[MdE] Guerra por Recursos - novo evento do eRepublik

Day 2,624, 18:36 Published in Brazil Brazil by Ministerio da Educacao

eBrasil, 26 de Janeiro de 2015, eDia 2624

Demoramos, mas chegamos!


Como você deve saber, Plato pediu as opiniões dos jogadores sobre embaralhar os recursos no Fórum, em dezembro. Como alguns de vocês observaram, um embaralhamento aleatório dos recursos pode acabar com que alguns países obtenham uma vantagem significativa sobre os outros por pura sorte. Nós acreditamos que a boa sorte tem de ser conquistada!




No evento das guerras por recursos os países terão uma chance de ganhar recursos para suas regiões históricas (core). Os recursos do Novo Mundo serão re-distribuídos com base no desempenho militar do países e os esforços diplomáticos durante o evento.

Cada país será capaz de selecionar e priorizar os recursos que eles querem para cada uma das regiões históricas (core) do país.

A responsabilidade da seleção vai cair sobre os ombros do presidente.

A seleção não é suficiente, já que o país também tem de ganhar o recurso. Há uma quantidade limitada de recursos disponíveis (a lista pode ser encontrada no final deste post), Então planejamento cuidadoso e boas decisões estratégicas são necessárias para ter sucesso no futuro.



Seleção de recursos

A partir de agora, e durante o evento Guerras por Recursos, os países serão capazes de escolher os recursos que gostaria de ter em suas regiões históricas (core) (com exceção da região histórica capital). O Presidente ira organizar os recursos em ordem de importância, então o que eles querem mais vem em primeiro lugar et cetera. A seleção será feita pelo presidente em uma página especial no menu Meu País. A página pode ser vista por todos. Enquanto o presidente é tecnicamente totalmente a cargo da seleção, é obviamente recomendado discutir e planejar a seleção cuidadosamente com o governo, o Congresso e os aliados do país.

Todas as capitais históricas de todos os países terão um recurso de comida, que não pode ser mudado. O recurso para todas as capitais históricas será Peixe, como é o recurso mais comum do Novo Mundo.

Todas as regiões históricas (core) estão listadas na página de seleção, e tem uma seleção padrão baseado na raridade do recurso.

O Presidente será capaz de alterar a seleção em qualquer ponto durante o evento. Recursos que já foram conquistados com Tokens de Recursos durante o evento não poderão ser mudados depois.

Quando o país recebe o seu primeiro Token de Recurso (leia mais sobre como abaixo), será atribuído à primeira região escolhida pelo presidente. O primeiro recurso escolhido pelo Presidente na lista sera selecionado, assumindo que ele ainda está disponível. Se o recurso não está mais disponível (todos eles já foram pegos por outros países), o segundo recurso na lista sera escolhido e assim por diante.


Vista do presidente da tela de seleção. Nesta exemplo, 2 Tokens de Recursos foram utilizados por Portugal em Açores e Algarve. A próxima região na lista é Lisboa e a primeira prioridade como um recurso está definido para ser Grão.




Como um país pode ganhar recursos?

Em suma, existem três maneiras de ganhar recursos:
1. País ganha um Token de Recursos a partir de uma campanha e é usado para uma região de acordo com a lista feita pelo Presidente
2. País recebe um Token de Recursos como uma doação de outro país que já teve novos recursos em todas as suas regiões
3. País gasta Pontos de Evento para concorrer a um Token de Recursos em uma fase de licitação, no final das Guerras de Recursos

A última maneira de obter recursos é após o término do evento, durante a fase de licitação. Quando todos os Tokens de Recursos e Pontos de Evento foram gastos, os recursos restantes serão distribuídos para as restantes regiões. O país com a menor quantidade de Poder de País terá as primeiras escolhas, e isso vai continuado até que cada região tenha um recurso.

A quantidade de regiões e de recursos permanece inalterada, de modo que nenhuma região ficará sem um recurso.



Tokens de Recursos

Tokens de Recursos são usados para obter um recurso para uma das regiões históricas (core) do país. Quando um país ganha um Token de Recurso, ele é usado automaticamente na primeira região priorizada na lista feita pelo Presidente. Se os recursos já foram atribuídos a todas as regiões do país, o presidente tem a possibilidade de doar um token de recursos para outro país.

Tokens de Recursos são ganhou ao vencer uma campanha em uma luta direta entre dois países. Defender uma guerra de resistência não vai dar a qualquer um dos países Tokens de Recursos, mas libertando uma região em uma guerra de resistência dá um para o país que liberou a região. Ataques aéreos são contados como campanhas normais então o vencedor irá receber um Token de Recurso.

