Análise a uma Triste Realidade Social

Day 1,871, 13:45 Published in Portugal Portugal by pilitetas

Caros leitores,

Após todos os acontecimentos que ePortugal tem vivido como:

- Vários meses de ocupação espanhola;

- BabyBoom;

- Crise do módulo económico;

- Possível fim da EDEN;

- Crise política;

... Achei que deveria redigir um artigo sobre tudo isto.


Para começar deve-se perceber que todos estes ingredientes juntos fazem um bolo estragado.

Antes da guerra o que tínhamos? Um ePortugal rico que nunca imaginou uma situação como esta e que (talvez) por isso se comportava como um velho ganancioso, mostrando a todo o mundo que tinha OURO e PTE, mas não o gastava no país... Mas os erros do passado são, bem... do passado, por isso vou continuar.

Boom!!! Guerra com espanha. Como é que o povo está?
Povo -YEAH!!! Vamos FO**R OS TAÇARDOS POR TRÁS!!! GUERRA!!!
E no princípio isto até resulta, pois quem cá esteve nessa altura sabe que dominámos metade da espanha com a eChina por um curto espaço de tempo.

Mas depois vêm os problemas:
-Fim do bot de compras (para quem não sabe na altura existia um bot que comprava os excessos de produtos no mercado, permitindo salários de 300 PTE) o que levou a uma grande quebra no eWorld inteiro.

-Tesouro Nacional a esvaziar...

-Guerras a aumentar, o que leva a uma menor ajuda por parte dos nossos aliados.

-Início de uma ideia terrível, a TWO.


Com isto ePortugal começa a perder guerras e a estar constantemente dominado...
Soluções? Eis as frases típicas do POVO (e congresso):
-A culpa é do presidente, precisamos de outro!

-Precisamos de um BabyBoom!

-A EDEN não nos ajuda!

Infelizmente nos outros países em guerra também se diz que a EDEN não os ajuda, o que leva ao recente recenseamento sobre a nossa "estadia" na EDEN.

E de repente... BabyBoom!
POVO- Agora é que vai ser!
Eu podia estar aqui a falar do que todos sabem, o bom do BabyBoom, mas a realidade é que este babyboom, embora bom, veio na pior altura possível!

O que temos agora? Gente nova, a aprender o funcionamento deste jogo, e que como qualquer baby ao ver o país em Wipe diz:
-A culpa é do governo, temos de largar os aliados e atacar os taçardos! Eu faço melhor que eles!

E depois, perguntam vocês? Bela pergunta!
Depois acontece a recente crise política, em que um ganancioso, AMS MATIAS, diz como todos os babys "BASTA!" e cria um partido e uma M.U.

Se o país não estivesse em wipe é muito provável que o seu recente sucesso nunca tivesse acontecido, mas em WIPE, pessoas novas que querem um ePortugal livre e poderoso, não percebem ainda do jogo e não reconhecem (como muitos outros) que a espanha é mais forte, leva ao sucesso de AMS MATIAS. Quer queiram, quer não, o seu partido é legítimo pois a maioria não são clones, mas sim babys (a serem mal educados).

O que nos espera no futuro?
Esta é a pergunta de 1 milhão de euros (ou PTE).

1- O que eu sei DE CERTEZA é que ePortugal vai continuar em guerra, porque os babys acabaram de chegar e porque acreditamos como nação que os aliados vão levar os espanhóis a desistir E que o partido revolucionário terá um grande poder no parlamento (infelizmente).

2- O que eu não sei é se AMS MATIAS será presidente agora, ou no futuro. Quanto mais candidatos a presidente existirem, maior a probabilidade de AMS MATIAS a presidente, e tenham a certeza que se ele não nos roubar o resto do GOLD e PTE que estão nas ORGs então vai fazer o mesmo que todos os outros (manter ePortugal em guerra) só que com menos aliados.


Espero não me ter enganado em nada, talvez no próximo artigo escreva sobre as novas ideias e

Adeus 😉