Mais chorrilhos do Matias

Day 2,345, 08:51 Published in Portugal Portugal by Duque de Saldanha

Diz AMS Matias: «Tenho reparado que o nosso congresso tem andado a aprovar cidadanias com uma minoria de congressistas, a minoria viciada e manipulativa.
Muitas das cidadanias tem sido aprovadas por apenas 20 a 30 % dos congressistas ,sem primeiro consultar os outros congressistas,ora isto segundo as suas regras estes automaticamente estam na lista negra: Aprovam cidadanias sem consulta!


Quando se invocam as Regras, convirá conhecê-las previamente para não se andar a dizer disparates. Como é o caso. Uma vez mais.
Pelas Regras, as cidadanias de jogadores que são portugueses RL nem sequer são discutidas, podem ser atribuídas de imediato. Aprovam-se cidadanias «sem consulta»? Certamente. Vejo que não sabes, mas actuam no cumprimento das Regras.
Quando sejam jogadores estrangeiros são primeiramente discutidas, obtidas informações e depois votadas. Só sendo aprovadas poderão ser concedidas.
É verdade que tais votações tem um número diminuto de participantes. Não creio contudo que seja uma «minoria viciada e manipulativa». Serão os congressistas mais activos e participativos, de vários partidos.
Alguns por acaso do Partido Revolucionário.


E outra coisa que também desconheces: tendo em conta o Torneio que hoje começou, foi aprovado, democraticamente, um Regime excepcional, pelo qual se podia atribuir cidadanias a estrangeiros, sem necessidade de discussão, quando eles sejam membros de Unidades Militares portuguesas.


Diz AMS Matias: «estes so consultaram uns 5 membros em muitos dos casos e que eu saiba entre 5 a 10 membros nao e' consulta!
E' sim uma escolha de um grupo que excluiu todos os outros sem primeiro perguntar.
»

As tópicos de discussão sobre cidadanias estão no fórum, para consulta de todos os cidadãos. Participam os congressistas que bem entendem, é aberto a todos.


Diz AMS Matias: «ATENCAO AOS TRUQUES que estes vao dizer que nao vamos ao forum viciado: obvio muitos jogadores nao vao ao forum viciado porque estam fartos deste sistema podre , borucratico e com fugas de informacao pessoal de cada membro (ip adress, emails)»

Não são muitos os que «não vão ao fórum». Em 39, até ao momento são 5 os que nunca lá puseram os pés: Suma 123, AMS Matias e Pampserra do Partido Revolucionário e JoaoRambo e Botkame do PCeP;
Não tenho conhecimento de qualquer «fuga de informação pessoal (ip adress, emails)» sobre qualquer congressista., até porque ninguém no Congresso tem acesso a tais informações.
Mas se conheces algum caso, era bom informares em concreto para se tratar do assunto. É que é tão grave essa eventual violação, como estar a expelir postas de pescada sobre o assunto.


Diz AMS Matias: «Perguntei a diversos congressistas se estes tinham sido consultados, a resposta foi NAO! »

Não sei sobre que assunto perguntaste se foram consultados, nem a quem perguntaste, mas devem saber disto tanto quanto tu, ou seja, nada e coisa nenhuma. Se foi sobre as cidadanias a estrangeiros, não faz mal repetir que para cada uma é aberto tópico no fórum e qualquer congressista pode participar, como já acima se disse. É questão de leres, uma vez que seja, as Regras.


Diz AMS Matias: «Mas pelo que parece no congresso basta 5/39 jogadores para aprovar cidadanias, a estes nao lhe interessa a opiniao dos outros nem que para isso estejam apenas 2/39 congressistas!».

Como já expliquei, (mas não há problema em repetir, o que interessa é que fiques a saber), as cidadanias atribuídas a portugueses RL não é necessário opinar ou consultar. Sobre as outras é aberto tópico podendo cada um dar a sua opinião.
Mas a este propósito, abordemos uma questão que talvez desconheças o significado, mas mesmo assim aí vai: coerência. Ao certo, porque afirmas estar tão preocupado se as cidadanias são discutidas ou votadas por 5, 10 ou por 30 congressistas? Já vimos que desconheces como as mesmas são atribuídas. É que o teu historial é de quem atribui cidadanias sem consultar ninguém.
E mais. Não apenas não consultas ninguém, como desprezas as discussões e votações realizadas para atribuir cidadanias. Sim, aquelas que tu dizes serem tão importantes, as que dizes serem fruto de decisões «viciadas a manipuladas», mas nas quais participam todos os congressistas que querem e onde se vota democraticamente. Afinal, quem vicia e quem manipula? Os que livre e abertamente debatem e votam, ou os que, como tu, decide sozinho e atribui cidadanias mesmo contra decisões votadas democraticamente?

Ontem mesmo, atribuíste uma cidadania que tinha sido discutida (por 12 horas) e votada (por mais 24 horas), livre e abertamente pelos congressistas, resultando que entendeu-se não ser de atribuir. Mas tu pretendeste dar uma amostra do que seja esse «novo congresso» alternativo, o congresso do AMS Matias, aquele onde decides por ti mesmo, o iluminado. É a consagração do 1/39.


Diz AMS Matias: «Muitos tambem repararam que o representante dos congressistas tem feito artigos tendenciosos que favorecem o seu partido»

A sério? Como Representante apenas publico relatórios das actividades desenvolvidas pelo Congresso em cada semana. E nem sequer falo em partidos. Qualquer um pode confirmar aqui.
Já como cidadão ou congressista sou livre, tal como todos os demais congressistas, de fazer os artigos que bem entender. Como este por exemplo.


Diz AMS Matias: «e com fugas de informacao privadas do forum, exemplo o numero de posts (que eu saiba o numero de post e' informacao do forum privada)»

Que se dê conhecimento do que cada congressista faz (ou não faz), custa-te um bocado não é? Eu compreendo.


Dizes que «tu saibas», mas sabemos que tu não sabes. A Monotorização da Actividade do Congresso é uma ferramenta que foi solicitada pelos congressistas para dar maior transparencia da actividade dos congressistas. Algo que quer os congressistas, quer alguns cidadãos reclamavam há muito. Ou querias que tudo ficasse no segredo e a população, os cidadãos que elegeram os congressista não soubessem o que andam lá a fazer ou a não-fazer?
Pois é Matias, quando se é eleito tem de se prestar contas do que se faz. Ou o Presidente do Partido Revolucionário é contra que os eleitores saibam o que fazem os congressistas? É o que parece.


Diz AMS Matias: «Este fala no numero de posts de cada membro sem primeiro fazer uma analise do porque, para manipular e enganar a populacao portuguesa.»

Então querias que eu fizesse uma análise do porquê de cada congressista fazer isto ou aquilo? Disparate, não? Aí é que te podias queixar de eu estar a interpretar números. Da forma como está, colocam-se os números de intervenções e que cada eleitor faça a sua análise e tire as suas conclusões.

Diz AMS Matias: «o proprio representante devia estar na lista negra!«

Deve ser mais uma coisa que não sabes: Qualquer congressista pode livremente invocar que o Representante violou as Regras, sendo tal discutido por todos os congressistas.


Dispõe sempre. Quando precisares de mais informação ou de explicação sobre o que ignoras, é só perguntares.

Duque de Saldanha, congressista