Sobre Brasil, USA, Sérvia, Alianças e Traição

Day 1,942, 17:04 Published in Brazil Brazil by Toboco


Por favor, ajude um jornalista a ser feliz VOTE neste artigo e ASSINE este jornal.

Please! Help a journalist to be happy. VOTE in this article and SUBSCRIBE this newspaper.




Sérvia ou Estados Unidos? Teremos traição do Bromance?


Estaria o Brasil fazendo planos para ir para a TWO e trair seu maior aliado?



ou




Neste momento ocorre uma votação/consulta no Fórum para saber a opinião do Brasil (sic!) sobre uma possível aliança com a Sérvia. Uma aliança que aparentemente poderia ser normal se não fossem os sérvios os principais responsáveis pela organização de PTO nos Estados Unidos – principal aliado do Brasil (ver Brusa Day e Bromance). Ao saber do assunto o Presidente dos EUA não titubeou e emitiu um comunicado ao Brasil . Veja o comunicado do Presidente na íntegra ABAIXO


This one of the hardest things I’ve ever had to write in this game.

It has come to my attention that the Brazilian Congress has begun to debate a MPP with the nation of Serbia, and is actively considering joining the alliance, “TWO.”

This news deeply saddens me, and puts years of hard work, friendship and sacrifice at risk. Brazil and the United States have been some of the closest allies in the history of this game, and I fear this will come to an end if this MPP is passed.

I consider any alliance with Serbia, to be an affront to the United States’ national security. This is a country that is actively working to destroy the United States from the inside. Using bots, multis, and many other tricks to try and capture the Presidency and Congress.

The admins have turned their back on us, and refuse to help. I would hope, that our closest ally would not choose the same course of action. By allying with Serbia, we can only take it that you are condoning these underhanded methods of attack on the eUSA.

I don’t know how much support this has, or what the vote is, or whether this might be better for Brazil. I just want Brazil to know that we have always held your nation in the highest regard, and tried to be there for you whenever you called. Last month the USAF, our military, spent most of the month in Brazil helping with RWs and wiping Argentina. Just last night, our CoD was on the battle against Uruguay instead of helping Russia.

It deeply saddens me to hear that this is even being considered, and I hope beyond belief that this idea is set aside. If this alliance is indeed passed, I’m afraid that our time as friends might be fading away.

I simply ask, as your congress debates and votes, that you remember our brotherhood and all the good times we have had. But make no mistake, its either Serbia and TWO, or the United States. I can only hope that you choose us, as I do truly love you guys and hope to spend many more years working together.

Vanek26, President of the United States


Tradução - livre

Esta é uma das coisas mais difíceis que eu já tive de escrever neste jogo.

Chegou ao meu conhecimento que o Congresso brasileiro começou a debater um MPP com a nação da Sérvia, e está a ponderar a adesão à aliança "TWO".

Esta notícia me entristece profundamente e põe anos de trabalho duro, amizade e sacrifício em risco. Brasil e Estados Unidos têm sido alguns dos aliados mais próximos na história do jogo, e eu temo que isso vá chegar ao fim se esse MPP passar.

Eu considero qualquer aliança com a Sérvia uma afronta para a “segurança nacional” dos Estados Unidos. Este é um país que está trabalhando ativamente para destruir os Estados Unidos a partir do interior (NOTA do tradutor: de dentro, TO, PTO). Usando bots, multis, e muitos outros truques para tentar capturar a Presidência e o Congresso.

Os administradores têm virado as costas para nós e se recusam a ajudar. Eu espero, que o nosso aliado mais próximo não escolha o mesmo curso de ação. Aliando com a Sérvia, só podemos assumir que você está tolerando estes métodos desleais de ataque à eUSA.

Eu não sei o quanto apoio isto tem, ou o que o voto é, ou o que poderia ser melhor para o Brasil. Eu só quero saber o Brasil que sempre tiveram sua nação no maior respeito, e tentei estar lá para você sempre que chamado. No mês passado, a USAF, nossos militares, passamos mais de um mês no Brasil ajudando com RWs e limpando a Argentina. Ontem à noite, a nossa CoD foi na batalha contra o Uruguai, em vez de ajudar a Rússia.

Entristece me profundamente saber que isto possa estar sendo mesmo considerado e espero e tenho a crença que essa idéia seja posta de lado. Se esta aliança realmente passar, eu tenho medo que o nosso tempo como amigos possa estar desaparecendo.

Eu simplesmente pergunto, aos seus congressistas, debatedores e votantes, você se lembra nossa fraternidade e todos os bons momentos que tivemos. Mas não se enganem, é a Sérvia e TWO, ou os Estados Unidos. Eu só posso esperar que você opte por nós, como eu realmente amo vocês e espero passar muitos anos trabalhando juntos.

