[CDF] Dio & Dani 2015

Day 2,671, 18:13 Published in Brazil Argentina by Yuri Montenegro


Olá a todos,

Bem vindos a mais um Correio do Falcão!

Nesse sábado recebemos mais um convidado e para variar minha equipe não estava preparada, falando nisso vou contatar o chefe da RH.

Quando ele chegou ouvimos o barulho de cascos batendo nas rochas do Ninho do Falcão, mas como sempre achamos que eram os malditos bodes montanheses e não demos atenção, quando o barulho não cessou um dos nossos funcionários foi checar o barulho e adivinhem, era a ovelha mais famosa do eRepublik que havia atendido nosso convite! Dio Vigon! Com vocês mais um Ride the Lightning.

Obs: O porteiro já foi demitido 😉




Como você, que já foi várias vezes CP, analisa o governo anterior(Sir Greg) e o atual? quais são seus maiores pontos fortes e fracos e como lidar com eles.

Peço perdão, mas estive ausente do jogo desde as eleições da RL, sem leitura de artigos, sem entrar no fórum e sem buscar muitas informações a respeito do jogo. Qualquer opinião que eu desse a respeito do governo do Sir Greg e do atual (e curto) governo do Bozo seria equivocada. Eu apenas tenho ouvido sobre informações e acontecimentos dos últimos meses através de meus companheiros da milícia HUE, mas eu nunca opino com base na opinião de terceiros, então dessa primeira pergunta eu vou me abster, se você não se importar 🙂
Quantos aos pontos fortes e fracos, eu entendo que os governos do Novo Mundo todo sofreram um processo de homogeneização depois de alguns anos, não pelas características dos governistas, mas pelas mudanças do próprio eRepublik. Salvo raras interferências pessoais, os governos só se destacam, positiva ou negativamente, quando há condições singularidades para tal.

Quando falamos em Dio Vigon surgem vários assuntos, entretanto o mais forte é a política. Como você explicaria o encerramento da ODIN e o atual cenário político eBrasileiro.

O ODIN nasceu em abril de 2010 (eu entrei no jogo um mês antes) e era um projeto que, até hoje, não teve nenhum equivalente. Era um grupo muito particular de jogadores, que detinham grande parte do conhecimento político, econômico, social e militar do jogo, aliado a uma forte atuação governamental e a uma busca quase doentia pela eficiência. Eu era, naquele ponto, da oposição, pois havia fundado o Progressistas (partido avô do atual ARENA), mas tive muito contato com eles em agosto do mesmo ano, durante meu primeiro governo e, apesar das divergências partidárias, havia convergência técnica. Culminou que, com o fim do Progressistas (uma fusão com o Bazzinga e o surgimento da ANP), eu fui convidado ao ODIN e por lá fiquei durante quase dois anos.
Aquele foi, durante seu período de maior atividade (abril/10 a dez/11), o melhor partido do eBrasil, do ponto de vista eficácia e eficiência. A proposta originária do partido, ao contrário da maioria dos partidos, não era de crescer e inchar sem controle, mas de ser preenchido por membros que fossem atuantes ou referências em suas áreas de especialização no jogo e trouxessem benefícios práticos para o país. Por isso, o ODIN, durante muito tempo, não buscava quantidade, mas qualidade.
Esse perfil teve fim quando o partido fez um babyboom próprio e se tornou o partido TOP 1 durante um período. Eu saí um pouco depois disso, justamente por termos perdido aquilo que diferenciava o ODIN do resto. Uma decisão acertada, já que o partido também virou mais do mesmo e hoje faz parte apenas da história do eBrasil, como tantos outros.

Desconheço o cenário político atual. Em meu retorno ao jogo, quero apenas recuperar o Partido Militar, que na minha opinião é um símbolo importante do país e ajudar meus companheiros de MU e amigos mais próximos no que precisarem. Meu tempo e disposição para o eRepublik são consideravelmente menores do que antes.

Ao longo de sua jornada aqui dentro, muitos companheiros abandonaram o game, Quem você acha que faz mais falta no nosso contexto atual. Quem foi o jogador que mais te ajudou. Qual foi o seu pior inimigo.

No nosso contexto atual, considerando que o jogo há muito tempo se tornou pay to win, apenas os jogadores tankers fazem falta mesmo, pensando nos benefícios para o eBrasil no âmbito militar. A maioria dos jogadores mais próximos com que tive o prazer de jogar eRepublik também mantêm contato via whatsapp e outras redes, então pelo lado social, eles não "fazem falta". Mas ingame, tive a oportunidade de jogar com pessoas que foram referência naquilo que faziam: Jazar era um excelente mobilizador nacional, as grande campanhas do passado tinham o dedo dele; Jan da Silva, o Senhor do Ministério do Trabalho, rei das planilhas e da organização impecável; Ryan Cullen, um diplomata por natureza, sempre gentil com todos; Gislaine, a melhor presidenta que nós já tivemos, sempre amistosa e focada no coletivo; nossa, são muitos nomes e eu vou falar até amanhã aqui se não parar. Tanta gente me ajudou ao longo desses anos, que é impossível lembrar de todos.
Quanto a inimigos, eu não sou uma pessoa rancorosa, então tanto ingame quanto na RL, não fico com raiva de ninguém, pois é algo que atrapalha o raciocínio, mas do ponto de vista objetivo, ingame, sempre tive bons "inimigos", pois nunca fui um jogador que se escondeu dos problemas e desafios. Isso me fez conquistar muita coisa no eRepublik, mas obviamente me fez angariar um vasto leque de pessoas que me viam como um obstáculo (e para os mal-intencionados eu realmente era). No mais, acho que cada um está no direito de se divertir como quiser no jogo, mesmo que isso estrague o jogo de outros. Meu jogo sempre foi de me colocar à disposição do eBrasil, independentemente das consequências positivas e negativas que isso me trouxe. Conquistei tudo o que tinha que conquistar durante o tempo em que me dediquei ao eRepublik, sem gastar nem um centavo, por isso, me considero um jogador bem-sucedido.
Só fico feliz de ver uma boa geração de novos líderes no país, apesar do jogo ter desanimado tanta gente ao longo dos últimos anos.




