[Dep. de Comunicação] 1º Relatório Semanal

Day 2,792, 14:26 Published in Portugal Portugal by Governo de ePortugal


Caros ePortugueses e ePortuguesas,

Venho por este meio apresentar-vos aquilo que pretende ser um pequeno resumo da semana decorrida e uma mensagem do nosso Presidente.

Coloco aqui uma listagem das publicações dos vários organismos do Estado, de forma a facilitar a consulta.

Governo de ePortugal: 2 Publicações
http://www.erepublik.com/en/article/-presid-ncia-tomada-de-posse-jul-15-2536281/1/20
http://www.erepublik.com/en/article/-presid-ncia-informa-o-da-restitui-o-do-nome-das-org-s-eportuguesas-2537064/1/20

Ministério dos Negócios Estrangeiros (MoFA): 3 Publicações
http://www.erepublik.com/en/article/-mofa-tomada-de-posse-julho-15-pt-eng--2536454/1/20
http://www.erepublik.com/en/article/-mofa-programa-de-embaixadas-julho-15-2536780/1/20
http://www.erepublik.com/en/article/-mofa-update-guerra-com-espanha-e-entrada-dos-usa-pt-eng--2536991/1/20

Ministério da Defesa (MoD): 9 publicações
http://www.erepublik.com/en/article/-mod-tomada-de-posse-julho-2015-2536392/1/20
http://www.erepublik.com/en/article/-mod-ordem-di-ria-2786--2536443/1/20
http://www.erepublik.com/en/article/-mod-ordem-di-ria-27867-2536650/1/20
http://www.erepublik.com/en/article/-mod-ordem-di-ria-2788-2536867/1/20
http://www.erepublik.com/en/article/-mod-ordem-di-ria-2789-2537212/1/20
http://www.erepublik.com/en/article/-mod-ordem-di-ria-2789-update--2537289/1/20
http://www.erepublik.com/en/article/-mod-ordem-di-ria-2789-update-v-2--2537325/1/20
http://www.erepublik.com/en/article/-mod-ordem-di-ria-2790-2537402/1/20
http://www.erepublik.com/en/article/-mod-ordem-di-ria-2791-2537636/1/20

Ministério da Educação (MoE): 5 Publicações
http://www.erepublik.com/en/article/-minist-rio-da-educa-o-artigo-n-001-informa-es-equipa-e-objectivos-2536345/1/20
http://www.erepublik.com/en/article/-minist-rio-da-educa-o-artigo-n-002-planeamento-objectivos-pr-mios-est-gios-e-novos-jogadores-2536783/1/20
http://www.erepublik.com/en/article/-minist-rio-da-educa-o-artigo-n-003-lembrete-novos-jogadores-2536860/1/20
http://www.erepublik.com/en/article/-minist-rio-da-educa-o-artigo-n-004-euromilhoes-pr-mios-e-ouro--2537140/1/20
http://www.erepublik.com/en/article/-minist-rio-da-educa-o-artigo-n-005-ouro-ganha-pr-mios-1-2537408/1/20

Ministério das Finanças (MoF): 2 publicações
http://www.erepublik.com/en/article/-mof-tomada-de-posse-jul-2015-2536293/1/20
http://www.erepublik.com/en/article/-mof-or-amento-do-estado-jul-2015-2536895/1/20

Rankings:

O país continua em 1º lugar no ranking dos países com mais poder e mantém assim a sua designação de império uma vez que tem mais de 4000 pontos.

Em termos de população, estamos em 24º lugar do ranking com um total 1049 cidadãos.

O Governo pretende terminar este mandato com o país no TOP 20 em termos de população, com recurso à entrada de novos jogadores e a concessão de cidadania a jogadores portugueses que se encontrem emigrados noutros países do eMundo, devido aos bónus de produção.

Ação legislativa:
Relativamente à atividade desenvolvida em termos legislativos, foram propostos 4 MPP`s, todos aprovados.

http://www.erepublik.com/en/main/law/Portugal/161999
http://www.erepublik.com/en/main/law/Portugal/162165
http://www.erepublik.com/en/main/law/Portugal/162194
http://www.erepublik.com/pt/main/law/Portugal/162292

Economia:
Apresentamos abaixo o quadro com o resumo das economias do país.

Ação Militar:
Apesento a listagem dos atuais Pactos de Proteção Mutua do nosso Império:

Relativamente às campanhas militares, fora o apoio dado pela nossa nação aos nossos aliados, temos de destacar a continuidade da ação militar contra os rebeldes espanhóis que resultou em 6 batalhas, tanto de RW como diretas, todas com resultado vitorioso para a nossa nação, permitindo manter os territórios espanhóis que já detínhamos e ainda conquistar 4 territórios adicionais, aumentado assim o número de regiões de ePortugal para 20.

