[VI] Promessômetro - Jyuzo Okita (Janeiro)

Day 3,005, 08:11 Published in Brazil Brazil by Jonatas Louis Habsburg Bourbon

11 de fevereiro de 2016, dia 3005 do Novo Mundo.

Nota: Caso as imagens no artigo estejam quebradas, insira “https://” no endereço da web.

Olá, leitores!

Essa é mais uma edição do Promessômetro, a segunda do Vox Imperialis. Para aqueles que ainda não conhecem o projeto, o Promessômetro foi um projeto criado pelo Ryan Cullen no Magna Veritas que foi grande sucesso há algum tempo e sendo retomado por mim aqui no Vox Imperialis, o Promessômetro consiste em analisar as propostas do Presidente durante a corrida eleitoral e se elas foram aplicadas. Cada proposta é analisada e recebe uma classificação de cumprida, parcialmente cumprida ou não cumprida e ao final é dado uma nota simbólica. Não significa, porém, que a nota recebida aqui é significado de um bom ou mau governo na opinião pública, mas sim se ele cumpriu ou não o que foi prometido.

No mês de janeiro tivemos o mandato do Jyuzo Okita do partido NERD. O artigo de propostas pode ser conferido aqui e o tópico de análise das propostas pode ser conferido aqui. Confesso que não foi fácil fazer esse Promessômetro, pois uma boa parte das propostas trata sobre o Ministério ter autonomia nas decisões e algo que é um pouco difícil de analisar caso não esteja fora. Aproveito e peço que os próximos presidenciáveis facilitem e coloquem propostas mais objetivas e fáceis de analisar. Agradeço ao Jyuzo, Dhanke e Bionic por colaborar com o artigo e também agradeço ao Rick Adams pelas novas imagens.



Propostas de Governo Jyuzo Okita

Gabinete da Presidência

O gabinete da Presidência irá manter a política de autonomia estabelecida como política de gestão em Dezembro e garantir maior nível de decisão dos ministros em suas respectivas pastas, implementando a filosofia do Kai-Zen para todos os setores do governo.
O Presidente deu autonomia aos ministros e implementou a filosofia Kai-Zen que defende.



Casa Civil

Articular com os demais ministérios o plano mensal que irá delimitar o funcionamento do governo em harmonia e convergência com um plano de Estado no qual almejamos dois pontos generalizados, porém de grande importância para o eBrasil: Soberania e a Cosmopolitização da Comunidade
É difícil analisar essa proposta, quando se trata dos pontos almejados pelo governo da Soberania e a Cosmopolitização da Comunidade, entretanto, a proposta foi considerada cumprida, já que houve um cronograma mensal dos ministérios delimitando o funcionamento do governo.



Ministério da Fazenda

Pretendo que o MF, como um pedido pessoal meu, tenha os boletins semanais, o Plano Orçamentário e o boletim mensal com pelo menos a língua materna e mais uma língua estrangeira.
A proposta foi bem clara e não foi cumprida. E o Presidente reconheceu que boletins semanais não devem ser publicados em uma língua além da materna, mas os outros artigos com informações mais generalizadas sim. Porém, não houve boletim mensal.



Ministério das Comunicações

O Ministério das Comunicações continuará a produzir suas pautas com total autonomia conferida e terão a liberdade de produzirem e executarem os projetos que melhor demandarem as suas capacidades.
O Ministério teve autonomia e produziu vários bons projetos, como a continuidade do Jornalista de Ouro, Giro com Novatos, Coffee Break com CP/Ditador, etc.



Ministério das Relações Exteriores / MoFA

O Ministério das Relações Exteriores irá agir com total autonomia para articular as relações diplomáticas com nossos aliados de longa data assim como terá poder para sugerir nomes para compor o quadro da ASTERIA quando necessário. Terá poder de decisão quanto estabelecer com quais países manteremos, assinaremos ou revogaremos MPP, NAP e suas devidas cláusulas e as demais ações que demandem de suas capacidades.
O MoFA teve autonomia nas relações diplomáticas, estabeleceu quais países teve interesse em assinar MPP e cláusulas de NAP.



Ministério da Educação

Dar continuidade ao processo de melhoria contínua (do governo anterior), realizando projetos de alcance global na comunidade.
O MdE teve bons projetos como atualização e criação de Guias, atualização e tradução de páginas na Wiki e o Quiz MdE.

Buscar obter verba para o mesmo ter maior liberdade de ação para aumentar as probabilidades de retenção de novos players.
Foi proposto e aprovado no Congresso Nacional liberação de verbas para o Quiz MdE, porém, não foi um projeto direcionado a retenção de novos jogadores e os jogadores mais beneficiados com o projeto, foram veteranos, ainda que a segunda fase tenha sido restrita a jogadores de nível inferior ao 30, há grande número de veteranos com nível inferior a 30 retendo XP.



Ministério da Defesa

O Ministério da Defesa terá autonomia plena para definir as prioridades militares da nação.
Apesar de ser bem simples, é complicado analisar a proposta. Aqui consideraremos cumprida, pois o MD teve autonomia na definição das prioridades militares.

E como gestor, estarei propondo a possibilidade de um programa de estímulos ao dano nacional.
Segundo o Ministro da Defesa da gestão, houve inicialmente a apresentação de um projeto aos tankers, porém, o projeto não seguiu em frente, então consideraremos a proposta como cumprida parcialmente.



Conclusão do Promessômetro.

O Promessômetro atribui nota 8/10 ao governo Jyuzo Okita, considerando-o, portanto, como Memorável.

Perfomances: 10/10 = Inigualável; 9/10 = Sublime; 8/10 = Memorável; 7/10 = Formidável; 6/10 = Notável; 5/10 = Decente; 4/10 = Medíocre; 3/10 = Ruim; 2/10 = Terrível; 1/10 = Abominável e 0/10 = Zero absoluto.

Atenção!Essa avaliação não é pessoal e foi construída através de análise da gestão governamental em relação ao que foi proposto durante a campanha presidencial, assim como da opinião de jogadores que tiveram interesse em participar, seja do governo, neutro ou oposição. E a nota do Governo é simbólica.

A opinião dos jogadores para a criação desse artigo foi coletada através de tópico no fórum na Praça Pública. Para participar, fique atento ao fórum entre os dias 7 e 10 de cada mês.



Espero que tenha aproveitado a leitura. Deixe seu feedback nos comentários!