Nesse maravilhoso sábado, recebemos o novato indicado(auto indicado) nos comentários da edição passada, recebam neste momento o jogador Daniel mais conhecido pelo nick Dani 2015.
Ele que apesar de eJovem, já tem opiniões e experiencias positivas para passar pra você.
Bom chega de papo e vamos lá!



Bom, primeiramente queria agradecer ao Yuri pela oportunidade de participar do seu Jornal que anda fazendo sucesso entre os players. Relacionado ao game, curto muito. Conheci através de outro game on-line, me indicaram o "link" e nunca mais deixei. Hoje, dia 2.670 completo 52 dias de evida, todos jogados, nenhuma falta. Aqui é bem diferente de tudo que já tinha jogado, principalmente a interatividade entre os players, isso me chamou mais a atenção. O jogo em si acho que deixa a desejar, já que é muito tempo de treinamento para poder iniciar nas lutas e o valor para "upar" todos os CT de Treinamento é bem alto e leva algum tempo para conseguir fazer isso. Mas na parcialidade, gosto muito. Acho interessante a oportunidade de se ter uma carreira Jornalistica, Politica, Financeira e Empresarial, fora a que mais me atraiu pra cá que é a Militar. Acho que isso tudo junto afeta nossa vida de certa forma na RL, onde você passa a ver algumas coisas com outros olhos, pois isso aqui é uma simulação, mas que passa bem perto da RL. Curto muito os debates entre os players, não perco um Artigo que seja de meu interesse e já li vários e vários. É isso aí Yuri, to curtindo muito tudo isso. Queria deixar aqui meu agradecimento em especial ao eJogador Eikke, meu Tutor in game, que me acolheu no EDUCA, á MU Hue Hue que me acolheu muito bem, aos eJogadores Zoomie BR e Mr. Indigo, que me deram a oportunidade de participar do Super Hue, me cativando e ensinando os caminhos das pedras para chegar em algum lugar por aqui futuramente. Agora, ao meu novo amigo que me deu uma ótima oportunidade de participar da A.M.E, o Saga Batalanto, será um novo tempo por aqui e espero vir para somar, me identifiquei com o Projeto dele e sei que terá um belo futuro. E a você (Yuri), que me deu essa oportunidade de me expressar por aqui. Um forte abraço a todos e aos novatos, continuem, o caminho é árduo, mas, como dizem: "Vai valer a pena".



Amigo leitor tenho que avisá-lo que recebemos um ataque digital e nossos equipamentos estão infectadas. Eu estou perdendo acessssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

HAHAHAHAHA

Olá jovem, quem fala aqui é o CHARADA!
Tinha planos de usar este jornal para outros fins, mas nhé, até que o conteúdo está aceitável e por isso vou permitir que o Yuri continue seus quadrinhos, desde que alguém acerte minha charada!



Em um domingo de manhã, um detetive foi averiguar um assassinato que havia acabado de ocorrer.

O local era uma mansão.
Na entrada uma empregada retirava as correspondências do correio.
No jardim um jardineiro aparava a grama.
Na cozinha duas empregadas estavam fazendo o almoço.
Na sala o cunhado bebia whiskey, chorando a morte.
No quarto a esposa chorava sentada na cadeira.


Imediatamente após essa análise o caso foi encerrado e prenderam o assassino.

QUEM FOI PRESO E POR QUÊ?

CHARADA 2

Um jogador apostou em uma corrida de cavalos, mas o organizador das apostas não disse a ele os resultados da corrida. Ele simplesmente deu dicas sobre como os cinco cavalos terminaram a prova – dicas estas que podem incluir alguns empates-, e disse que não pagaria o apostador a menos que ele dissesse a classificação final dos cincos cavalos, baseado nas seguintes dicas:

Rapadura completou à frente de Barks e atrás de Sete-de-ouros;
Sete-de-ouros cruzou junto com Rapadura se, e somente se, Feliz não cruzou junto com Saltador;
Rapadura completou a corrida o mesmo número de posições atrás de Saltador que Saltador atrás de Sete-de-ouros, (ou seja, se Rapadura completou X posições atrás de Saltador, Saltador completou X posições atrás de Sete-de-ouros) se, e somente se, Sete-de-ouros completou à frente de Barks.

O apostador pensou um pouco e depois respondeu corretamente. Qual foi a classificação final dos cavalos na corrida?





Recado Final

Para finalizar mais essa edição, gostaria de mandar o meu muito obrigado ao jogador:
Dio Vigon, que gentilmente aceitou meu convite para ser entrevistado.
E também a você meu fiel leitor que chegou a fim!

Para incentivar vocês a responderem a charada do Charada doarei 10 wQ7 ( valor simbolico 😎 ) ao primeiro que responder quem e por que nos comentários. (Obrigado a todos os outros jornalistas que já implementaram charadas por recompensa, vocês são fodas)

Obrigado!

Recomendações

Indico o jornal do senhor entrevistado:
http://www.erepublik.com/en/newspaper/the-black-sheep-225145/1

Fiquem atentos que nessa quarta, dia 18 de Março, sai a próxima edição!

Quem puder ajudar com a missão de 25 comentários!