Exemplos:
1. A França liberta uma região de ocupação Sérvia em uma guerra de resistência. França recebe 1 Token de Recurso.
2. A França não consegue libertar uma região da ocupação Sérvia em uma guerra de resistência. Nenhum dos lados ganha Tokens de Recursos.
3. Bulgária ataca uma região húngara e perde a campanha 80-96. Hungria recebe um token de recursos, já que venceu a campanha.

Tokens de Recursos são utilizados automaticamente no momento que é recebido. Eles são usados de acordo com a lista preparada pelo Presidente. A única exceção é quando o país já tem todos os recursos para todas as regiões. Neste caso, os Tokens de Recursos são mantidos e mais tarde podem ser doados para outro país pelo presidente. Quando um Token de Recurso é doado para outro país, ele será automaticamente gasto de acordo com as prioridades estabelecidas pelo presidente do país receptor.



Pontos de Evento

Pontos de Evento são recebidos quando um lado perde uma campanha em uma batalha direta entre dois países, ou com sucesso defende uma guerra de resistência. 1 Ponto Campanha é igual a 1 Ponto de Evento. A campanha termina quando um lado atinge 94 Pontos de Campanha.

Pontos de Evento podem ser gastos no final do evento (veja cronograma abaixo) para concorrer a Tokens de Recursos na fase de licitação.

Pontos de Evento não podem ser transferidos para outro país.



Fase de Licitação

A fase de licitação acontece no final do evento principal, então mais informações serão apresentadas mais tarde. Aqui a ideia básica explicada:

No final do evento, os países que não receberam Tokens de Recursos suficientes para garantir suas seleções para as regiões históricas (core) pode gastar Pontos de Evento para concorrer a recursos em regiões específicas. Se dois países licitarem a mesma quantidade de Pontos de Evento em suas regiões, a ordem será determinada pelo Poder de País. O país com menor Poder de País terá prioridade.

A licitação é feita por regiões, não para um recurso específico. Por exemplo, EUA pode licitar 50 PE no Alaska, 25 PE no Texas e 25 PE na Carolina do Sul. Se um país menor, com menos Poder de País também lança 25 PE em algumas regiões, eles vão receber um recurso de acordo com a sua lista antes dos EUA.



Cronograma

Dia 2621 07:00 hora do eRepublik - As especificações das Guerras de Recursos são publicadas e os países podem começar a preparar suas listas.

Dia 2625 00:00 hora do eRepublik - O Evento Guerras por Recursos começa e campanhas iniciadas após este momento irão premiar Tokens de Recursos e Pontos de Evento.

Dia 2638 23:59 hora do eRepublik - O Evento Guerras por Recursos para. Campanhas encerrados após este momento não irão premiar Tokens de Recursos e Pontos de Evento.

Dia 2639 00:00 hora do eRepublik - A fase de licitação começa e tem a duração de 2 dias.

Dia 2640 23:59 hora do eRepublik - A fase de licitação termina.

Dia 2640 - recursos restantes são atribuídos as regiões restantes.

Dia 2642 - O último dia possível quando são adicionados os novos recursos.

Por favor note que o cronograma, especialmente no final, está sujeita a alterações. Fique atento às atualizações!



A lista de recursos

O montante de recursos permanecerá o mesmo. Aqui está a lista de indústrias e da quantidade de recursos disponíveis:

Indústria de alimentos
- Cervo, 29
- Grão, 53
- Gado, 67
- Frutas, 80
- Peixe, 84 (por favor, note que 74 vão para as capitais históricas dos países, então apenas 10 podem ser ganhos em Guerras por Recursos)

Indústria de armas
- Borracha, 17
- Salitre, 25
- Óleo, 30
- Alumínio, 39
- Ferro, 53

Indústria de casas
- Granito, 7
- Calcário, 14
- Argila, 21
- Madeira, 23
- Areia, 32



Perguntas & Respostas

P: Todas as regiões originais do meu país estão atualmente ocupadas. Será que meu presidente ainda pode escolher os recursos para essas regiões?
R: Sim! Todos os recursos para as regiões são escolhidos pelo presidente do país do proprietário original, não importa quem atualmente tem o controle sobre as regiões.

P: Se o presidente não seleciona todos os recursos para todas as regiões, o que vai acontecer?
R: Neste caso, a seleção padrão será aplicada.

P: O meu país já tem todos os recursos, e tem alguns Tokens de Recurso extras. No entanto, estamos nos sentindo egoístas e nós não queremos ajudar ninguém. Somos forçados a doá-los?
R: Não, o país não é obrigado a doar Tokens de Recursos.


Para dúvidas, comentários e feedback, por favor, visite o Fórum. Vamos manter a seção de P&R atualizada de acordo com as suas perguntas!




Agradecimento especial ao amigo BeIIenus, por ter cedido sua tradução para o MdE. Muito obrigado!