ENTREVISTA COM BIG GIL

Day 1,806, 15:19 Published in Brazil Brazil by DARTH CLAUDIO


Esse foi um dos dias mais importantes na vida de Darth Claudio ainda pequenino, foi o dia em que ele conheceu aquele que viria a ser seu mestre.



ENTREVISTA BIG GIL

Boa noite ebrasileiros, acompanhando toda a celeuma causada pela criação da Milícia Liber8 e seus objetivos , e ciente da importância de seu criador, resolvi convidar o Big Gil, para uma entrevista, onde fui prontamente atendido.

Fiz algumas perguntas duras, mas que se faziam necessárias, sendo que o entrevistado, respondeu a todas sem fugir ou tergiversar sobre qualquer uma delas.

Entendo que um jogador da importância dele, necessitava de um canal isento para se expressar que não fossem seus próprios artigos.

Entendo também, que assim como na RL, é impossível ser indiferente a certas pessoas, você as ama, você as odeia, mas não consegue ser indiferente. E são essas pessoas, que fazem esse jogo. Tire essas pessoas do game, e ele deixará de ter sua graça. Como diz o Mestre Yoda, “Faça ou não faça, tentativa não há”. Faça as coisas acontecerem tanto aqui ingame como fora dela, não seja um mero expectador, e se você quer fazer isso, se você tentou e não permitiram, busque outro caminho. Sem mais, vamos a entrevista, é longa, mas vale a pena.




1 - Big Gil, o asssunto preponderante em 3 de cada 10 posts é a postura da nova milicia Liber8. O que te motivou a criá-la? E como você analisa seu crescimento?


E simples, temos uma relação muito descompensada com a Argentina, estamos numa relação onde desde sempre nos sacrificamos por agradar-lhes em tudo e eles em contrapartida não tem a mesma postura no referente a nos

Nossa relação com a Argentina seria uma relação CARACÚ, onde eles entrariam com a cara.
De ai a minha motivação em criar a milícia e mudar esse velho status quo.

Sobre a analise do seu crescimento, que posso dizer, 5 dias já passávamos de 40 pessoas e ja estivemos ontem em 4º lugar em dano em todo Brasil, nunca um milícia cresceu dessa forma.


2 - Os opositores da Liber8, argumentam que só a existência dela já é uma afronta a um aliado, como você analisa isso?


Realmente os opositores da ideia estão algo desconcertados, de todas formas para responder a eles, eu lançarei mão de uma das famosas frases do Chacrinha (nosso velho guerreiro)
"Eu vim pra confundir, não para explicar" kkk

Até porque se eu explico, não desejaram entender, meu país é o Brasil e uma Argentina assim não me vale como aliado, então pode que sirva como inimigo.


3 - Seus opositores, argumentam que a ausência de guerras onde o eBrasil participe, seria culpa sua, por ter ajudado a criar a CTRL e assim tirado nosso "inimigo preferido", como você analisa essa afirmação?


Homem não temos inimigo preferido, tínhamos a Espanha por pura falta de melhores opções, não porque tenhamos rivalidades rl contra eles, que diz isso são os mesmos que são contra que ataquemos a Portugal e Colombia, ou foram contra assinar mpp com Chile pra gente poder atacar a Romenia, fica difícil entender essa lógica deles.

Confesso que não me via aqui no ano de 2020 ainda lutando contra Espanha para salvar o pescoço de outros paises ou porque nao temos capacidade de sair da velha rotina.


4 - Big Gil, você criou a Trolls, hoje uma das mais importante milicias do eBrasil, e agora a Liber8, em um jogo onde a iniciativa as vezes é taxada de subversão, onde você encontra tanta obstinação para fazer a "maquina girar"?


Eu também criei a Supremacia Brasileira, quando existiam muitos brasileiros e nenhuma MU para entrar, eu abri ela para que todos os civis pudessem ter sua barra de energia (devo de ser um mal brasileiro como dizem)

Logo criei a TROLLS que até a minha saida foi a milicia mais importante do brasil a nvl de dano feito (uma semana depois e ainda tem o maior dano mensal entre as milícias)

A TROLLS revolucionou o eBrasil, começamos ja na epoca a distribuir material fortemente e todos os outros grupos militares tiveram que apurrar o passo para sequir nosso ritmo, tambem fomos o grupo militar mais organizado do erep inovando em muitas coisas.

