[MdC] Café com o Presidente Zunker I

Day 1,943, 11:24 Published in Brazil Brazil by Ministerio das Comunicacoes



Dando continuidade aos projetos do Ministério das Comunicações, hoje temos o prazer de realizar o primeiro Café com o Presidente do Governo Zunker.

O objetivo do projeto é aproximar o presidente dos cidadãos, promovendo maior transparência sobre alguns dos tópicos que fazem parte do cotidiano do cargo e incentivando o debate em torno desses itens.

Nesta primeira edição vamos falar sobre o começo do mandato, sobre a visão do nosso CP em relação as guerras e aliados e também sobre os projetos já iniciados pelo atual governo.





Primeiros Dias

- Como têm sido suas primeiras impressões sobre a responsabilidade de ser Presidente do Brasil?


- O primeiro foi muito tumultuado com o NE “relâmpago” da Polônia na Russia”. Juntou a falta de experiência com o costume de trocar CoTD e acabou que foi bem corrido, muitas mp’s, muitos canais novos do irc, váaaaaaaarias abas do tradutor e ainda as questões internas. Criar mpchats, adicionar gente, enfim, foi uma loucura boa. Agora está um pouco mais tranquilo.


- Mesmo estando no começo do mandato, qual a maior dificuldade que você já encontrou até o momento?

- A divisão de dano que vejo o eBrasil fazer entre as guerras da América do Sul e a Guerra entre Polônia e Russia. Isso tem prejudicado muito os planos militares do eBrasil e, consequentemente, me dão um pouco mais de trabalho na hora de preparar as estratégias a serem seguidas.


- Como andam os ministérios? A atividade dos ministros vem lhe agradando?

– Não tenho o que reclamar dos ministérios. MoFA tem sido muito participativo e presente não só no irc mais em discussões via mpchat com outros países. MdE e MdC tem feito a lição de casa no quesito informação. Casa Civil tem dado o suporte necessário. MF tem conseguido lidar com as finanças numa boa enquanto discutimos projetos novos. MD tem estado muito ativo junto aos demais países para coordenação de dano.


- Com tem conciliado as atividades do Exército Brasileiro com a função de Presidente do País? Acredita que pode conduzir ambas sem que uma interfira na outra?

- Tudo tem sido conforme eu planejei. A reformulação do EB foi um grande passo que nos permitiu uma administração mais tranquila e menos cansativa do EB. Alem de contar com pessoas na equipe que eu posso confiar caso precise ficar 2 ou 3 dias sem dar muita atenção ao EB. Quanto ao cargo de CP, de fato tem consumido a maior parte do meu tempo e é a prioridade no momento. Primeiro eu faço tudo que tenho que fazer como CP e depois faço as tarefas de General. Não pretendo pegar licença do cargo a menos que passe a atrapalhar na administração do País ou que comece a prejudicar o EB.





Guerras e Aliados

- O que você pensa sobre esse ataque da Hungria e Polônia contra a Rússia? O Brasil pretende tomar alguma posição oficial?

- Particularmente fico triste com essa guerra e fiquei bem incomodado no primeiro dia pois foi algo que me trouxe muita pressão. O governo já se posicionou neutro e vai continuar assim até que haja necessidade de uma postura contrária. Infelizmente uma parcela da população não gostou da decisão. Faz parte, não pretendo agradar a todos, pretendo fazer o melhor para o eBrasil e sem dúvidas a neutralidade é a melhor opção por enquanto.


- Pretende manter o apoio a Paraguai, Chile, Venezuela e México nessa guerra contra a CUA (Colômbia, Uruguai e Argentina)?

- Sim. Não só por Paraguai, Chile Venezuela e México serem nossos aliados mais também porque CUA é nossa inimiga. Alem do que, a CUA representa perigo a outros aliados (eSA e Peru). Acredito que seja um desejo de toda a população (mesmo alguns não assumindo ou contestando). Acima de tudo o divertimento, alem disso, esta guerra pode trazer melhorias na economia do eBrasil, pode unir a população ao menos nos campos de batalha e ainda por cima, podemos deixar Argentina, Uruguai e Colômbia sem congresso de novo. Vale lembrar que este era um desejo de campanha.

- Como surgiu e o que é a ROLA?

- A ROLA - Resistencia Organizada pela Libertação da America - é uma iniciativa que partiu dos países Chile, Paraguai e Brasil, visando organizar melhor o Dano contra a CUA pelos comuns objetivos que ambos países tem. Buscando fortalece-la ainda mais, alguns outros países foram convidados a participar. Ainda estamos em fase de organização e mudanças para que ela seja ainda mais organizada e forte.


- Qual seu sentimento em relação as alianças CoT, TWO e EDEN?

