[MdE] Ditadura

Day 2,653, 10:38 Published in Brazil Brazil by Ministerio da Educacao



eBrasil, 24 de fevereiro de 2015, eDia 2653


Caros Brasileiros, apesar da relutância de nosso Presidente, o Ministério da Educação traz para vocês detalhes sobre a nova atualização do jogo: DITADURA.

Segue abaixo a tradução do que o Plato nos disponibilizou.





Introdução

Já desejou derrubar o Presidente, Governo e Congresso? Deixar de lado a Constituição e subjugar toda a nação sob seu punho? Poder decidir tudo sozinho? Agora isso é possível! Através de um golpe mlitar, você pode se tornar um ditador e escrever um novo capítulo na história de seu país.

No eRepublik, ditadores virão de unidades militares. Apenas um líder militar tem poder e força suficientes para sozinho governar toda uma nação. Ainda assim, apoio será necessário, e outras unidades militares terão uma difícil decisão a fazer: manter a democracia e ter fé no atual governo, ou entender que o Ditador é quem sabe o que é o melhor para o país.

Todas os recursos descritos abaixo estarão disponíveis a partir de algum momento do dia 2654.





Golpe Militar - fase preparatória

O Comandante de uma unidade militar pode tentar um Golpe no país em que a MU esteja localizada. São necessários os seguintes requisitos para iniciar um golpe:

1. 200.000,00 ou mais de moeda corrente (cc, brl) na conta da unidade militar (preço para iniciar);
2. O país deve ter ao menos uma região;
3. A capital do país não pode estar sob ataque;
4. O país não pode já estar com um Ditador no comando;
5. Não houve uma Revolução bem-sucedida nos últimos dez dias.


Preenchendo os requisitos, 200 mil cc serão retirados da conta da MU e se inicia um "período de apoio". Este durará 3 horas e permitirá outras unidades militares no país apoiarem o golpe. Tal decisão ficará a cargo dos Comandantes. O ato de apoiar é gratuito. Se a unidade militar não der apoio ao golpe, passará automaticamente a lutar pela democracia e pela manutenção do governo atual.





Batalha do golpe militar

Após as três horas do período de apoio, uma batalha será iniciada na capital do país. Haverá dois lados:
Atacante: os que apoiam o Golpe (todos os membros das unidades militares que definiram apoio ao golpe).
Defensor: protetores do governo atual e da democracia (membros das unidades militares que não apoiaram o golpe naquele período de três horas e também os civis que tenham cidadania daquele país).

Para lutar em uma batalha de golpe militar, os jogadores devem estar localizados na capital do país e fazer parte de um dos grupos descritos acima. Será possível mudar de local, cidadania, ou de unidade militar durante a batalha. Em outras palavras, os jogadores são livres para participar de qualquer lado da batalha, bastando se adequar a um dos grupos.

Batalhas de golpe militar funcionam como as batalhas convencionais: 94 pontos de campanha são necessários para vencer. A única diferença é que, como mencionado antes, nem todos podem participar da batalha.

Dependendo do resultado, ou o Ditador assume o poder, ou nada muda. Caso o Golpe falhe, o Presidente e o Congresso continuam seus mandatos normalmente. Se, contudo, o Golpe seja exitoso, as coisas mudarão significativamente.





Vida sob ditadura

Ditadores possuem praticamente todo o poder no país. Podem aprovar sozinhos qualquer lei. Existem apenas duas leis de que o Ditador não pode se valer: a lei que altera a mensagem aos novos cidadãos e a lei de impeachment.

O Ditador pode ter iniciativa sobre qualquer outra lei e é o único a votar nela. Para aprovar uma lei, ainda serão necessários passar pelo período de 24 horas de votação. Essa regra das 24h é mantida para manter um equilíbrio no jogo e evitar problemas com a mecânica do jogo, como na lei de pacto de proteção mútua, em que dois países votam sua aprovação.

Embora o Presidente e o Congresso não percam oficialmente suas posições, ficam impotentes enquanto o Ditador governa o país. Os congressistas e o Presidente não poderão propor nem votar nenhuma lei, tampouco conceder cidadanias. O Presidente também perde o controle sobre guerras, campanhas etc. Em resumo, seus cargos não passarão de enfeite.

Novas eleições acontecerão normalmente, mas as medalhas de presidente e de congressista não acompanharão golds.





Cidadanias

Um Ditador pode conceder 50% do número de cidadanias que todo o Congresso do país poderia conceder. Esse número é um extra, de forma que não importa se os congressistas já haviam concedido algumas ou todas as cidadanias que podiam antes do Golpe, isso não afetará o número de cidadanias que o Ditador pode conceder. O número de cidadanias que o Ditador pode conceder é redefinido após as eleições para o Congresso.

Por exemplo, o Congresso Búlgaro poderia conceder 50 cidadanias. No décimo dia de mandato já haviam concedido 40. Uma ditadura se instala no 11º dia e o Ditador passa a poder conceder 25 cidadanias, que é 50% do número original. Se a Ditadura cai após o Ditador conceder 23 cidadanias, o Congresso ainda poderá conceder as 10 que tinha direito. Caso um novo ditador assuma antes das eleições para o Congresso, este só poderá conceder 2 cidadanias, uma vez que o Ditador anterior gastou 23 das cidadanias reservadas aos Ditadores.





