::Se Inicia a Guerra das Américas::

Day 883, 13:23 Published in Brazil Brazil by Dio Jazar

Caros cidadãos brasileiros,

alguns minutos atrás o presidente brasileiro itsmeyoshi fez uma decisão difícil, mas necessária, atacar a África, ativar guerra com Polônia e bloquear a mesma antes que pudesse atacar ao méxico.

Muitos devem estar divididos, muitos devem estar preocupados ,afinal, WTF o Brasil ativou 6 mpps contra si e ainda abriu uma guerra Grátis com a Polônia?

Acreditando na palavra Africana e Americana, o Brasil decidiu agir e ativar tais mpps e guerra, ao mesmo tempo que atacamos a África envia a Paz.

Prólogo



Há 1 dia exatamente, a Polônia declara guerra aos nossos irmãos mexicanos, os motivos são desconhecidos, mas uma coisa é certa, a primeira região mexicana é Óleo High, recursos que a Polônia não possui, e o México não possuia MPPs até o início da votação de declaração de guerra.

Na mesma hora líderes da PHOENIX se reuniram e líderes americanos vieram nos procurar para debater a melhor forma de ajudar o méxico e tentar descobrir os verdadeiros motivos por trás de tais atos.

Possibilidade I



Através de sua marionete Espanhola, a Polônia consegue acesso ao méxico, conquista uma região High Oil que dificilmente seria recuperada, nenhum país na região tem poder para se emparelhar com Polônia e uma RW lá teria resultados frustrantes. Nessa situação apenas a Polônia sairia no lucro.

Apesar da fraqueza espanhola, essa opção é a menos provável, certamente os dois países lutam juntos para adquirir uma região High Oil.

Possibilidade II



Após conquistar uma região Oil High do méxico, Polônia declara guerra à Colômbia, sua Colônia Peruana já possui tal guerra aberta, ambos caminham ao encontro um do outro, enquanto isso a Polônia entrega a região mexicana à Espanha, abre uma guerra direta com o Peru, através de MPPs e conquista High Iron de lá, além de uma região extra High Grain.

Tal cenário é Possível, porém custaria bem caro, mas no caso Espanha e Polônia se beneficiariam e PHX teria dificuldade em remover ambos, principalmente Polônia das regiões( diferente das posses Européias das mesmas).

Possibilidade III



Nesse cenário, EUA e África foram muito bons atores e são países sem palavra, o verdadeiro alvo no caso é o Brasil ( tal cenário parece estar se confirmando, em parte).

o Brasil poderia ser atacado por até 5 inimigos:
-Peru
-Polônia
-África
-Espanha
-EUA

Ao seu lado o Brasil precisaria dos seus aliados, por MPP, e dos países latino-americanos irmãos, contando com a ajuda dos mesmos para operações de bloqueios aos inimigos. Se iniciaria uma nova guerra de proporções mundiais aonde a Polônia tentaria conquistar nossas minas de ferro, nossas jazidas de petróleo, florestas e plantações. Além de uma possível vingança a tudo que causamos ao povo africano.

Tal possibilidade seria muito cara e arriscada para a EDEN, já que para ter sucesso a EDEN deveria apagar todo o Brasil do mapa.

Defesa

De uma forma ou outra, essa guerra envolve diretamente o Brasil, somos o país mais forte da América Latina, e o segundo mais forte das Américas, tendo fronteira com praticamente todos os países da Américana Latina.

O nosso suporte será essencial, e da mesma forma será essencial recebermos suporte máximo de todos os nossos aliados, dos menores aos maiores. Felizmente a PHOENIX desde o começo do ano teve um grande crescimento em relação à força e população, comparando à EDEN e o país, no governo Junecaz, conseguiu e reestabelecer financeiramente.

Muitos de vocês devem se perguntar, por que diabos o Brasil se meteu nessa droga? Bem, pensem comigo, a Polônia tem praticamente o dobro de população em comparação ao país top2, mas é um país originalmente "fraco", pois não possui regiões High, e a mesma está em busca, foi calculado que o lucro da Polônia com todas regiões High, ou com pelo menos 3 delas, poderia sozinha ultrapassar de 3 potências da PHOENIX juntas. No momento a Polônia é páreo duro, mas não é invencível.

Conclusão

Mais uma guerra se inicia, e aparentemente será longa, no momento os principais personagens são polônia e méxico, porém pode haver uma ampliação à escala global.

Na melhor das hipóteses paramos a Polônia agora e evitamos uma dor de cabeça gigante para o nosso país e aliados. Na pior das hipóteses nós precisaremos de todo apoio possível e recursos para defendermos nossa própria soberania.

Muitos discordam dessa opinião, muitos se acham donos absolutos da verdade.... o Brasil é um país honrado que prometeu defender seus irmãos latinos, mesmo com o fim da ALA, de qualquer ameaça externa. Pode ser que o Furacão venha a caminhar em nossa direção, senhores, mas isso é amizade e irmandade, segurar as piores situações se apoiando mutuamente.



A Polônia é um país grande, mas pode também estar dando um passo maior que as próprias pernas.

Um HAIL ao fim do império Polonês, à defesa dos nossos aliados e da nossa nação.