A TROLLS pese a minha saida e a de muita gente mais (diria que mais de 30 pessoas) ainda é um poderio e um seguro de vida para o Brasil.

Criei a LIBER8 em parte porque ja levo muito tempo trabalhando e brigando pelo Brasil e em parte como instrumento de pressão, de uma maneira ou outra ela iria terminar cumprindo com a sua função.

De todas formas isso de lutar contra um aliado do Brasil não é algo novo, não posso levar esse merito, eu simplesmente sequi o precedente aberto por outros, nem mais, nem menos.

A única diferença e que ao inves de fazer uma lambança eu fiz algo bem feito, sem arrastar comigo ninguem que fosse contrario a minhas novas convicções.


5 - Big Gil, em sua opinião quais são os verdadeiros inimigos do eBrasil?

A nossa cegueira e falta de pragmatismo vem a ser a nossa maior inimiga, semana passada fiz 3 anos de eBrasil sem nunca ter falhado um dia de luta, treino ou trabalho e durante todo esse tempo sempre disse que as alianças são como matrimonios, que se ambos não trabalham por manter essa relação então e melhor o divorcio

Tenho a certeza que muitos não querem ficar inimigos da Argentina por temor, se o problema no erep nunca foi ter bons aliados, o problema sempre foi ter bons inimigos, a Espanha como inimigo, ja deu o que tinha que dar, baby boons mediocres que nunca nos levaram a nenhum lugar.






6 - Big Gil, como você analisa a postura do CAT?


Pese a que eles foram os que começaram a lutar contra nossos aliados, eu a partir do momento que criei a LIBER8 deixei de analisar a postura deles.


7 - Big Gil, ainda sobre o CAT, qual a diferença entre o CAT desobedecer ordens do governo e lutar contra aliados e a Liber8 fazer o mesmo?

A diferença foi que eu poderia ter lutado contra a Argentina de maneira mais comoida desde a TROLLS, mais achei que seria uma falta de respeito minha obrigar a 120 pessoas a ter que me seguir minha postura ainda que fosse de forma passiva.


8 - Gil, quais são os objetivos da Liber8, sendo mais claro. Em seu manifesto os objetivos serão matar Romenos e Argentinos. Quando isso termina?

Isso não vai terminar nunca, o prazer que temos fazendo isso não se paga com todo o gold do erep.


9 - Analise a postura da Argentina e da Romenia em relação ao eBrasil?

Que posso dizer que o pessoal não saiba, a Romenia nos declarou a guerra desde dentro e a Argentina que sempre gostou de chupar dano de todos os lados, se desmarca do nosso problema.

Nunca melhor dito, para eles isso é apenas nosso problema, não deles
e por isso que eu sou favoravel a assinar mpp com alguns paises da CoT, nunca buscaram nos prejudicar. eles são inimigos da Argentina, portanto isso não e problema meu, e problema deles somente aplico neles a reciprocidade recebida.





10 - Como você analisa a postura de nossos últimos governos?

Faltou mão dura em todos eles, porém não precisamos de mais pra administrar a fazenda feliz.


11 - Big Gil, alguns te acusam de semear o ódio no jogo. Como você analisa essa afirmação?


Também acusam a Pelé de pedofilo e nada disso é correto.

O que eu busco simplesmente e trazer rivalidades RL pro jogo, o mesmo que fizeram os Argentinos com o Chile


Um dia desse eu citei o nome de umas ilhas chamadas de Falklands aqui nesse jogo e que eu dava um PIN para os novos membros que entraram na LIBER8 (claramente roleplay) e alguns argentinos se sentiram ofendidos com isso, devo lembrar que não faz muito livros de colegio na Argentina tambem se referiam a essas ilhas pelo seu nome, porque assim se chamam pequem o mapa mundi ou enciclopedia que vcs tem em casa e consultem olhem o Aurelio.

Veram que existe umas ilhas com esses nomes e que são Britanicas, ainda que Argentina conteste isso e digam que tem outro nome.

