Boletim Presidencial - 25/6

Day 948, 12:43 Published in Portugal Portugal by Governo de ePortugal
http://img39.imageshack.us/img39/2647/headerbp02.png" />

ePortugueses,

Como anunciado no último Boletim do Governo aqui está um update do trabalho já realizado e a realizar nos próximos dias.


Antes de mais, quero informar os cidadãos que se mantiveram em funções que já desempenhavam, sendo plenamente integrados no actual Governo os cidadãos:

- Siga1 - Comissariado da Educação
- ChiolasPT - Comissariado da Educação
- fmigpaulo - Comissariado da Defesa

Foi ainda integrado no Governo o cidadão Leal9001, adstrito ao Comissariado da Defesa.


Comissariado da Economia

Foram activadas as Empresas Estatais que se mantinham fechadas, com ênfase no circuito de produção de tickets, para permitir movimentações militares.
Foi reforçada a produção de Armas Q1, para fornecimento militar.

Neste momento o objectivo da gestão do grupo Empresas Estatais é criar as condições para fornecimento total das necessidades militares.

Além do reforço da produção, foi também concebido um documento de controle de contas Empresas Estatais, permanentemente disponível para consulta AQUI.


Comissariado da Defesa

Nos próximos dias assistiremos à incorporação no serviço militar de novos soldados das FA.
O reforço da produção e o reforço da equipa governamental para esta área pretendem permitir o alargamento rápido, mas sustentável, das FA.

Além do trabalho directo do Comissariado da Defesa, foi formada uma Task-Force para análise do módulo militar da v2, caberá a esta Task-Force analisar o módulo militar no decorrer dos próximos tempos e começar a esboçar um relatório.
Este relatório tem duas funções, a primeira é criar uma análise detalhada do módulo militar e da nova componente estratégica que trás ao jogo, a segunda é, a partir da análise, formular um plano de integração das FA na v2, apontando o caminho a seguir, seja em termos de estrutura de coordenação, ou estrutura produtiva.
Neste momento esta Task-Force é composta pelos cidadãos DomiBoss e Malagueta, sendo que será em breve alargada.

Será ainda, no decorrer da próxima semana, reformulado o Boletim do MD, onde estão contidas as ordens militares para a população em geral.
O formato será revisto, e será integrada imagética que identifique a prioridade das batalhas, o acesso às mesmas (se a partir de Portugal, ou só de outros países), etc.
Contamos ter um Boletim mais informativo e mais apelativo, que evidencie a importância das batalhas que decorrem.


Comissariado da Educação

As Escolas ePortugal continuam a funcionar em pleno, sendo a equipa presente mais que preparada para conduzir esta gestão.

As dificuldades actuais do mercado de trabalho obrigaram as Escolas a permitir o alargamento da permanência em formação dos trabalhadores do sector de Construção, mercado mais afectado pela actual baixa de preços e de salários.

Foi retomado o auxílio aos novos jogadores, em Gifts, contando com o auxílio do SeT, que redirecciona os pedidos para este Comissariado.


Comissariado dos Negócios Estrangeiros

O Comissário para a pasta assumiu plenamente as funções dos seus antecessores.
Estamos neste momento em definição da estrutura de MPP's até ao fim do mandato.


Comissariado do Desenvolvimento Social

Esta área da governação retomou em pleno o seu trabalho, tendo já sido lançada mais uma Edição do Incentivo à Habitação.



Banco de Portugal

A todos os que expressaram preocupação pelo desaparecimento das tradicionais ofertas estatais no Mercado Monetário quero desde já informar que esta presença será retomada a partir da ORG Tesouro eNacional, até que seja resolvido o processo levantado junto dos Admins face às retiradas de ilegítimas de fundos da ORG Banco de Portugal.
Aproveitamos para pedir aos Congressistas que o desejem, a continuação das doações de Moeda Estrangeira, desta feita para a ORG Tesouro eNacional, até que esteja à resolução por parte dos Admins do já referido processo.


Como todos sabem o acesso a fundos, principalmente em termos de Gold, é neste momento limitado. No entanto o Governo tentará, dentro das suas possibilidades, manter a presença necessária no MM.
Esta tarefa tem-se revelado complexa, e no dia 23 tivemos algumas dificuldades em impedir a desvalorização do PTE que se prefigurava. Quero agradecer pessoalmente ao cidadão (que prefere ficar anónimo) que disponibilizou fundos próprios e as suas ORGS para conter esta tendência de desvalorização.
Ao ex-Presidente Antonio Moutinho peço que, já que se apropriou dos fundos do Estado, justificando-o com toda uma retórica de salvaguarda do Estado e de valorização do PTE, (negando ao actual Governo as ferramentas para o fazer), intervenha com esses fundos no MM, pelo menos para manter o valor do PTE.
Deixar cair o valor do PTE neste momento não serve os interesses de ninguém, muito menos os seus senhor ex-Presidente.

Entretanto, o Inventário Monetário, que contabiliza todos os fundos ao acesso do Governo nas várias ORGS e Empresas, bem como as movimentações financeiras levadas a cabo,pode ser consultado AQUI.


Embargo Comercial

Por último fica também este artigo como Área de Debate para a Proposta de Embargo Comercial à Itália.
A Itália fez, no inicio desta semana um acordo com a Espanha para permitir a passagem espanhola para o México. Os detalhes sobre esta operação não são totalmente conhecidos mas a PHOENIX decidiu, como medida retaliatória inicial, embargar comercialmente a Itália, estando todos os membros no processo de instituição ou votação desses embargos.

Pede-se portanto aos Congressistas que votem favoravelmente o Embargo Comercial à Itália.


Fica portanto um pequeno relatório do que tem sido actividade do Governo nos últimos dias.
Muito mais está em cima da mesa e será relatado aquando da sua implementação.


O Presidente,

Partizanne