[TBP] Censo eBrasil - Análise dos resultados #1

Day 2,502, 15:21 Published in Brazil Brazil by LordMagnus

Erepublik, dia 2.502 do Novo Mundo

Olá compatriotas,

Venho aqui com o intuito de analisar alguns dos dados obtidos com o censo ebrasil realizado há pouco mais de um mês.

Neste artigo irei comentar sobre o que está relacionado com a parte social, o ano de ingresso e o tempo médio dos cidadãos no erepublik.

No próximo artigo tratarei a respeito da parte política.

Vou expondo novamente os resultados e em seguida um breve comentário sobre o assunto.



Começando, “pelo início”, com o ano em que os cidadãos entraram no erepublik.



Notem que a maioria é do pessoal que começou em 2010, a frente dos que entraram em 2014. Somando quem entrou de 2008 até 2010 temos 40%, um número que, convenhamos, é bem expressivo.

Nesta época ocorreram diversos babybooms, mas em meados de 2010 ocorreu provavelmente o maior babyboom já visto no ebrasil. Com grande divulgação em sites, surgiram diversos jogadores influentes e nosso país tornou-se a maior potência mundial. Foram os tempos áureos da nação, com grande participação política e militar de toda a população. Tínhamos grande competição na política e grande poderio bélico, com um exército forte e que possuía condições de distribuir armas aos mais necessitados, além da Assistência Social (a qual recorri algumas vezes em minha eVida) que também auxiliava quem precisava, dando até pão para o cidadão não morrer de fome, eram tempos diferentes.

Posso dizer que foi uma época muito mais prazerosa de jogo, apesar do fato de passar necessidades econômicas me divertia bastante. Tinha-se um sistema econômico que funcionava, tínhamos profissões e classes de trabalhadores, pois é um novato não ganhava o mesmo que um veterano, as eleições eram muito mais interessantes e o veículo midiático era muito mais ativo e extremamente competitivo, entrar no top5 de artigos não era para qualquer um.

Isso dava motivação para continuar jogando e se esforçando para alcançar os objetivos, como se tornar um grande empresário, um congressista, um ministro, um soldado do exército ou de alguma grande milícia, ter um jornal reconhecido e prestígio na comunidade.
Agora juntando toda a grande população e nação que tínhamos com um sistema de jogo dinâmico e agradável, acabou gerando um vício em vários jogadores e estes permanecem até hoje.
Agora por que os novos cidadãos não continuam por tanto tempo? Primeiramente por não ocorrerem mais babyboom da forma que ocorriam no passado, e não preciso nem comentar o desastre de nosso sistema econômico e midiático, além da baixa concorrência política e militar que temos, mas irei comentar sobre isso no próximo artigo.



Agora vou falar sobre o tempo médio que cada cidadão passa no erepublik por dia.



Percebam que os que passam menos de uma hora e os que passam de uma a duas horas por dia somam 68%. Isso é extremamente expressivo e mostra que a população está muito pouco ativa no jogo. Tudo bem que o pessoal mais velho em sua maioria permanece 2 clicks ou com pouca participação, mas temos uma grande parcela de quem entrou no eMundo mais recentemente que também está nessa. Não os culpo, pois o jogo tem se tornado cada vez mais pay to win e sem graça, além de conquistas cada vez mais supérfluas. O MdE até se esforça para passar os sistemas de jogo e novidades, mas é tanta porcaria e poluição visual que são implantadas diariamente pelo Plato, que aqueles que deveriam ver estes artigos não conseguem nem achá-los. Além de que este não é um jogo fácil de se entender, envolve diversos assuntos e muitos não têm paciência ou mesmo tempo para buscar conhecimento.

Mas.....você novato que está lendo isso, tem tempo e disposição para ajudar o país, informe-se com o pessoal mais velho, estou aqui para isso também, se você tem um partido político fale com seu presidente e diga que quer ter maior atividade e talvez ocupar algum cargo, como congressista ou uma equipe para presidente do país.

Infelizmente digo que o sistema militar é por enquanto algo individualista, não sei se conseguirão mudar isso, mas as unidades militares servem só para cumprir a ordem diária e ganhar recompensas em torneios. O sistema empresarial também está quebrado, mas este ainda tem alguma chance de se reerguer, talvez com uma série de grandes guerras isso seja possível, por enquanto é só torcer e esperar.

Já comentei sobre a área jornalística em artigos anteriores, tente escrever algo além de artigo para missão, procure pessoas experientes no assunto e tente se informar, mas claro isso vai de cada um, às vezes o importante não é nem escrever, mas principalmente ler o que os outros estão escrevendo e dar sua opinião sobre assunto, concordar ou discordar, elogiar ou criticar, pois é esta a essência do erepublik, é isso que faz com que gente com anos e anos de estrada continue por aqui.

É aqui que chegamos ao ponto chave do artigo: a interação social, é isso que move este jogo e sempre moveu, não podemos deixa-la acabar, pois quando isso acontecer será o fim do novo mundo.



Por último, e bem menos importante, vou falar rapidamente sobre as regiões onde os cidadãos vivem na RL.



Apesar de o sudeste constituir 47% da população do ebrasil, a região sul é a que tem maior atividade, por conta de ter praticamente ¼ de pessoas do que se tem no sudeste.

Esta informação ficou apenas à título de curiosidade.



Por hoje é só, espero que este artigo tenha sido do vosso agrado e que consiga de alguma forma ser útil. Busquei dar minha opinião sobre o assunto e gostaria que dessem a de vocês também, complementos, críticas e elogios são bem-vindos.

Um grande abraço,

LordMagnus
Editor do The Black Paladin