[MoD] Reformas no MoD / Actualização das FAP / Considerações Finais

Day 1,442, 13:22 Published in Portugal Portugal by Ministerio da Defesa ePT




Saudações Portugueses,


Portugal está bem, e recomenda-se.


Este é pelo menos o mote que nos faz a todos sorrir, e antever que os tempos chatos e sombrios do passado, possam ter ficado definitivamente para trás. E é nesta época remanescente, que ostentamos o orgulho de ser Português.

Foram auspiciosos os passos que nos levaram até aos dias de hoje, onde gozamos de um império colonial satisfatório, de um estado social sólido e de uma comunidade activa.

No passado, o MoD sempre teve atrás de si, aquele lado sombrio pelo seu extenuante trabalho e do buraco negro que era para as vidas sociais daqueles que ousavam pisar o seu domínio. Foi com esta ideia em mente, que se tomou as rédeas deste mês com a vontade de alterar isso.

Não nos iludamos, o MoD continuará sempre a ser o ministério que mais atenção terá de ter e que mais trabalho envolverá, mas pequenas alterações e a criação de novos hábitos poderão fazer deste ministério o mais satisfatório de todos os existentes.

A grande implementação no MoD neste mês, foi a criação pela primeira vez, de um escalonamento dos seus gestores e distribuidores. Durante muito tempo, toda a preocupação do MoD foi distribuir e organizar os seus militares, esquecendo-se de que para funcionar de forma funcional, precisava primeiro de se organizar a si mesmo.

Com isto, os dias foram divididos em 3 alturas distintas. Manhã, tarde e noite, onde para cada turno do dia foi atribuído 2 membros do MoD responsáveis pelo mesmo.

Embora tenha sido complicado ao inicio, colmatar todos os dias e todos os 3 turnos por dia, o tempo dos mártires, dos non-lifers do MoD e dos não proveitosos "eu ajudo quando puder" teriam de acabar.

E assim foi, hoje em dia os membros do MoD sabem os dias e a altura especifica que são precisos, estando livres das suas responsabilidades o resto da semana, e resolveu-se a grande crise que era no passado a distribuição durante o período da manhã. No fundo, tornou-se numa espécie de horário, semelhante ao das aulas ou do ginásio, onde o pessoal aprendeu de forma rápida a integrar na sua RL.

Contudo, não é uma mecânica sem falhas, apesar de nunca termos 1 dia onde se tenha falhado as distribuições, ainda houve alguns turnos, que por variadíssimas razões, a distribuição teve falhas. Mas como todas as novas mecânicas, leva o seu tempo a se tornar um hábito, e acredito sinceramente que este será o caminho a seguir para futuros MoD's.





Um dos aspectos que recebeu a atenção do MoD este mês, foi a reavaliação do Estatuto de Soldado. Durante grande parte do tempo, procurou-se formas de actualizar as FAP à nova realidade Portuguesa. Tivemos muitas ideias e conceitos novos, muitos deles levariam o estado à banca rota, outros abrangeriam uma mecânica estatal que Portugal não possuí, etc etc. Portanto, em vez de se fazer uma reforma muito acentuada este mês, começa-se por baixo, actualizado pequenos pontos e preparando as FAP para o futuro.


CMJP

O CMJP, é o primeiro contacto de muitos novatos com o modulo militar e com toda a sua conjuntura. Fornecer as melhores condições a estes soldados pode ser primordial para fomentar neles o gosto pelo jogo.

Desde que a skill de trabalho foi eliminada, que um CMJP produz o mesmo que um militar na EMP, assim que diferença que se fazia sentir na distribuição não era adequada. No entanto, também não se pode igualar as distribuições em todos os regimentos, não seria economicamente viável nem funcional.

Assim, a partir de hoje, as condições que um novato usufrui na CMJP serão;

Salário a 80 PTE's;
Distribuição de comida 2x por dia;
Distribuição de 5 armas Q3 por dia;


O CMJP alarga também o seu limite, abrangendo agora militares entre 0 - 700 de dano por Hit com arma Q5 (jogadores que tenham passado para a BiG, ainda dentro dos antigos limites, e que agora estejam abaixo do novo, não serão recolocados).

As armas Q3 não irão pesar neste orçamento de estado, uma vez que o mesmo possui grandes quantidades das mesmas paradas, e não afectará os próximos governos, pois o Estado também possui empresas Q3 onde facilmente se produz o gasto.



BiG

O BiG é o regimento geral das FAP, que neste momento usufrui de uma distribuição de 60ff + tanks por dia. Pensou-se na subida para 65ff + respectivos tanks, mas o conceito gerou problemas, pois iria por causa a viabilidade da EMP, uma vez que o core de jogadores em Portugal ainda não possui mais de 65ff, o que levaria a que a passagem para EMP não trouxesse reais benefícios para o militar, uma vez que mesmo que o limite de distribuição na EMP seja mais elevado, o jogador estaria limitado às suas 65ff.

Futuramente, seria um aumento a considerar, mas por agora a distribuição nos BiG mantém-se nos seguintes conformes:

Salários a 40 PTE's;
Distribuição até 60ff + respectivos tanks;


Altera-se no entanto os valores de inserção dos militares na BIG para 701 - 2000 de dano por Hit com arma Q5.

Todos os militares que estejam abaixo dos 2000 mas acima dos 1900, e já estejam integrados na EMP, assim continuarão, os abaixo de 1900 serão readmitidos na BiG, onde pela razão mencionada em cima em nada prejudicará o militar.


EMP

A Elite militar Portuguesa terá de se tornar, pouco a pouco, precisamente isso. Embora seja complicado, fornecer melhores condições a este regimento das FAP sem sobrecarregar o orçamento de estado, foram pensados alguns melhoramentos para a mesma. No entanto, devido ao orçamento do MoD para este mês ser restrito e a considerar-se que perto do final do mandato seria imprudente esquematizar novas mecânicas, uma reforma mais concreta da EMP penderá mais para os próximos meses, pois a EMP terá de se reinventar a si mesma, para se puder inserir o limite de 65ff na BiG e manter a EMP ainda apetecível à generalidade dos nossos militares.

Assim, a EMP reger-se-á pelos seguintes conformes:

Salário a 40 PTE's;
Distribuição limite até 75ff + tanks respectivos;
A possibilidade dos membros da EMP receberem uma segunda distribuição por dia em caso de necessidade;
Limite +2000 por Hit Q5;






Concluindo, este mês fez-se a reestruturação do MoD, e começou-se a projectar a reforma e actualização das Forças Armadas Portuguesas, seguindo a linha de pensamento de um investimento contínuo no melhoramento dos serviços prestados pelo Estado à sua população.

Agora que Portugal se encontra numa situação privilegiada em relação ao seu passado, é de todo lógico que se use os benefícios que a expansão além mar nos trouxe, para melhorar a sua linha de acção.

Dado que este artigo já vai muito longo, aproveito e faço dele o de final de mandato como MoD, e exprimo um enaltecimento aos jogadores que me acompanharam neste mês;

Diogo Filipe Pires, Mark Stray, Ansore, PretenderHT, Janad0, Jopor5, pedsimspon, DMBoss, DaniDR, Ardelpt, BMC97 e um beijinho especial a todos os que mesmo não fazendo parte da equipa, deram uma mãozinha aqui e ali quando foi preciso.


Sem mais,
VR