate mediático da proposta, que foi formalizada no Parlamento pelos deputados do Conselho de Administração Couto dos Santos (PSD) e José Lello (PS), e o sentimento de revolta instalado na bancada social-democrata pela sua "inoportunidade política", levou a direção do PSD a parar para pensar.



O Bloco de Esquerda pediu a avocação para plenário da proposta aprovada pelo PSD e pelo PS que repõe as subvenções vitalícias as e😜olíticos. Isto significa que a proposta terá que ser votada por todos os deputados (e não apenas pelos da comissão parlamentar de Orçamento, como aconteceu esta quinta-feira), o que suscita dúvidas sobre o resultado final.



Depois de uma noite de intensas conversações, o PSD decidiu retirar a proposta. O PS foi também forçado pelas muitas pressões de vários deputados no sentido de deixar cair a proposta. Couto dos Santos e José Lello foram convencidos a retirar a iniciativa



Os Deputados sempre usaram os dinheiros públicos para adquirirem beneficios pessoais muito acima do moralmente aceitavel. Com a chegada das redes sociais, a população está agora mais alerta e mais revoltadas com o que se passa com aqueles que governam o nosso país.