São umas ilhas que estão com U.K a mais tempo do que o Brasil tem o Acre.

O mais curioso é que semana passada tinha um artigo na midia Argentina dizendo que eles deveriam de lançar um AirStrike em UK pelo tema das Falkland (que eles erroneamente denominam Malvinas)

Da última vez que eles acharam que algo era deles, perdemos a Cisplatina.

a coisa e que tampouco eles ficaram com ela, dai nasceu uma nação denominada Banda Oriental do Uruguai (não era o nome do país, significava que essa região estava na zona leste do rio Uruguai, logo virou Uruguai a secas.


12 - Big Gil, você é reconhecidamente um dos jogadores que causa maior dano em batalha do ebrasil, é conhecido ingame por quase todos os ebrasileiros. Por que você nunca se enveredou pero ramo politico?


Simples, se sem ser Cp fico demasiadas horas online, como CP deixaria de ter vida pessoal e isso não pode ser, tenho a praia a 5 minutos de caminhada da porta de onde vivo.





13 - Big Gil, o que faltou ser perguntado, que você gostaria de falar como mensagem final.


Creio que aclarar um pouco sobre meu passado, tem muita gente jovem nesse jogo que nao conheçe a historia do ebrasil e a minha e sao facilmente manipulados por terceiros

Faz um tempo atras a grande maioria das pessoas estava fula da vida com Romenia e alguns paises EDEN, o que passa e que Brasileiro tem memoria curta e esqueçe tudo rapido.


Nao desejavamos ficar em TEDEN e tampouco desejavamos ir pra ONE

Foi entao que eu dei no nosso forum a ideia de tentar construir uma nova aliança fora do eixo dos balcans, em teoria essa aliança na sua melhor versao seria conformada por Brasil+USA+Espanha+Polonia+China+Argentina (uma aliança superpoderosa)
Porém os Argentinos decidiram faz tempo que vir com o Brasil ou sair do EDEN seria sua ultima opçao, palavras ditas por um velho amigo argentino.

Para eles o melhor era nao ter que decidir porque assim teriam o dano de ambos paises, mais que porem se tivessem que decidir essa seria a escolha deles

ROMENIA >>> BRASIL

visto dessa forma entao começamos a pensar na CTRL na sua versao mais reduzida

BRASIL+USA+ESPANHA+POLONIA

o problema e que ninquem esperava que USA fosse ser toveado pelo EDEN
(também é verdade que os Servios tambem estao dando PTO em USA)
nunca condenei um PTO dado por um inimigo, porém que te faça um aliado é SODA.

Então apostei claramente pela aliança com SPOLAND (ou e que desejam voltar com rabo entre as pernas pra EDEN) essa aliança e a que nos atacou e a que nos preparou o PTO da mão dos romenos.

sem abrir mao da aliança com USA, pese a grande vacilada do seu CP que tambem é pro EDEN.

por isso te digo que voltar ao EDEN não, tudo menos isso.
Logo portugueses ou alguns dos amantes brasileiros da EDEN, começaram a me chamar de Espanhol.

Agora eu me pergunto?????

Será que essa gente esqueçeu que eu fui o que criou o BI (bastardos inglorios) para lutar contra os Espanhois num horario que nos era negativo, movimento que percurssor do MMV e da OV.

Será que essa gente se esqueçeu que eu tinha um espiao na Espanha quando eramos inimigos.

Será que essa gente esqueçeu que eu praticamente com Vereador Bandido, Edmako e o antigo Splash defendiamos o Brasil em Canarias ou Norte praticamante sozinhos, quando o resto dormia.

FIM...



O Erepublik não para, amanhã publicação com os 5 sorteados da Semana Halloween. Ainda hoje veja a verdade sobre os Clones em mais um artigo de Darth Claudio.

Os últimos acontecimentos políticos, ensejam novo artigo sobre o tema, aguardem.

Nos Manuscritos de Lucien, você encontra: Entrevistas, Política, Guerra, Entretenimento e Jornalismo. Aguardem as próximas atrações... Se gostou assine, se não gostou, assine também!!! Vote!!! Shout!!! Divulgue!!!