GRANDE REPORTAGEM: A verdadeira face do Equilibrium

Day 2,628, 15:49 Published in Portugal Portugal by Jules deMalt

Pouca gente conhece o Equilibrium. É um cidadão e e😜residente que não se deixa mostrar mas até hoje não foi feita nenhuma investigação em larga escala para se descobrir o porquê do low profile.

=========================================
INTRODUÇÃO: QUEM É O EQUILIBRIUM?
=========================================


O Equilibrium nasceu (como muitos eRepublikanos em 200😎 num berço de e-ouro. Nunca lhe faltou nada inclusive palavras por isso singrou no jogo e foi Presidente de ePortugal por duas vezes.

Num desses mandatos e num esforço que se irá explicar mais abaixo ocorreu o primeiríssimo baby boom português, tendo entrado milhares de pessoas vindas do portal Sapo para encher as fileiras do eRepublik. Dá-se então o primeiro fenómeno de massificação do jogo, e foi dado o referral do então-presidente Equilibrium para se recolher o Gold resultante desses mesmos referrals com a promessa de os doar ao estado.

Em suma, Equilibrium desempenhou o seu papel com moderação e brium, passo o pleonasmo.

Ou será que não?


=========================================
SECOND LIFE DO EREPUBLIK
=========================================


Depois de um período de meses inactivo voltou ao eRepublik há 4 anos, 7 meses e 8 dias atrás pelo enorme agrado de uma comunidade avassalada de más notícias.
No entanto quem convivia com ele intimamente notava algo de ligeiramente errado que não conseguia apontar.





Outra coisa também estava diferente. Meses depois de se dar o baby boom, o dinheiro dos referrals que tinha até à data entrado de forma consistente nos cofres não voltou a aparecer como prova o seguinte gráfico.



As doações diminuiram a partir de Junho de 2010, momento em que Equilibrium voltou. Coincidência?

Na altura a prática ilegal de sitting, entrar na conta de um amigo para trabalhar e treinar por ele, era bastante comum porque as medalhas de trabalhador eram dadas se se trabalhasse 30 dias seguidos sem pausa.

Através de fontes que prefiro não revelar tomei conhecimento de um jogador amigo do Equilibrium que lhe fazia de sitter de vez em quando, quando ia visitar a avó a Macedo de Cavaleiros para lhe gamar uns trocos sob pretexto de roubo.

Conquistando a sua confiança e depois de uma intensa troca de palavras fiz-lhe ver a razão e pedi-lhe para tirar uns printscreens com a condição que a sua identidade não fosse revelada e de levar este caso a público.


Assinalado a vermelho o dinheiro retido pelo Equilibrium, quase tudo do dinheiro dos referals que deixou de doar





=========================================
VIDA REAL
=========================================


Por pena minha nunca conheci o Equilibrium na vida real. Fui um adversário dele e se há algo que respeito é a tenacidade com que persegue a verdade dos factos e a usa para demolir os seus opositores.
Mas desde sempre que notei algo de diferente na sua postura. Um certo cheiro a Old Spice e esquemas por detrás da mesa. Uma suspeita que só nestes últimos dias e passados vários anos tive tempo para descobrir tal era o novelo enrodilhado de situações irregulares que rodeiam este jogador.

Através de contactos no eRepublik Labs foi-me dado o IP com que regularmente se logava no jogo quando entrou (como foi há mais de 5 anos não está sujeito a confidencialidade). Com paciência, cross-referencing e muitos whois fui aos poucos descobrindo o país.





Depois a cidade





Depois a zona






Depois o número e rua




21 Wilton Place, Knightsbridge



Descobrindo a morada e com uma pequena pesquisa no google as dúvidas dissiparam-se sobre a hipotética idoneidade deste senhor.














Meus senhores não esperem mais um centavo deste hipotético cavalheiro.

Assistimos hoje e de forma velada ao longo de muitos anos a um verdadeiro golpe do baú em que fomos todos papadinhos. Com o dinheiro dos referrals, que em teoria é do povo porque foi-lhe confiado na altura para o doar, faz uma vida descansada e quase que aposto que vende o excedente para poder pagar as exorbitantes contas na sua luxuosa vida, tudo à pala do eRepublik.

Sinto-me oficialmente enjoado. Não posso ficar mais tempo calado. A minha consciência não o permite.

Reportem este cidadão para acabar de vez com o mamanço. Eu já fiz a minha parte, e tu??