Organizações

Normalmente, Presidentes possuem o controle sobre as organizações nacionais. O Presidente pode requisitar a troca de emails para logins nelas através de um ticket ao Suporte do Jogo. Como o Presidente não tem autoridade enquanto houver um Ditador no Governo, isso significa que o Ditador assumirá o controle das organizações nacionais. Ele poderá enviar ao Suporte do jogo uma lista das organizações a que queira ter acesso e informar novos emails para elas.

Note que organizações sob controle de unidades militares, recebidas como prêmio de torneios de unidades militares continuarão sendo propriedade dessas unidades e, assim como os Presidentes, Ditadores não interferem nelas.





Revolução - fase preparatória

Revoluções são batalhas contra o Ditador e seus apoiadores, visando restaurar a democracia no país. Podem ser iniciadas por Comandantes de unidades militares. A MU deve estar localizada no país onde o Ditador está governando. São necessários os seguintes requisitos para iniciar uma revolução:

1. 200.000,00 ou mais de moeda corrente na conta da unidade militar (preço para iniciar);
2. O país deve ter ao menos uma região;
3. A capital do país não pode estar sob ataque;
4. O Ditador está governando por pelo menos três dias;
5. Não houve uma Revolução nos últimos três dias.

Assim como no golpe militar, preenchendo os requisitos, 200 mil cc serão retirados da conta da MU e se inicia um período de apoio que durará 3 horas quando outras unidades militares no país poderão apoiar a revolução. Essa decisão fica a cargo dos Comandantes. O ato de apoiar é gratuito. Se a unidade militar não der apoio ao golpe, passará automaticamente a lutar pela ditadura e manutenção do governo atual.





Batalha pela Revolução

Após as três horas do período de apoio, uma batalha será iniciada na capital do país. Haverá dois lados:
Atacante: Os que apoiam a Revolução (todos os membros das unidades militares que definiram apoio à Revolução e também os civis que tenham cidadania daquele país).
Defensor: protetores do governo atual e da ditadura (membros das unidades militares que não apoiaram a Revolução naquele período de três horas).

Perceba que os jogadores sem unidade militar (civis) sempre lutarão pela democracia.

Para lutar em uma batalha de Revolução, os jogadores devem estar localizados na capital do país e fazer parte de um dos grupos descritos acima. Será possível mudar de local, cidadania, ou de unidade militar durante a batalha de revolução.

Uma vez iniciada a Revolução, ela funcionará como as batalhas convencionais: 94 pontos de campanha são necessários para vencer. A única diferença é que, como mencionado antes, nem todos podem participar da batalha.

Na hipótese de o lado atacante vencer, a Revolução será exitosa e a democracia restaurada. Isso significa que o Ditador perderá seu poder enquanto o Presidente e os Congressistas terão seus poderes restituídos. Caso os defensores ganhem, a ditadura permanece inalterada. Outra Revolução só poderá ser tentada após três dias.





Novas conquistas e condecorações


1. Medalha True Dictator - 50 Gold - premia um Ditador que permaneça 30 dias consecutivos no poder;
2. Medalha Dictator Trainee - 5 Gold - premia um Ditador que permaneça 10 dias consecutivos no poder;
3. Medalha Liberator - 10 Gold - premia quem iniciar uma Revolução exitosa;

4. Condecoração The First Dictator - premia o primeiro jogador que receber uma medalha True Dictator;
5. Condecoração Small Dictator - premia os 10 primeiros jogadores que receberem uma medalha Dictator Trainee;
6. Condecoração Defender - premia os 10 primeiros jogadores que receberem uma medalha Liberator.





Avisos importantes

- Quando um Ditador obtém o poder, sua cidadania é automaticamente alterada para a do país que passa a governar, caso sejam diferentes.

- Durante a ditadura, eleições serão feitas normalmente. Contudo, os eleitos não terão qualquer poder até que a democracia seja restaurada. Além disso, quando eleitos, não receberão os golds que normalmente acompanham as medalhas de Presidente e Congressista.

- Lutar em batalhas de Golpe Militar ou Revolução darão 10% a mais de pontos de ranking militar.

- Lutar em batalhas de Golpe Militar ou Revolução não conta pontos para a medalha verdadeiro patriota nem a guerreiro da liberdade.

- Se um Ditador designa outro jogador para ser o Comandante da Unidade Militar, este passará a ser o Ditador.

- Um Ditador pode se candidatar e ser eleito em qualquer tipo de eleição.

- O Ditador não pode iniciar uma Revolução.

- Se um Presidente de um país X realizar um bem-sucedido golpe militar em um país Y, ele perderá o cargo de Presidente no país X, tal qual tivesse sofrido um impeachment.

- Se um Congressista realizar um bem-sucedido Golpe Militar no mesmo país em que é congressista, ele permanecerá sendo congressista.

- Se um Congressista realizar um bem-sucedido Golpe Militar em um país diferente do qual é congressista, ele perderá a cadeira no Congresso.





Feedback e possíveis mudanças

Pretendemos adicionar mais recursos relacionados à Ditadura nas próximas semanas. Ajustes aos recursos já existentes podem ser realizados e, portanto, seu feedback é extremamente importante para nós! Se quiser compartilhar suas ideias conosco, visite o fórum (em inglês). Obrigado por seu contínuo apoio.