BIG GIL, TROLLS, Xadrez e agradecimentos.

Day 1,946, 19:51 Published in Brazil Brazil by 1.x.x.x.x.x



"Quer ter opinião? Compre um jornal".
Assis Chateaubriand
"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena".
Seu Madruga

E o jogo continua...
Antes, porém, um aviso: este artigo é profundamente parcial.


Bagunçando o tabuleiro





Na última edição do nosso periódico, a Selva Brasileira mostrou aos leitores como a arte da política pode ser sutil, engenhosa, ladina..., como um ato que parece displicente pode na verdade ser uma obra de arte, um xeque primoroso ou uma tacada brilhante.
Mas nem sempre é assim...
Em uma jogada inesperada, um grupo de peões das pretas, coordenados pela Rainha CAT, foi se envolver na batalha entre a Venezuela e a Espanha, este último um dos nossos aliados mais próximos. Os peões tiveram desempenho destacado, figurando no topo dos maiores combatentes daquela peleja.
Esse fato causou uma descomunal ira no BIG GIL,um dos cavalos das peças brancas, o que pode muito bem ter sido o objetivo inicial dessa jornada dos CAT's.


Rachando o tabuleiro





Como eu avisei, nem todas as jogadas são sutis.
BIG GIL tomou a atitude dos CAT's como uma afronta pessoal, e reagiu de forma desproporcional.
Entendendo que os CAT's lutam contra aliados e contra os planos do governo como forma de sabotagem - ou terrorismo -, BIG GIL procurou uma forma de impor a eles um duro castigo, que seria o Brasil virar as costas aos aliados do CAT e se juntar a TWO.
E impôs um ultimato ao governo brasileiro concedendo 4 dias para o governo assinar MPP com a Two sob pena de a milícia TROLLS sair do Brasil.
Qualquer governo sério tomaria uma atitude dessas como ofensa, e o Zunker é um CP sério. Praticamente na mesma hora o BIG GIL recebeu a sua resposta, algo do tipo: "se é por falta de adeus, tchau".
Como conseqüência, BIG GIL cumpriu a sua promessa, saiu do Brasil e extinguiu a TROLLS.
Uma grande parte dos membros da TROLLS saíram do país junto com BIG GIL. Parte foi absorvida pelo exército brasileiro e outras milícias (há notícia de pelo menos um que entrou pro CAT). Uma parte ainda maior permanece junta, agrupada em torno da Gislaine.
E com isso chega ao fim uma era.







É uma grande pena todo o acontecido. E o grande perdedor é o Brasil.
Não apenas a TROLLS era uma poderosa milícia, como era uma excelente milícia. Serviu bravamente aos objetivos do Brasil, sob governos de direita, de esquerda, de situação, de oposição, de panela e de frigideira.
O BIG GIL é meu amigo. Isto não me impediu e não me impede de discordar e apontar o que, na minha opinião, importa em atitudes erradas da parte dele. Aliás, se não fosse assim não poderia dizer que é amizade, pois relação onde não se pode divergir está mais para subserviência (vou dar uma colher de chá: algo como "puxa-saquismo")
A atitude dele no ultimato foi um desastre, não havia uma forma pior de conduzir a situação e o resultado dessa atitude não poderia ser outro a não ser o que ocorreu.
Porém, algumas palavras devem ser ditas acerca do BIG GIL.
Antes de mais nada, ele é BRASILEIRO! Aliás, poucas pessoas podem se dizer tão brasileiras como ele. Não só na vida real, condição que alguns gostam de colocar em dúvida para pegar no pé dele, mas principalmente no eRepublik.
Poucos contribuíram tanto como ele para a construção de nosso e-país.
Não me cabe enumerar todas as coisas que ele construiu ou ajudou a construir no eBrasil, até porque grande parte delas foram feitas antes de eu começar a jogar ou durante o tempo em que estive inativo no jogo.
Mas mesmo se a única coisa que o BIG GIL tivesse feito em prol do eBrasil fosse a fundação da TROLLS, isto seria suficiente para gravar o nome dele na história.
Feitas tais considerações, eu digo a você, BIG GIL: muito obrigado.
Seja feliz no país que você escolher para residir, assim como meus amigos da TROLLS que o acompanharão nesta nova jornada.
Pelo que pude conhecer de você tenho certeza que quando o Brasil precisar, mesmo no exterior, o seu braço estará lá para ajudar.
Boa sorte!





Muito obrigado aos nossos assinantes!




Leiam. Se gostarem, por favor, votem e assinem.
Temos como meta alcançar a nossa media mogul em 3 ou 4 anos.
Seja você também um "amigo da onça".

"Devem exigir que eu procure a verdade, não que a encontre." Diderot , Denis.