Vanek26, o presidente dos Estados Unidos

Relação Brasil e Estados Unidos

Brasil e USA tem uma relação de amizade antiga. Uma das mais duradoras do Erepublik. Alguns fatores decisivos que culminaram e que firmaram esta união foi a criação da aliança TERRA (que era pró- EDEN). Os mesmos países que lideraram a formação da TERRA também foram responsáveis pela extinção da mesma, no momento que não apoiavam mais as chamadas “guerras intermináveis nas terras do nunca”. Outro episódio que marcou positivamente a relação foi o apoio dos EUA no episódio “Romênia”, registrado também com a saída da TERRA. Além disso, EUA e Brasil e outros países tentaram criar a aliança CTRL (que terminou quando EUA tentou atacar Hungria e não teve apoio da Polônia e contou com a pouca participação da Espanha).



No meio disso tudo surgiram positivamente juras de amor entre Brasil e USA como o Brusa Day. Também houve a assinatura de acordos bilaterais como o Bromance. Você lerá mais sobre ele abaixo. Mas uma das coisas que o Bromance cita é:

- But this game is more than just war, and because of that both Brazil and the United States agree to lend as much aide as possible during times of domestic PTO.

TRADUÇÃO

-Como esse jogo contém mais do que apenas guerras, ambos Brasil e Estados Unidos da América concordam em prestar toda a ajuda possível , um ao outro, durante tentativas de PTO.


A Traição ao Bromance? Traição “interna”? Traição de um ou alguns jogadores?

Como Porta Voz do partido Thunder fiquei assustado quando soube que haveria uma votação secreta (sem opção de opinar) no Fórum sobre um possível MPP com a Sérvia. Fui alertado por três congressistas que – embora a tendência fosse rejeitar – tinham dúvidas a respeito do assunto. Afinal, talvez tudo isso poderia ter sido acordado com os EUA. Se não havia sido acordado seria o maior sinal de traição ao acordo denominado Bromance.

Vou voltar a falar do Bromance. Este acordo assinado pelos então presidentes Cerb (USA) e RegisAjR(BRA) é claro.

Acordo “Bromance”

Este acordo, denominado assim devido ao profundo afeto entre Brasil e Estados Unidos da América (por isso: “Bromance”), visa firmar o compromisso de um país pelo outro de hoje ate o fim dos tempos (Plato vender o eRep).

Ao assinar este tratado, ambas nações concordam em defender um ao outro de ameaças tanto externas como internas.
-As nações supracitadas também concordam em trabalhar juntas para alcançar objetivos militares vantajosos para o conjunto, bem como beneficios individuais.
-Como esse jogo contém mais do que apenas guerras, ambos Brasil e Estados Unidos da América concordam em prestar toda a ajuda possível , um ao outro, durante tentativas de PTO.
-Ambas nações também concordam em abrigar os holders (donos) de empresas oficiais em tempos de dificuldade econômica para que ambas as nações possam dividir a recompensa.

Esta amizade , que tem sido forjada em tempos de crise bem como de glória está ,neste dia 1.827 do Novo Mundo, formalmente reconhecida pelos presidentes RegisAjR do Brasil e Cerb dos Estados Unidos da América:


RegisAjR, o “Lich King” Brasileiro
RegisAjR
Presidente do Brasil

Cerb is war
Cerb
Presidente dos Estados Unidos da América


Como já nos referimos anteriormente além de uma série de ações militares e econômicas o acordo propõe também uma ação social importante -Como esse jogo contém mais do que apenas guerras, ambos Brasil e Estados Unidos da América concordam em prestar toda a ajuda possível , um ao outro, durante tentativas de PTO.. O atual presidente dos USA, Vanek26, foi claro. Os sérvios são os principais responsáveis pela tentativa de PTO nos EUA. Compactuamos com isso?Se não bastasse isso, não faz muito tempo o Brasil sofreu caso semelhante (tentativa de PTO) da Romênia (no começo um país aliado). Na época “brigamos” muito com Argentina quando escolheu manter MPP com a Romênia. Não estaríamos nós fazendo o mesmo ao assinar MPP com a Sérvia agora?




Então sim. Eu fui perguntar ao Presidente dos EUA qual era a relação do seu país com a Sérvia. Disse que poderia haver a possibilidade do Brasil assinar MPP com a Sérvia na medida em que havia uma votação em vigor e eu tinha que repassar a posição dos nossos principais aliados aos congressistas do meu partido.

Ninguém neste jogo é ingênuo. Muito menos eu. Não sou bobo. É público e notório que o Brasil é um país dividido. Só não vê isso quem não quer. Um pequeno grupo tenta desesperadamente levar o país para a TWO. Outro quer o Brasil na CoT. Alguns preferem a neutralidade e uma pequena minoria ainda quer aliança com a EDEN. Somos um barril de pólvora. Eu não quero trair os EUA, portanto não quero ir para a TWO.. Se essa atitude (perguntar ao presidente dos EUA) permitir que não trairmos nosso principal aliado então acho que fiz a coisa certa.

Basta de traição. Ao menos temos que ter dignidade. Se o grupo que deseja desesperadamente ir para a TWO quer que assim seja, que coloque as opções claras em votação e suas reais conseqüências. E que os demais grupos façam o mesmo.