- Não existe o que falar sobre a EDEN, é a aliança onde a maioria dos países são nosso inimigos.
CoT e TWO são alianças que temos bons amigos.


- Até o momento, quais o países que mais tem lhe ajudado em seu mandato, tanto na área militar como na diplomática e social?

- Olha, seria injusto da minha parte citar apenas um país. Todos os países que procuramos foram bem receptivos e têm ajudado muito.


- Existe algum problema na relação com os USA?

- Não vale muito a pena perder tempo nisso. Um cidadão eBrasileiro procurou o CP dos USA para falar sobre um suposto MPP com a Servia. O CP cometeu o erro de vir até o Forum do eBr e abrir um tópico cobrando explicações. Após, o procurei no IRC e foi acertado que a informação não é verdadeira e não é uma movimentação do Governo. Ele se desculpou para mim.
Passados uns dias, outro cidadão eBrasileiro foi ao fórum de USA e disse outras coisas que não tem nada a ver com o Governo. O CP de USA novamente foi procurado e foi dito que não parte do Governo tais atitudes.
Em MPCHAT com presença de MoFas de ambos os países e CP's, deixamos claro que qualquer assunto que desagrade os Estados Unidos deve ser tratado com a equipe e não por outros meios.
Resumindo, mesmo depois do stress, a relação entre ambos os países está bem.
Recentemente foi lançado um artigo na mídia eBrasileira expondo um suposto golpe/traição por parte do Governo brasileiro contra USA. Isso não confere e tal movimentação não tem ligação alguma com o Governo atual do eBrasil.





Projetos Iniciais

- Em seu artigo de campanha você tinha como meta um desconto no Aluguel das regiões da eSA. Conseguiu esse desconto? Qual a posição deles?

- Sim, conseguimos o desconto. No governo ChaingunMAX a eSA tinha dado um desconto de 50% em função da guerra contra a eArgentina. Eu fui atrás deles esse mês para tentar manter esse desconto e a oferta foi bem recebida. Continuaremos com 50% de desconto que equivalem a 20 gold’s por região (são 4 regiões). O acordo original é de 40 golds por região.
Eles estão com o eBrasil e pretendo no meu Governo mostrar que eles também podem contar conosco. Até agora não tivemos nenhum problema com as devoluções territoriais. Isso é muito bom se comparado com outros governos que tivemos muito trabalho.


- Como foi contornado o problema com a Indonésia sobre a região de EC?

- Esse problema foi resolvido no Governo passado, não quero crédito algum sobre isso. Só posso adiantar que para a Indonésia nós ainda somos considerados bons aliados e eles querem contar com nosso MPP. Porem todos sabemos que a situação em sí é um pouco mais complexa e exige mais diálogo.


- Você tinha proposto uma ideia de compra de votos para artigos oficiais do Governo. Esse projeto foi para frente? Tem alguma posição a passar para a população?

- Sim, ainda tenho essa ideia mas ainda não consegui executá-la. Acredito na importancia de manter a mídia oficial em evidência, principalmente no que diz respeito a Ordens Militares e Informação para novatos. Não desisti desse projeto ainda e vou continuar procurando apoio financeiro para isso.





Pergunta da População

teXou
- Por que um cidadão que luta com corpo e alma pelo Brasil não pode ter acesso aos canais #eBR e #defesa.br no irc?

- Sinceramente desconheço essa informação. A questão é que tem pessoas que não querem participar das discussões para somar, mais sim para atrapalhar. Quanto ao IRC, eu não mando em nada.


dfgusmao
- Vamos deixar a Argentina sem congresso este mês também?

- É uma das ideias principais do Governo. Estamos em negociação com alguns países para conseguir coordenar dano e ir pra cima deles. O grande problema é que com a Guerra entre Polonia e Russia, muitas MU’s estão deixando de lutar nas nossas batalhas contra a Argentina para lutar para um dos 2 lados desta guerra. Isso drena dano e da força a Argentina que conta com apoio massivo da EDEN.


Sir Stark
- As distribuições às 4:00 e às 10:00, MMV e BI, ainda existirão?

- Sim. Elas voltaram no governo ChaingunMAX com subsídio privado, não governamental. Nós ainda não conseguimos achar quem bancasse esse projeto na nossa gestão, portanto, ambos estão desativados.





Considerações Finais

- Deixe algumas palavras a nossa população-

- Não adianta pressionar o governo, nós não tomaremos partido na guerra entre Polonia e Russia. Nosso foco está na América do Sul e manteremos o cronograma.

Agradeço a todos que confiaram em mim para governar o país este mês.





Qualquer dúvida poderá ser sanada através da Ouvidoria Governamental.







Presidente do eBrasil

Zunker

Vice-Presidente

Leeooam

Ministros da Comunicação

Capitão Braga e S.E.Palmeiras

Equipe

Yuri_Jivago