Aproveito também para realçar o desempenho do top10 das unidades militares portuguesas, assim como o top10 dos nossos militares:



Caros Portugueses e Portuguesas,

É com enorme honra e satisfação que desde o primeiro dia do meu mandato, pode Portugal orgulhar-se de ser um Império, feito nunca antes registado neste “display” do jogo, e que certamente será motivo de inveja e cobiça da união e sentido de comunidade que demonstrámos ter alcançado, apesar das adversidades e contrariedades que o nosso País é confrontado.

Numa segunda linha de análise, deverei também mencionar o facto de Portugal estando atualmente com um N.E. (Natural Enemy) contra Espanha, não tem facilitado em honrar aquilo que foi um compromisso de todo o Governo e da Nação que o elegeu em manter na sua posse um território que cada vez mais é Luso do que Castelhano (Taçardo). Este mérito ainda que tenha de ser aplaudido de pé a todos os portugueses que diariamente honraram o seu dever para com a sua nação, devem em igual linha merecer um tributo aos E.U.A. que contribuíram de forma convicta e sem reservas na conquista desses novos territórios que trouxeram benefícios e regalias económicas para todos os nossos nacionais.

Como próximo aspecto a evidenciar esta semana, e numa óptica mais burocrática e administrativa no seu sentido literal, com quem de direito, decide em matéria dos aspectos do jogo, conseguimos resolver contra todas as expectativas o "legado" que nos havia sido deixado, com o nome das Organizações do Estado. Nesse sentido, dois dias após termos tomado posse, já havíamos despoletado todas as diligências para que os nomes fossem alterados. Embora o tempo expectável para a resolução deste mesmo problema só pudesse ser resolvido, decorridos 3 meses após a alteração do nome, facto é que em apenas 4 dias após termos tomado posse, essas mesmas organizações já tinham um novo nome.

Outro tema do qual considero ser relevante fazer o devido destaque, prende-se com o facto dos M.P.P.'s (Mutual Protection Pacts) que foram assinados nesta primeira semana de mandato Presidencial.
Até à publicação do artigo, Portugal contava com M.P.P's assinados com a Argentina, Suécia, Colômbia e Eslovénia. Estando a aprovação do M.P.P. com o Irão a decorrer, pelo que se contarão com 5 assinaturas de M.P.P.

[Reconhecimentos à Atividade Ministerial]:

- Agradecer ao Ministério das Finanças, pela concretização dos objetivos, nomeadamente na aprovação do Orçamento de Estado e na concretização da reativação do FIE. Era um programa que tinha sido abandonado e que com a perseverança do nosso Ministro junto dos nossos congressistas este acabou por conseguir a confiança necessária para a sua reativação, pois através dele podemos gerar mais receitas para os cofres do nosso país.

- Agradecer ao Ministério da Educação, pela atividade demonstrada e concretização dos objetivos inicialmente definidos, não só em atividades e jogos com propósitos de entretenimento, mas também pelos esclarecimentos e prestação de informação sempre que solicitado para o efeito. É na disponibilidade dos nossos membros governativos que se cria não só a proximidade mas a compreensão específica de cada um dentro do jogo.

- Agradecer ao Ministério da Defesa por cuidar do "módulo mais atrativo" pela população, ou seja, o módulo militar, é com orgulho que coordenam as responsabilidades e encargos que Portugal tem diariamente, na manutenção das suas possessões, como também do seu Império. Tal trabalho nunca poderia ser mantido com o mesmo rigor e clareza sem a organização e comunicação, através de artigos e organização no campo de batalha em diversos momentos que foram considerados decisivos.

- Outro agradecimento é devido ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, na condução da política externa e estabelecimento de diversos contatos diplomáticos com países aliados e não aliados, com o qual se pretende alargar a esfera de influência portuguesa e divulgar o nosso prestígio e organização para criar parcerias ou políticas de não ingerência em assuntos que consideramos ser de competência unicamente portuguesa. Do trabalho realizado pelo Ministério, tem sido levado a cabo diversos esclarecimentos e temas de debate com o Congresso, dando conta do andamento dessa mesma política externa, alertando para desafios e problemas que vão sendo identificados para que no decorrer do processo democrático, todas as instituições possam desempenhar o seu papel.

Em suma, não restem dúvidas para os Portugueses que Portugal está em primeiro lugar em todos os contatos que são estabelecidos. Quando me refiro a Portugal, refiro-me a este na sua condição de Império, que com todas as responsabilidades que acarreta esse nome, também não o encaramos de ânimo leve, e o Governo assume o compromisso de executar as suas funções da melhor maneira que sabe e que lhe permitem na colaboração da comunidade com esse mesmo Governo.

Viva Portugal!
Viva o Império!
Viva aos Aliados de Portugal!


O Imperador(CP),
nunopeb1



O Diretor do Departamento de Comunicação do Governo,
Diretor: Rige


Participar! Comentar! Divulgar!

~ [Dep. de Comunicação] 1º Relatório Semanal ~
http://www.erepublik.com/en/article/2537998/1/20