[MC] Candidatura à Presidência

Day 1,594, 19:46 Published in Brazil Brazil by Rorschach Br



Olá brasileiros,

Alguns de vocês já devem me conhecer e saber, estou me candidatando novamente ao cargo de Presidente do eBrasil. Não foi uma decisão fácil de ser tomada, tive que refletir bastante. Já faz quase um ano desde meu ultimo governo e desde então muitas coisas mudaram. Mas a situação que o país se encontra atualmente se parece muito com a que já enfrentei. Estamos novamente com uma grande desvantagem de dano em comparação com os nossos inimigos. Por isso que decidi assumir a responsabilidade e sou candidato esse mês.

Liderar o país em épocas de desvantagem é extremamente complicado e ingrato; vivi essa experiência e tenho convicção de que posso fazer um trabalho ainda melhor que o anterior. Além de mais experiência e maturidade de jogo, dispensei a solidão do cargo de CP e vou contar com um grupo muito especial. A antiga Junta Militar irá liderar o país comigo, pessoas muito experientes e confiáveis que também já guiaram o país em todas as circunstâncias.





Já estou no eRepublik há dois anos. Vou mostrar o super-time que trabalhará nesse projeto. Porém, vou fazer diferente e mostrar o que possa também inovar, pois as promessas óbvias e usuais vocês todos já conhecem.

O Vice-Presidente será o EddieJoe, atual CP. É pessoa experiente e paciente, que estará pronto a me substituir quando porventura estiver offline. Na Casa-Civil, manterei o Nukon (GenVanquish), que dá exemplo de organização e transparência nas contas.


Para tomar decisões estratégicas, fazer escolhas urgentes e por mim negociar, teremos o retorno da "Junta Militar", seleção de e😜residentes ativos e unidos, que junto comigo enfrentarão as trevas que se pronunciam para breve. São eles: BIG GIL, Gislaine, Sulejmani, Jan da Silva, johnPand, Vigoncalves86 e Ryan Cullen.





No Ministério da Defesa (MD), contarei com Jeyson Antonelli, Marcelux, Masashi Kishimoto e RegisAjR. O Assistente do MD será o Rodrigo de Jesus Mendes. Irão fazer, além do trabalho habitual, a seção no Jornal do MD que analisa o "Cenário Brasileiro e Internacional".


No Ministério das Relações Exteriores (MoFA), contarei com leviIIII e Vigoncalves86.
Tendo como assistente Pedrocakiller.


Para o Ministério da Fazenda (MF), os veteranos johnPand, Sulejmani e Roger-myr.


Já no Ministério da Educação e Assistência Social, os experts Carol do Cerrado e Diego Virmond. Entra como Assistente do MdE a alpiresr. Eles foram incumbidos de retomar os projetos interrompidos aqui.


No Ministério das Comunicações (MdC), continua o Mazarino, tendo o Ryan Cullen em projetos especiais. Terão alguns assistentes e aprendizes.





Bom, passadas as formalidades de "apresentar a equipe", vamos ao que interessa. Março/2012 foi um mês duro para o eBrasil e TEDEN, sofremos golpes de nossos inimigos (e até de pretensos amigos) que balançaram com nossa autoestima. O próximo CP precisará estar muito preparado para aguentar a pressão que sofreremos no aspecto militar, a flagrante ofensiva da ONE. Muitas decisões costumam ser impopulares, todos querem opinar e saber do que se passa, mas a coragem de arcar com a responsabilidade das decisões é algo raro.


Um cidadão ativo, participativo e patriota merece estar junto nos momentos de decisão. O que vejo é que existe um hiato entre as discussões (algumas intermináveis e/ou infrutíferas) no Cantinho Brasileiro e o momento solitário do CP decidir o que fazer. Ao invés do mero debate horizontalizado e depois a decisão vertical, quero modificar esse modelo de gestão. Para isso, mostro como farei, apresento a capacidade criativa de minha equipe (algo impossível de copiar). Mostro agora as inovações que vou implantar:





Inovações:

Distribuição de armas aos civis por formulário gdoc, independente das distribuições via irc e dos programas MMV, BI e OV que continuarão em pleno funcionamento;

Criação de um novo sistema de comunicação entre civis confiáveis por mpchat, criando uma Rede de Microcomunidades, em que todos os brasileiros participam de algum dos grupos (30 por mpchat) e o CP estará presente em todos. Neste espaço poderão cobrar, debater e discutir estratégias com mais agilidade. Tudo dentro do jogo.

Reativação da Secretária de Apoio às Milícias para que o Governo auxilie financeiramente as nossas unidades militares organizadas. Recentemente o Heverson Pacífico concluiu um censo que diagnosticou nosso poderio bélico e os pontos em que podemos melhorar. Vamos adotar políticas públicas para a SAM a partir desse estudo realizado.

Criação da Secretaria Anti-TakeOver e Imigração, responsável por fiscalizar o fechamento das vagas nas eleições, disparando Alerta Vermelho com antecedência e cobrindo falhas dos Presidentes de Partidos. Mesmo que haja erro dos partidos, não haverá omissão em alertar a população na véspera das eleições. Vai coordenar Anti-TakeOver em eleições partidárias quando houver ameaça estrangeira.

Criação de um subfórum no eRepublik Brasil para compartilhar informações importantes aos brasileiros que ainda não têm acesso ao Cantinho Brasileiro. Será um usergroup mais simplificado, no qual o CP e os Ministros se comprometem a postar os assuntos cruciais que não envolvam assuntos tão vitais que exijam a proteção do CB. A ideia é democratizar o acesso à informação que não seja tão secreta, mas que permita incluir mais gente nas decisões importantes de nossa sociedade.

Criação de um modelo de pronunciamento presidencial no MdC, chamado Voz do Brasil, que será simplificado e permitirá que o CP poste seus comunicados de maneira mais ágil, independente dos ministros estarem online. Será numa linguagem mais coloquial, a fim de permitir que haja periodicidade quase diária.

Iniciar um projeto no MF para o Estado investir uma pequena parcela do seu capital acumulado em ações de grupos empresariais solidificados e com boas práticas de gestão. Busca permitir que o dinheiro parado nas contas públicas gere rendimentos com baixo risco. A sociedade já está se organizando na criação de uma área do fórum para fiscalizar esses grupos empresariais, dando mais segurança para investir.


No mês de Abril/2012 que se apresenta como problematico/sombrio, em que se prevê a superioridade de nossos inimigos, eu me apresento para liderar o país, não tenho receio e sei que durante minha eventual gestão enfrentarei pesadas críticas e estigmas, mas entendo que o interesse de proteger o país vale mais do que qualquer dano à minha carreira.



Dia 5, vote hopez0r.