[CT] O que esperar caso o HULK seja eleito?

Day 1,931, 15:49 Published in Brazil Brazil by Marcellus Bracara

Dia 1,931 do Novo Mundo(04/03/13). Edição 022



Antes de continuar, isso reflete a minha opinião pessoal e não é desconhecida de muitos.

Após um mês de fiascos no campo das relações internacionais e completa falta de transparência com Congresso e população...

[CT] NAP PT-ES, Entrada do BR e PT na CoT, Uruguai e NE Argentina
[CT] Fim do NAP Portugal-Espanha e Tentativa do governo de entrar na CoT
[CT] Como recuperar nosso bônus?
[CT] Declaração de NE a África do Sul e Invasão da Indonésia
[CT] Cagões do Brasil e Estratégia (ou falta) na África do Sul
[CT] Plano de entrada na CoT efetivado?
[CT] Eastern Cape - uma ferida aberta

Temos como candidato da nova elite encabeçada pelo CAT o ausente vice presidente HULK.



A postura política do CAT e posteriormente do THUNDER (seu braço político) sempre foi complicada por causa da suposta "honra" que eles dizem defender. Quando isso se reflete apenas na mílicia é bem problemático para o país na questão militar. Quando isso se refletiu na política externa atual foi bem mais problemática. Isso por causa da estratégia de ao mesmo tempo em que deixaram esfriar a relação com a TWO com aquela ideia inútil e problemática de mediar um NAP entre Portugal e Espanha de forma secreta, como pela investida contra a Argentina para nos "forçar" a sermos membros da CoT.

O primeiro grande erro da estratégia do CAT na política externa foi agir já pensando num mundo onde a CoT e TWO são inimigos. Eles não são inimigos no momento. Talvez sejam no futuro, não tem como negar isso mas o Brasil não deve agir e querer entrar nesse jogo como foco de conflitos. Porque conflitos? Explicarei logo adiante.

"- Promover o dialogo com os atuais aliados e com países ex-aliados que no passado recente sempre demonstraram ser verdadeiros amigos do Brasil." HULK

A parte problemática é no segundo trecho da frase. É conhecido os "casos de amor eterno" do CAT com países da EDEN (e ex-também) tais como: Croácia, Portugal, Turquia, Grécia, China, Colômbia e Argentina e talvez Uruguai. A maioria desses países está em conflito direto com a CoT.

Destaque na Europa para: Turquia, Grécia versus Bulgária, Macedônia.

Como ter uma boa relação com a CoT quando o CAT tem juras de amor eterno com a Grécia, talvez o maior rival do pilar da CoT, Bulgária? Grécia também é rival tradicional da Macedônia que é um importante membro da CoT.

VERSUS

E na América da Sul: México, Chile, Paraguai versus Argentina, Colômbia e Uruguai (CUA). Esses falarei na próxima parte.

No caso de Portugal, não é segredo que o CAT já pensa na Espanha como futura inimiga e com certeza agirá nessa direção usando Portugal como pretexto para isso. Alias já tem agido mesmo no governo que está terminando.

VERSUS

Será o "novo inimigo" que eles acham que o Brasil precisa?

"No terceiro ponto cumprimos com a saida da EDEN e temos hoje as portas abertas para celebrar um acordo com o Brasil se amanha o H U L K for eleito nas eleições no Brasil. Temos trabalhado muito para que Portugal e Brasil sejam uma só força, uma só voz, um só bloco economico."

Fonte: Balanço e contas do mandato do CP Helder Medeiros

"- Procurar um acordo de não agressão com os países fronteiriços do Brasil, até que a guerra civil vivida nos últimos tempos esteja resolvida." HULK

Significa voltar atrás no mergulho de cabeça do Brasil no antagonismo com a Argentina e completo alinhamento militar a CoT. O CAT "vendeu" a Argentina pois antes era o principal amante deles embora inimigos do Brasil. Tentaram isolar os argentinos ao querer fazer NAP com a Colômbia e Uruguai mas os mesmos escolheram não abandonar os argentinos. Isso é um verdadeiros tiro no pé para quem quer ingressar na CoT pois indica uma volta ao antigo status quo de "neutralidade" nos conflitos sulamericanos. O que com certeza diminuirá a confiança dos outros países no "apoio" dado pelo Brasil devido a inconstância do novo grupo no poder.

"4. ¿Cual son los principales problemas y desafíos de Chile que serán abordados en tu eventual gobierno?

La declaración de neutralidad de Brasil, eso abre un nuevo escenario militar, será un retroceso. Y por supuesto que la situación económico-social." DrKaban


Fonte: Vota informado. Entrevistas a los candidatos: DrKaban

A "justificativa" dada para isso é uma desculpa ridícula. É mais provável que queriam no futuro virar amigos através de uma utópica união latinoamericana ou ao menos ficarem neutros em relação aos antigos "amigos". Voltaremos a um período sem guerras para eles costurarem acordos escondidos com países da EDEN e ex-membros da mesma.



Quanto a guerra civil, não existe nenhum plano, postura ou indicação que realmente buscarão a união do país. As mesmas promessas foram feitas no primeiro mandato da nova elite e não houve qualquer passo para que isso acontecesse. O que ganhamos foi a entrada secreta numa aliança, planos secretos postos em andamento para a Indonésia ter uma base na América do Sul e o governo sendo desmentido diversas vezes por brasileiros e estrangeiros. E uma falta quase absoluta de qualquer tipo de informação no fórum ou ingame. Nada deve mudar.

VERSUS

"É intenção da CoT inteira que Indonésia permaneça em solo africano? Se não for esta a intenção da CoT, pedimos para que permaneçam neutros quanto às lutas travadas em África. Assim creio que todas as nações envolvidas sejam agraciadas com a oportunidade de manterem laços de amizade, conforme prega o vosso brasão, a saber, que o primeiro lema oficial da CoT é a a amizade e não a guerra entre si (sua comunidade interna de países) e seus países admiradores." Governo Brasileiro

Fonte: [MoFA] Comunicado acerca do ocorrido com Indonésia

Depois da terrível situação diplomática na qual nos encontramos, onde o governo brasileiro e sua incompetência foi o único causador de toda essa situação, ainda temos um conflito pendente onde a imagem do Brasil perante a CoT ficou claramente prejudica pela falta de honestidade e transparência do governo atual em tentar esclarecer e resolver a situação.

VERSUS

Não esperem que as coisas seja melhores que no governo que terminou. A cena mudou mas a peça e os atores são os mesmos. Ao que tudo indica tomaremos um caminho rumo ao nada, a um isolamento internacional maior ainda.