[Governo] Informações sobre o NAP

Day 1,846, 14:16 Published in Portugal Portugal by Governo de ePortugal



Boa noite a todos!


As conversações com o CP espanhol começaram ontem à noite numa conversa privada no IRC. Inicialmente estávamos só a agendar uma reunião para 2ª feira mas depois fomos falando sobre a actualidade e acabamos a falar sobre um possível NAP. A conversa foi apenas informal e serviu para ver o que ambos os países pretendiam.

Antes de vir falar ao congresso, ainda queria ter ido falar com o CP da Colômbia e da Argentina para saber a opinião deles. Infelizmente, o CP espanhol lembrou-se a fazer um referendum aos seus cidadãos sem que me tivesse comunicado tal acção. Não era suposto ele fazer isto até porque os pontos do acordo ainda não estavam bem assentes. Para além disso, o CP espanhol omitiu partes do NAP que tinha discutido comigo.



O NAP seria assim:

- Portugal cedia Algarve, Norte e Açores a Espanha.

- Espanha cederia Castilla y Leon e La Rioja a Portugal em troco de 45.000cc mensais.

- Espanha não poderia declarar guerra à Colômbia nem à Argentina.

- Em caso de ataque da Colômbia à Venezuela, Espanha poderia atacar a Colômbia. No caso de ser a Venezuela a declarar primeiro guerra, Espanha não poderia atacar a Colômbia, mesmo que depois a Colômbia começasse a vencer a guerra.

- Portugal não poderia atacar a Venezuela nem o México.

- Portugal atacaria a capital espanhola em Galicia para que a capital deles seja alterada.

- Portugal não organizaria nem apoiaria as RWs em Guayana ou NEV.

- Caso Espanha queira usar a Colômbia para passar para a Ásia, têm que negociar com os colombianos e só os podem atacar caso a Colômbia dê o OK.

- Portugal não defenderá as RW abertas no Algarve, Norte ou Açores e Espanha não defenderá as RW abertas em Castilla y Leon e La Rioja.

- Este NAP teria a validade de 1 mês, podendo o próximo CP decidir se quer terminá-lo ou renegociá-lo.



Analisemos então este acordo.

Prós:
- Portugal passaria a ter 4 bónus de comida (+1 que os bónus originais) e 1 bónus de armas.

- Espanha ficaria impossibilidade de entrar em conflito bélico directo com Colômbia e Argentina.

- Ao ceder os Açores, ficaríamos protegidos de um eventual ataque de Brasil ou Polónia.

- O NAP dá-nos tempo para organizar e reflectir sobre o que queremos para o futuro. Para além do mais, é visível que a EDEN está a passar um mau bocado. Acabando esta guerra, podemos ser uma mais valia à EDEN e aos nossos aliados lutando em batalhas importantes para eles e sendo menos um país a precisar da ajuda deles.


Contras:
- Ficaríamos sem possibilidade de ataque, a não ser via airstrike. Contudo, não era nossa intenção atacar ninguém depois de terminar a guerra com Espanha. Não estamos em condições para tal.

- O pagamento de 45k é um contra, mas temos que perceber que a Espanha ganhou a guerra. Eles nunca aceitariam trocar regiões connosco como se de um empate se tratasse. A forma de eles nos darem 2 bónus (ficamos melhor que com as regiões originais) é pagando um aluguer. E 45k não é muito dinheiro. Numa única batalha gastámos bem mais do que isso. Recordo que só a uma MU, pagamos mais de 100k!



Sinceramente, parece-me que melhor que isto não conseguimos. Passamos de andar a negociar NAPs onde ficávamos sem bónus de armas e onde não se incluía aliados, para um onde ficamos com bónus de armas e um extra de comida e protegemos os aliados mais chegados dum ataque espanhol.


Cumprimentos,

A Presidência