REX MEGATHUNDER ANO IV

Day 2,282, 17:13 Published in Brazil Brazil by Rex Megathunder

Saudações Compatriotas!



Eis que se levanta das brumas do tempo, bastante gasto e roto, ultrapassado e rotundo, mas ainda assim todo serelepe, esse seu velho servidor e amigo, o Tio Rex. Não são novidades políticas, velhas piadas e cruéis manipulações que nos trazem essas linhas. o motivo desse texto repousa na efeméride de meu quarto ano no jogo. Como Galdalf em Rohan, sou portador de notícias e conselhos.

A primeira coisa que me vem a cabeça é pensar: "quatro anos??!!? Que desperdício de tempo!" E bem, verdade seja dita, é sim um desperdício de tempo. O eRep deixou de ser minimamente divertido há algum tempo, e a situação atual do eBR corta todo o tesão. Então, o jogo é em sí uma bobagem. E agora, como você sabe, vamos ao clichê, ainda que verdadeiro: o que vale aqui é a Comunidade.

E meus conselhos vão todos nesse sentido. Sigam-me os bons.


CONSELHO DO REX #1: Viva a Comunidade.

O eRep é graficamente simplório, cheio de falhas, etc, e o único motivo de sua sobrevivência é a Comunidade. Não se prive, em nenhum momento, de conhecer as pessoas, conversar, fazer amigos e inimigos (why not?).
Fiz grandes amigos no jogo.
Alguns não jogam mais, outros estão 2clicks e uns poucos estão ai. Conheci e tenho o prazer de chamar de amigo tantas pessoas... talvez cite o povo num momento futuro. Mas o que você deve saber de verdade é que simplesmente não tem sentido jogar eRep apenas para pressionar o botão "lutar". É muito pobreza.


CONSELHO DO REX #2: Atue na política do jogo.

Ah, você vai brigar tanto... mas vai valer muito a pena. O módulo político te dá oportunidade de conhecer profundamente muita gente e, acredite ou não, vai te treinar para a RL. Não para ser político de verdade, claro, mas você aprenderá a ter tolerância, a saber ouvir, e eventualmente até de exercer liderança.
Quem sabe, se você tiver muita sorte, vai entender que não existe bonzinho e malvado no mundo. Vai entender que existem lados, opiniões, e que quem tem opiniões distintas pode ser um bom amigo. Num mundo tão maniqueísta como o que vivemos, isso talvez seja útil. Talvez.


CONSELHO DO REX #3: Nunca convide o Vigon para almoçar na sua casa.
Sério, ele vai fazer um artigo falando mal de você assim que for embora.


CONSELHO DO REX #4: Nunca leve o eRep a sério.

Conforme você vai se envolvendo no jogo, vai se esforçando para que as coisas deem certo, a empolgação pode te levar à ridícula posição de realmente odiar a Argentina (por exemplo), por causa da ocupação atual. Ora, há milhões de outros motivos para você odiar a Argentina. Mas por causa do jogo, não pode!
Você talvez brigue com todo mundo, gaste 4 anos de sua vida adulta em frente ao computador preocupado com os bônus virtuais de regiões virtuais ocupadas por exércitos virtuais, se registre em 35 fóruns, e ainda por cima fique escrevendo artigos nostálgicos que ninguém vai ler enquanto seus cachorros querem brincar. Tudo bobagem. Você é um idiota se fizer isso. Como eu sou.

Acho que é basicamente isso. Fica ainda mais frustrante perceber que após tanto tempo você tem tão poucos conselhos a oferecer, mas isso já não é culpa do eRep, é só minha.
Mas talvez eu tenha um pouco mais a dizer...
Se você quiser me fazer uma pergunta, seja ela qual for, faça-a nos comments. Me comprometo a respondê-la, por mais cabeluda que seja, num próximo e breve artigo. Vale tudo. Qualquer coisa. E vamos ver se ainda sai um pouco de leite dessa desnecessária pedra.




Rex Megathunder