Sobre o Fórum

Desde as minhas perguntas ao CP dos EUA não sobram adjetivos de “traidor” em mensagens que recebo (não são as suas MAV, fica tranqüila) porque eu teria repassado um assunto interno.

Eu poderia, como muitos “jornalistas imparciais” por ai fazem e dizer. “Eu não tenho conta no Fórum, portanto foi um trabalho jornalístico de pesquisar fontes”. Eu poderia simplesmente ter dito aos EUA que “ouvi boatos no Brasil”... eu poderia tranquilamente fazer uma entrevista com o Presidente da Sérvia que ele falaria com entusiasmo da aproximação com o Brasil.

Eu poderia ainda, muito bem, como fez este jornalista neste artigo fazer uma série de suposições da tentativa de entrada do Brasil na TWO copiando shouts nervosos e alguns prints e logs que tenho. Eu poderia incluir, além da votação Sérvia, a “questão Rússia”. Rússia, junto com USA e Chile são os países que sistematicamente vem nos ajudando mais nos últimos tempos. Como todos sabem foi promovida uma enquete com vitória de apoio a Russia (85,7😵. No entanto o Governo preferiu a neutralidade. Isso dá margem para diversos pensamentos, maquiavelicamente, o de que o Brasil não quer agredir a TWO, muito embora a Rússia tenha nos ajudado muito. Como diz o sábio Cláudio Torch Quando estamos em guerra imploramos dano aos nossos aliados; quando nossos aliados estão em guerra somos neutros. Enfim, “suposições” e “especulações” não me faltariam. Mas não sou irresponsável. Quero, SICERAMENTE, acreditar que o governo tenha pensado de forma estratégica. São dois países amigos em guerra. Não vamos nos meter oficialmente nisto.

Comigo hipocrisia não se cria. Faço e digo que faço. Sem rodeios. Admito que fiz um trabalho político (para assessorar os Congressistas do meu partido) e para preservar a amizade entre Brasil e USA. Se isso for um crime, quero ser sempre condenado por ele sempre. Eu não troco Sérvia pelos Estados Unidos. Mas se a maioria assim quiser o povo tem o direito de saber que NÓS BRASILEIROS ESTAMOS TRAINDO UMA DAS MAIORES ALIANÇAS DO EREPUBLIK.


A questão do proponente e da proposta

Recebi também muitas mensagens do tipo. AHHH ISSO É COISA DO BIG ; VOCÊ SABE QUE ELE É LOUCO; VOCÊ DEVE EXECRAR ELE...
Todos no Erepublik conhecem o proponente da consulta (em forma de votação e sem opinião) sobre o possível MPP com a Sérvia. É um jogador polêmico e, como todo jogador polêmico, ou as pessoas amam ou odeiam ele. Mas também é um jogador de pulso firme.

De bobo e de ingênuo ele não tem nada. Apesar de discordar em muitas coisas eu o admiro por outras. BIG é um dos poucos jogadores que não tem medo de assumir uma postura. Sinceramente acho que foi o único do grupo que teve coragem de se expor. O resto prefere se esconder.

Mesmo assim, concordando com o direito dele (e de qualquer um ) de propor o que quiser; também me senti no direito de expor o “outro lado” que um possível MPP com a Sérvia poderia acarretar. A traição ao nosso maior aliado e ao Bromance.

Outra questão pertinente é que nada me garante que o MPP não seja colocado em discussão oficial, mesmo sendo rejeitado pelo Fórum ou pelas regras sociais. Vemos isso nas cidadanias, vimos isso recentemente no golpe do Impeachment. Por que chamo de golpe? Porque ele foi arquitetado por um grupo no único dia em que era possível mais de 40 congressistas votarem. Primeiro armaram uma consulta ao Fórum – que foi rejeitada – depois lançaram a proposta de impedimento. Exatamente neste dia. Ninguém é bobo. Ninguém é ingênuo. Se não faltavam motivos, porque justamente naquele dia?

Mas pelas regras do jogo (e não sociais) lançar a proposta de Impeachment, assim como MPP com a Sérvia é possível. A qualquer momento. No entanto precisa da aprovação do Congresso. Tudo é possível. Será?

BIG também é autor de uma consulta para no Fórum e la ele disserta sobre escolher entre TWO e CoT. Obviamente com mais propriedade (embora eu ache particularmente tendencioso, mas é a sua opinião) E, desculpem, não vou revelar aqui o conteúdo do tópico.



COMO RESOLVER A QUESTÃO COM OS EUA




Se a intenção NUNCA foi trair os EUA; se a intenção NUNCA FOI e NUNCA será assinar MPP com a Sérvia ou entrar na TWO então é simples resolver a questão.Basta o Governo brasileiro publicar um artigo dizendo isso e, AINDA, me culpar pelo inconveniente. Eu terei o prazer de assinar o artigo.

Presidente. De verdade acredito sinceramente que tens boa vontade e, principalmente, capacidade. Cuida com quem te cerca. Ouça os conselhos. Mas acata os que convém. É a sua reputação, no final das contas, que está em jogo.

Sem mais para o momento
Atenciosamente

Toboco